UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Colarinho abotoado é elemento surpresa do verão; veja como usar
    Colarinho abotoado é elemento surpresa do verão; veja como usar
    POR Redação

    Desfile Neon no SPFW Verão 2013 ©Zé Takahashi/Agência Fotosite

    Não que o colarinho abotoado seja uma novidade por si só, mas nesta última temporada de moda brasileira, o item se destacou por sua improvável presença nos desfiles de diversas grifes, em plena edição Verão 2013 do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. Com sua sisudez mais comumente associada ao inverno, ele surpreendeu ao aparecer até mesmo na coleção de marcas de moda praia como a Água de Coco, Movimento e Salinas, fazendo contraponto a tanta pele à mostra.

    Inglês, francês, italiano, americano, curto ou em versões inusitadas, como o super alongado de Fernanda Yamamoto e o assimétrico de Ronaldo Fraga, os colarinhos, sempre abotoados, apareceram tanto sozinhos quanto com acessórios – gravatas, como na Neon; colares fininhos e longos, na 2nd Floor; colares curtos, na Juliana Jabour e Têca; ou gravata de fita, na coleção de João Pimenta. Ausländer e Paula Raia, por sua vez, optaram por colarinhos adornados que dispensavam os acessórios.

    Mesmo parecendo inusitado para o verão (e para o atual contexto do “piriguetismo” disseminado por Suelen, personagem de sucesso de Ísis Valverde na novela “Avenida Brasil”), o colarinho abotoado é uma das apostas para a próxima estação, ao lado da combinação laranja + azul e dos acessórios lúdicos. Confira na galeria abaixo as propostas apresentadas no Fashion Rio e SPFW Verão 2013 e inspire-se:

    Não deixe de ver
    Quem foi André Leon Talley, e qual a sua importância para a moda?
    O inverno é das botas de cano alto
    Seleção Brasileira deve usar vermelho na Copa — e não é a primeira vez
    FFW