FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    VETEMENTS lança nova marca com coleção de 100 looks

    O anúncio do novo projeto, feito há um mês, foi finalmente revelado: a marca 'VTMNTS'

    Pouco mais de um mês atrás, a Vetements anunciava um novo ‘projeto secreto’, com uma conta privada no Instagram e revelação oficial para o dia de hoje (22.07). O projeto finalmente está entre nós e é uma nova marca, a VTMNTS (sem vogais) que estreia com uma coleção de 100 looks.

    Você pode estar se perguntando o que há de tão novo nesse projeto que parece um pouco demais com a antiga Vetements. O CEO Guram Gvasalia afirma que esse é o primeiro passo de uma nova versão de um conglomerado de moda. Especialistas do site The Fashion Law afirmam que esse movimento pode vir de uma necessidade legal, ligada aos registros da marca. Vetements significa, literalmente, vestimentas ou confecções em francês, o que dificulta que a marca faça registros legais de patentes, o que poderia explicar o nome novo, que já tem mais de 25 marcas registradas entre roupas, acessórios, calçados, óculos, perfumaria, entre outros.

    Independente de suas motivações, o movimento parece acenar para um rebranding da Vetements, que ainda assim parece bastante familiar. A nova coleção ainda é bastante ligada ao streetwear, apesar de ser mais trabalhada na alfaiataria. A nova marca também promete ser mais focada em modelagens masculinas, mas ser “gender-inclusive“. Todos os 100 looks foram fotografados em modelos homens.

    Não deixe de ver
    GAP se juntou a Palace Skateboards em coleção de estética nostálgica
    Phoebe Philo dá sua primeira entrevista em 10 anos
    Jean Paul Gaultier escolhe o novo nome para seu desfile de alta costura
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Clássico e atemporal, o trench coat é favorito para dominar a nova estação
    Gentle Monster: um olhar nada óbvio
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha com o ator Leandro Lima e Marcelia Freesz
    Ye, Charli XCX e Mia Khalifa estrelam novo lookbook de Y/PROJECT
    Vermelho: a cor de 2024