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    Vem pra rua: Stella McCartney faz coleção desejo com pegada urbana para Adidas
    Vem pra rua: Stella McCartney faz coleção desejo com pegada urbana para Adidas
    POR Redação

    Campanha da coleção Primavera/Verão 2014 Adidas by Stella McCartney. Na imagem, peças da linha Studio ©Divulgação

    Stella McCartney parece que deixou para trás a calma que imperava nas coleções que faz em parceria com a Adidas. Para a temporada Primavera/Verão 2014 (hemisfério Norte), a estilista propõe cores vibrantes, materiais que brilham e estampas que quase parecem ter movimento. Stella se inspirou em paisagens urbanas e isso transparece na coleção: a impressão que se tem é que a mulher que antes vestia as peças para ficar na tranquilidade de um estúdio de pilates ou yoga agora quer ganhar a rua, se mimetizar com os prédios — e com as cores e formas das pichações neles — para correr por trilhas de asfalto ou pedalar ao lado de carros. Bem de acordo com o debate contemporâneo sobre o futuro das cidades e sobre a forma como queremos viver nelas.

    Da esquerda para a direita: jaquetas Crop Print aSMC Runn (R$ 499,90), Bomber aSMC Studio (R$ 799,90) e Print aSMC Running (R$ 789,90), à venda no e-commerce da Adidas ©Reprodução

    Se você é fã do design clean e elegante de edições passadas, não se assuste, pois a linha Studio continua lá, agora com um ar retrô, inspirada nos anos 1970. Mas a coleção vai bem além disso, e contempla várias outras atividades, como ciclismo e corrida. A linha dedicada aos esportes aquáticos, a Swim, é inspirada no Rio de Janeiro. Parece ter sido feita especialmente para uma mulher jovem e elegante, que acorda cedo para praticar nado no mar. Esta linha, no entanto, não será vendida neste momento no Brasil, pois o foco agora é em peças para o inverno.

    Shorts aSMC Runn Perf (R$ 169,90), Print aSMC Runn Perf (R$ 199,90) e aSMC Studio (R$ 179,90), à venda no e-commerce da Adidas ©Reprodução

    “Nesta estação, eu realmente busquei inspiração nas paisagens de cidades e nas tonalidades e dimensões da silhueta urbana”, disse Stella. A coleção segue abrindo espaço para a sustentabilidade. Desta vez, foram utilizados algodão orgânico, fios reciclados e tecnologia de coloração a seco, além de um esforço para reduzir o excesso de resíduos.

    Tênis aSMC adizero II (R$ 559,90) e aSMC Eupherusa (R$ 399,90), à venda no e-commerce da Adidas ©Reprodução

    A coleção também tem foco em performance. As camisetas de corrida são feitas com a tecnologia ClimaChill: os tecidos são cheios de furinhos para mais conforto dos corredores à medida que a temperatura aumenta. Já a tecnologia Techfit traz tecidos de compressão e elásticos de poliuretano em áreas específicas, o que confere funcionalidade e usabilidade. Também não faltam boas opções de tênis e sapatilhas, que têm tudo para complementar o visual das fashionistas e ganhar as ruas não só nos pés dos atletas.

    Bolsas aSMC Studio Pequena (R$ 349,90) e aSMC Studio (R$ 369,90), à venda no e-commerce da Adidas ©Reprodução

    A coleção já está à venda no e-commerce, nas lojas Adidas em Belo Horizonte (BH Shopping), Recife (Shopping Recife), São Paulo (rua Oscar Freire e shoppings Higienópolis, Ibirapuera e Iguatemi), Rio de Janeiro (Leblon Mall) e Curitiba (shopping Batel), e em três lojas Bayard de São Paulo (Iguatemi, JK e VillaLobos).

    + Veja imagens da campanha da coleção Adidas by Stella McCartney:

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