FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    A capa da biografia de Virgil Abloh

    Virgil Abloh ganha biografia escrita por Robin Givhan

    O livro escrito pela premiada jornalista chega às lojas em junho e já está em pré-venda.

    Virgil Abloh ganha biografia escrita por Robin Givhan

    O livro escrito pela premiada jornalista chega às lojas em junho e já está em pré-venda.

    POR Redação

    Robin Givhan

    Virgil Abloh foi um inovador singular na indústria que morreu repentinamente aos aos 41 anos em novembro de 2021 deixando um importante legado. Agora, a influência do criativo e empreendedor é explorada em uma biografia entitulada Make It Ours: Crashing the Gates of Culture. Escrito pela crítica vencedora do Prêmio Pulitzer Robin Givhan, o livro explora o legado duradouro de Virgil na indústria da moda e além.

    Quando o designer foi nomeado diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton em 2018, ele se tornou o primeiro designer negro a atuar num cargo de tamanho prestígio na marca em seus quase 170 anos de história. Antes disso, ele fundou a Off-White e a Pyrex, fez uma serie de colaborações de grande sucesso com a Nike e lançou livros. Make It Ours, no entanto, explora “muito mais do que sua própria jornada”, afirma a descrição do livro, e se concentra no impacto do trabalho transformador de Abloh.

    “Eu estava interessada na carreira de Virgil Abloh na moda porque eu não a entendia. Eu cobria a indústria de uma infinidade de perspectivas por décadas, mas o sucesso de Virgil — e mais importante, sua popularidade — eram enigmas fascinantes”, Givhan disse à revista People. “Sua formação não era tradicional, então isso era intrigante. Mas seus fãs trataram sua ascensão como uma vitória coletiva e inovadora. Isso ressoou de uma forma profundamente pessoal que eu nunca tinha visto antes. Eu queria saber por quê. Por que Virgil?”

    “No final das contas, eu queria explorar como seu sucesso mudou a indústria da moda, enquanto observava as maneiras pelas quais a própria indústria se transformou para que a história de Virgil pudesse ser possível”, acrescenta Givhan.

    Make It Ours também inclui histórias de amigos, familiares e contemporâneos de Abloh, incluindo o designer Ozwald Boateng e Kanye West, que teria sido o responsável por abrir as portas na moda para Virgil. Foi a ascensão de Abloh durante um período de mudança na indústria, observa Givhan, que o diferenciou de seus colaboradores.

    “Aprendi que muitos elementos díspares levaram à aclamação de Virgil: a crescente importância da moda masculina e dos jovens que a amam, o poder das mídias sociais, a importância da cultura dos tênis, o impacto dos protestos por justiça racial após o assassinato de George Floyd e as vantagens distintas de ser filho de imigrantes africanos — em vez de simplesmente um negro americano”, diz Givhan.

    A jornalista e escritora também pretende que o Make It Ours mostre como a jornada de Abloh foi representativa de uma conversa maior na moda também.

    “Espero que os leitores saiam de Make It Ours lembrados de que a moda não acontece no vácuo. Sua evolução é um reflexo das mudanças em toda a cultura, em nossa política e em nossa economia”, diz Givhan. “E espero que os leitores se deliciem com os zigue-zagues da carreira de Virgil, os personagens que o influenciaram e sua simples recusa em desistir.”

    “Se as roupas de Virgil eram boas, ruins ou medíocres é tudo subjetivo”, acrescenta o autor. “A questão pertinente é quem pode fazer esse julgamento?”

    O livro anterior de Givhan “The Battle of Versailles” documentou a ascensão do prêt-à-porter americano na década de 1970 e como o afastamento da alta-costura revolucionou a indústria.

    Já o novo livre, Make It Ours: Crashing the Gates of Culture with Virgil Abloh, será publicado em 24 de junho e já está disponível para pré-venda e sem data para ser lançado no Brasil.

    Não deixe de ver
    Ib Kamara, diretor criativo da Off-White, é confirmado no Summit Fashion System, do Rio2C 2025
    Renner apresenta um Outono Inverno 2025 autêntico e cheio de atitude
    Miguel Castro Freitas é o novo estilista da Mugler
    Ashley Olsen duas bolsas e chinelo de 5 mil reais nas ruas de Nova Iorque
    Dilara Findikoglu: De talento emergente a designer queridinha da cultura pop
    A Gucci vai ser DEMNificada?
    Foxton lança Inverno 25 com campanha estrelada por Os Garotin
    Latin American Fashion Awards: estão abertas as inscrições para a edição de 2025
    Como Colman Domingo se tornou um dos homens mais bem vestidos de Hollywood
    As 10 principais tendências de Paris e Milão para o inverno 25/26
    FFW