FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Colaborador de Solange e Drake, Sampha lança o seu primeiro disco
    ©Reprodução
    Colaborador de Solange e Drake, Sampha lança o seu primeiro disco
    POR Redação

    Você pode se deparar com os suaves vocais do britânico Sampha em músicas de alguns dos mais impressionantes artistas do panteão do pop como Drake, Kanye West, Frank Ocean, Beyoncé e Solange. Por anos, o cantor, compositor e produtor emprestou sua voz e letras, infundindo profundidade e camadas de soul à música desses artistas, mas finalmente ele conta a própria história em seu primeiro álbum. Intitulado Process, o debut de Sampha já escala o alto das paradas do Reino Unido. É cheio de fragilidade, melancolia suave e intimidade sônica em canções pop etéreas, refletindo questões pessoais como propósito artístico, família e aversão a ser foco de atenção.

    Ele cresceu com quatro irmãos mais velhos no sul de Londres, ouvindo Prince, Michael Jackson, The Smiths, Wu-Tang Clan, Joni Mitchell e folk malinês – preferência de seus pais. Aos três anos aprendeu a tocar piano. A balada (No One Knows Me) Like The Piano, que ganhou um vídeo emotivo com participação da modelo Adwoa Aboah, é tanto sobre a recente morte de sua mãe quanto sobre o instrumento, tão simbólico, que ocupava a casa da família.

    “Quando me dei conta de que não poderia mais conversar com minha mãe sobre alguma coisa, ia para o piano cantar”, conta em entrevista ao site Exclaim. “No dia-a-dia acho que meu cérebro escondia coisas porque não dava conta de lidar ou de processar tantas emoções simultaneamente. Então, para mim [esse album] foi isso: processar sofrimento e a importância de falar sobre as coisas – não necessariamente tornar as coisas perfeitas”.

    O cantor anunciou ainda um filme de acompanhamento para o disco que deve ser lançado em março e foi dirigido por Kahlil Joseph, responsável pelo último álbum-vídeo da Beyoncé, Lemonade.

    Não deixe de ver
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Lançamento: ‘‘ADORO DJS’’ celebra aniversário de 20 anos do Noporn
    Lollapalooza anuncia line-up para a edição de 2024
    Taylor Swift e suas diferentes fases de estilo
    Mark Ronson e Sabato de Sarno se unem para remix de canção que já está disponível
    Stray Kids: conheça um dos maiores fenômenos da 4a geração do KPOP
    Favorite Band T-shirt Project inaugura amanhã (26) na Galeria BG27