VETEMENTS lança nova marca com coleção de 100 looks

O anúncio do novo projeto, feito há um mês, foi finalmente revelado: a marca ‘VTMNTS’

Pouco mais de um mês atrás, a Vetements anunciava um novo ‘projeto secreto’, com uma conta privada no Instagram e revelação oficial para o dia de hoje (22.07). O projeto finalmente está entre nós e é uma nova marca, a VTMNTS (sem vogais) que estreia com uma coleção de 100 looks.

Você pode estar se perguntando o que há de tão novo nesse projeto que parece um pouco demais com a antiga Vetements. O CEO Guram Gvasalia afirma que esse é o primeiro passo de uma nova versão de um conglomerado de moda. Especialistas do site The Fashion Law afirmam que esse movimento pode vir de uma necessidade legal, ligada aos registros da marca. Vetements significa, literalmente, vestimentas ou confecções em francês, o que dificulta que a marca faça registros legais de patentes, o que poderia explicar o nome novo, que já tem mais de 25 marcas registradas entre roupas, acessórios, calçados, óculos, perfumaria, entre outros.

Independente de suas motivações, o movimento parece acenar para um rebranding da Vetements, que ainda assim parece bastante familiar. A nova coleção ainda é bastante ligada ao streetwear, apesar de ser mais trabalhada na alfaiataria. A nova marca também promete ser mais focada em modelagens masculinas, mas ser “gender-inclusive“. Todos os 100 looks foram fotografados em modelos homens.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×