FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Vitorino Campos estreia no São Paulo Fashion Week como estilista da Animale
    Vitorino Campos estreia no São Paulo Fashion Week como estilista da Animale
    POR Redação
    Animale estilista Vitorino Campos Claudia Jatahy Beth Nabuco Sao Paulo Fashion Week

    Beth Nabuco, Vitorino Campos e Claudia Jatahy, o trio à frente do estilo da Animale ©Divulgação

    Com mais de 20 anos de história, a Animale passa por um momento decisivo em sua trajetória. A marca está em franco desenvolvimento de um projeto de internacionalização, e a primeira loja no exterior deve ser aberta até o fim de 2015. Como parte desse novo posicionamento global, a estilista Priscilla Darolt, que estava à frente da grife há dez anos, deixou o posto e foi substituída em meados do ano por Vitorino Campos.

    + Confira o calendário do São Paulo Fashion Week temporada Inverno 2015

    + Vitorino Campos é o novo estilista da Animale

    + Veja entrevista de Claudia Jatahy sobre a contratação de Vitorino

    A escolha de Vitorino foi feita pensando no mercado internacional. “Como todo jovem estilista, Vitorino já nasceu globalizado, com conhecimento da estética internacional, o que nos facilitará no início do trabalho internacional”, afirmou Claudia Jatahy, vice-presidente de estilo da grife, em entrevista por e-mail ao FFW. “Esse é um novo tempo para a marca, um tempo de reafirmar os seus statements com um olhar mais fresco, com foco no futuro.”

    Quando Vitorino chegou à Animale, o tema da coleção Inverno 2015 da marca já estava definido. Entre a saída de um estilista e a entrada de outro, o trabalho foi comandado pela diretora de criação, Beth Nabuco. A coleção que será apresentada nesta edição do SPFW teve como inspiração inicial a rota da seda, uma das principais matérias-primas da grife.

    Abaixo, estão as entrevistas na íntegra de Vitorino Campos e Claudia Jatahy. Por conta de tantas mudanças, não foi possível uma conversa pessoalmente com eles. Como você poderá perceber, eles estão cheios de mistérios e preferiram não abrir muito o jogo nas respostas. Parodiando Claudia, “o resto só no desfile”.

    Animale-estilista-Vitorino-Campos-Claudia-Jatahy-Beth-Nabuco-Sao-Paulo-Fashion-Week-2

    Croquis da coleção Inverno 2015 da Animale ©Divulgação

    Vitorino Campos, estilista da Animale

    Como foi o processo de criação da coleção da Animale? Foi muito diferente do processo para a sua marca?

    Cheguei na Animale e de cara conheci a Beth Nabuco, que me explicou tudo sobre a marca, sobre o seu DNA e me apresentou o tema da coleção, que já estava escolhido. Após esse processo, começamos juntos a trabalhar o tema e a trocar informações. Sem dúvida, o processo foi diferente do que normalmente acontece na Vitorino Campos, pois precisei conhecer a fundo a marca para desenvolver esse trabalho.

    Como você está se sentindo para a apresentação de sua primeira coleção para a Animale? É diferente de quando você desfila a sua coleção?

    A adrenalina de fazer um desfile sempre existe, de fazer dois é dobrada! rs

    A Animale está em um projeto de internacionalização da marca. De que forma você acredita que pode contribuir para esse processo?

    A ideia é sempre somar, eu e a marca estaremos juntos para fazer desse novo momento um sucesso.

    Como foi para você desenvolver duas coleções ao mesmo tempo (a sua e a da Animale)? Você precisou delegar mais na sua marca?

    Tenho equipes que superconfio em ambas as marcas. Ter isso na Vitorino Campos foi um dos motivos que me permitiu aceitar esse novo desafio.

    A mulher Animale é muito diferente da mulher Vitorino? Você precisa fazer um exercício para ter um olhar totalmente diferente ou elas são parecidas?

    Acredito que hoje não definimos mais o tipo de mulher e sim a personalidade das marcas. Uma mulher pode ter muitas facetas e vários estilos.

     

    Claudia Jatahy, vice-presidente de estilo da Animale

    Com a entrada do Vitorino, como foi o processo de criação da coleção que será apresentada no SPFW? O nome dele foi anunciado em julho. Ele já estava trabalhando na coleção antes disso? Quando ele foi contratado, a criação da coleção já estava em andamento?

    Trabalhamos sempre e cada vez mais com bastante antecedência, por isso o tema e os principais caminhos criativos da coleção já estavam definidos pela Beth Nabuco, mas o desfile é 100% Vitorino Campos, o olhar dele sobre a marca, sobre o estilo da mulher Animale para os próximos anos, explorando o DNA feminino e sensual sob uma ótica mais contemporânea. Esse é um novo tempo para a marca, um tempo de reafirmar os seus statements com um olhar mais fresco, com foco no futuro.

    O que vocês esperam para a Animale com a contratação de Vitorino?

    Hoje temos certeza que o Vitorino é o estilista que a marca precisava, que busca o entendimento da essência da Animale e coopera para uma coleção cada vez mais consistente da passarela para as lojas. Esta é a nossa grande missão para os próximos anos.

    De que forma o perfil de Vitorino se encaixa no projeto de internacionalização da marca?

    Como todo jovem estilista, o Vitorino já nasceu globalizado, com conhecimento da estética internacional, o que nos facilitará no início do trabalho internacional.

    Essa coleção que será apresentada no SPFW é muito diferente das anteriores? Como poderemos ver a mão do novo estilista na coleção?

    Sim, mas é autenticamente Animale. Poderemos enxergar o encontro do Vitorino com a Animale.

    Quais as inspirações da próxima coleção? Fale um pouco sobre o que vocês pensaram para o Inverno 2015 da Animale.

    A inspiração inicial foi sobre a rota da seda, uma das principais matérias-primas da Animale, mas quando nos inserimos na rota descobrimos que o mais importante era como a mulher da marca se comportava nesta viagem, uma mulher cosmopolita que se apropria das informações dos locais por onde passa, mas nunca deixa de ser ela mesma. O resto só no desfile.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!