FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Vivienne Westwood cria campanha para defender a Amazônia
    Vivienne Westwood cria campanha para defender a Amazônia
    POR Redação

    Vivienne Westwood: engajada na causa ambiental ©Reprodução

    Além de ser embaixadora de uma fundação que defende a integridade e manutenção dos ecossistemas por meio da promoção de práticas sustentáveis e de ser parceira da ONU em um projeto de defesa das florestas da Europa, Vivienne Westwood dá mais um passo pela preservação do meio ambiente.

    A estilista acaba de investir um milhão de libras em uma campanha de angariação de fundos para ajudar a Cool Earth, uma organização baseada no Reino Unido que luta contra a destruição das florestas tropicais, através de um trabalho especial com as comunidades que vivem nessas áreas.

    Kate Moss, Lily Cole e Sadie Frost, convidadas a colaborar ©Reprodução

    A campanha leva o nome de “No Fun Being Extinct” (algo como “não é divertido ser extinto”) e pretende levantar 7 milhões de libras nos próximos 18 meses para garantir a segurança de três florestas: a do Peru, a Amazônia e a do Congo, além de áreas de floresta tropical na Ásia.

    A estilista recrutou outros nomes da moda para ajudar a causa, como as modelos Kate Moss e Lily Cole e a atriz Sadie Frost. Depois de levantar os outros 6 milhões de libras, a organização pretende ajudar comunidades de regiões de florestas tropicais a construir formas sustentáveis de viver, sem precisar destruir o ecossistema. Vivienne deve apresentar um relatório ao governo britânico mostrando como suas doações foram gastas.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!