FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Casa de Francisca recebe Febre Amarella, série de shows idealizada pela Revista Amarello
    Casa de Francisca recebe Febre Amarella, série de shows idealizada pela Revista Amarello
    POR Camila Yahn

    Uma das casas de show mais bonitas de São Paulo, a Casa de Francisca recebe a série musical Febre Amarella, idealizada pela Revista Amarello, em que artistas da nova geração homenageam, em um show único, seus ídolos da música brasileira.

    A primeira edição mostra o cantor e compositor Bruno Cosentino interpretando Ney Matogrosso. O repertório mistura sucessos como “O vira”, “Homem com H”, “Rosa de Hiroshima” e “Poema”, com outras menos conhecidas, como “Açúcar Candy”, “Pedra de rio” e “Ardente”, faixa que dá nome ao show. A noite conta com as participações femininas de Juliana Perdigão e Mãe Ana e Cosentino é acompanhado pela banda Exército de Bebês, formada por Pedro Fonte, Guilherme Lirio e Iuri Brito.

    Ao longo do processo, Bruno descobriu afinidades entre seu trabalho e o de Ney. “Mal necessário” é emblemática nesse sentido, pela coincidência de seus primeiros versos (“Sou um homem/ sou um bicho/ sou uma mulher”) com a canção “Sou frágil”, gravada no recente disco Corpos são feitos pra encaixar e depois morrer, de Cosentino, que diz: “Sou homem/ bicho/ mulher”. “Até o convite do Tomás Biagi Carvalho para fazer esse show eu não tinha uma apreensão geral da obra de Ney. Fiquei impressionado com a semelhança entre os temas que ele canta e os que me interessam: a sexualidade livre, solar, a sensualidade das melodias e imagens, a masculinidade, letras que incitam à auto-indagação da nossa liberdade com beleza, ao mesmo tempo leve e visceral. Fui percebendo que essas canções poderiam ser (ou gostaria que fossem) também minhas. Me sinto dentro da verdade delas. Poderia ser um show do meu trabalho autoral, como o Homens flores, por exemplo”, diz Bruno.

    Quem acompanha o cantor e gosta de suas lindas canções com belas letras, vai certamente se encantar com esta noite idealizada por Tomás Biagi Carvalho, fundador da Amarello (e que também assina a direção e concepção do show). “O Bruno é a voz da minha geração. Além de uma grande pessoa, seu trabalho tem uma ambiguidade artística extremamente necessária para o mundo nebuloso que estamos vivendo”, diz Tomás.

    E vale notar também que quem assina o figurino é André Namitala para Handred, que acaba de anunciar sua entrada no SPFW.

    Febre Amarella

    Quando: 22 de março de 2018

    Onde: Casa de Francisca (r. Quintino Bocaiúva, 22 – Sé, São Paulo)

    Ingresso: R$ 44

    Não deixe de ver
    Stray Kids estrela nova campanha da Tommy Hilfiger
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Cowboy Carter: Tudo que sabemos sobre a era Country da Queen B
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Lançamento: ‘‘ADORO DJS’’ celebra aniversário de 20 anos do Noporn
    Lollapalooza anuncia line-up para a edição de 2024
    Taylor Swift e suas diferentes fases de estilo