30.07.2018 / Moda / por

Veja as principais campanhas internacionais do Inverno 18/19

Campanha de Inverno 2019 da Gucci / Glen Luchford
Campanha de Inverno 2019 da Gucci / Glen Luchford

Colaborou Rodolfo Vieira

Desfiladas há alguns meses, as coleções de Inverno 18/19 passam a protagonizar as campanhas publicitárias das marcas e dominam as redes sociais com seu material composto por fotos e filmes. Abaixo, você encontra as nossas preferidas, seguida dos outros anúncios na galeria de imagens. 

Miu Miu

O filme que a Miu Miu lançou reuniu uma equipe de primeira: direção de Alasdair McLellan, styling de Katie Grand e música de Steve Mackey, também conhecido por ser um dos integrantes da banda Pulp (e marido de Katie Grand). Eles filmaram no Barbican, em Londres, com uma estética inspirada pelo movimento Fluxus, tecnologia analógica e pop art. Vale destacar o casting das meninas com cabelos vermelhos, que faz toda a diferença na imagem.

Valentino

O que é essa foto da nova campanha da marca… Clicada por Juergen Teller, com a modelo do momento Adut Akech.

Gucci 

Batizada como Gucci Collectors, a campanha tem foto e filme assinados por Glen Luchford. As imagens celebram a excentricidade de personagens obcecados por coleções um tanto fora do convencional, como borboletas, perucas, objetos de porcelana, ursos de pelúcia, quadros de arte, entre outros. As imagens conseguem captar a atmosfera excêntrica e divertida de cada personagem – alguns se poderiam ter saído de um filme de Wes Anderson.

 

Prada

O cenário kitch de Las Vegas, com suas luzes e cores, serve como pano de fundo para o curta dirigido por Willy Vanderperre com styling de Olivier Rizzo. É tão eficiente em criar um universo que facilmente poderia ser trechos tirados de um longa de ficção. Chamado deNeon Dream, o filme é protagonizado pela modelo Amanda Murphy, com participações da atriz Sarah Paulson e da drag queen Violet Chachki. 

Saint Laurent

Kate Moss volta a protagonizar o Inverno 2019 a convite de Anthony Vaccarello, diretor criativo da grife. As fotos e videos feitos pela dupla Inez & Vinoodh mostram Kate com os lindos vestidos com bordados florais desfilados em fevereiro em Paris. Aos 44 anos, Kate continua a encantar e a fazer a diferença por onde passa. <3

 

Alexander McQueen

São Francisco foi a cidade escolhida pela marca como statement de liberdade de expressão. A coleção de inverno foi inspirada por temas como metamorfose e “a transformação mágica das formas físicas”. Jamie Hawkesworth fotografou as modelos Shanelle Nyasiase, Vittoria Ceretti e Rianne van Rompaey em diversos pontos da cidade, mas de ângulos incomuns, resultando em lindas imagens que misturam a força das roupas com a locação. Especialmente as fotos de Shanelle, como esta abaixo, são de morrer de lindas.

 

The Alexander McQueen Autumn/Winter 2018 campaign is set in mythical and free-spirited San Francisco. This city provides a rich backdrop evocative of the beauty of nature, the importance of culture and contemporary society at its most evolved. Like the collection itself, the campaign is the embodiment of freedom of expression, drawing on themes of metamorphosis and the magical transformation of physical forms. The woman, dressed in softly armoured hybrids – one garment morphs into another – is at once respectful of and at one with her environment, appearing almost to emerge from it like a dazzling butterfly or moth. @ShanelleNyasiase , @VittoCeretti and @RiannevanRompaey , all previous faces of Alexander McQueen – all characters – are photographed by @Jamie.Hawkesworth Art directed by @MMParisDotCom #McQueenAW18 #AlexanderMcQueen

Uma publicação compartilhada por Alexander McQueen (@alexandermcqueen) em

Versace

Filmada por Steven Meisel, a campanha ganhou as redes por ter nada menos que 54 modelos (entre eles os brasileiros e João Knorr e Eduarda Bretas, além de tops como Gigi e Bella Hadid e Kaia Gerber). No video feito para o Instagram, o nome da grife é desenhado pelos corpos dos modelos.

 

Stella McCartney

Segundo Stella, a campanha é uma das mais emocionantes já produzidas ao longo de sua trajetória. Ambientada na Escócia, o fotógrafo Johnny Dufort ficou responsável por registrar a coleção em uma fazenda onde a diretora criativa cresceu, com direito a tocadores de gaitas-de-fole.

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×