FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Vivienne Westwood lança roupas unissex em campanha com jovens influencers
    Vivienne Westwood lança roupas unissex em campanha com jovens influencers
    POR Redação

    A estilista britânica Vivienne Westwood é uma das mais conhecidas ativistas na indústria da moda. Seja nas questões ambientais ou de gênero, a “deusa” do movimento punk sempre se importou em ficar à frente nas discussões. Nesta semana, Westwood anunciou o lançamento de um projeto unissex, onde fotografará cinco jovens criativos usando togas desenhadas pela grife. São peças que apareceram na última coleção masculina, feitas pelo marido de Vivienne e diretor criativo da marca Andreas Kronthaler. A proposta é que eles mesmos preparem as combinações que irão usar e se fotografem.

    Os escolhidos para o projeto são o cineasta Luke Clayton Thompson, o fotógrafo e artista multidisciplinar Eleanor Hardwick, a banda de garotas Dream Wife, o ativista ambiental Glacier Girl e a dançaria de jazz Lee Bridgman. Os fotógrafos Daisy Walker, Amanda Charchian e James Robjant irão colaborar com os cinco jovens.

    Uma das vestimentas mais antigas, a toga era usada na Roma Antiga, utilizada para diferenciar os cidadãos e escravos na época – apenas mulheres condenadas por adultério podiam usar a toga. Sua forma fluída celebra o unissex, sem distinção de gêneros. “Colocar vestidos em homens é também bem punk, a ideia de você colocar uma espécie de toga por cima de outras peças é cross-gender”, disse Vivienne à Dazed&Confused.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar