07.08.2017 / Música / por

Conheça o som dançante e autoral do duo carioca Balako

©Eduardo Magalhães/Cortesia
©Eduardo Magalhães/Cortesia

Produtores, DJs e compositores, os cariocas Rodrigo Peirão e Diogo Strausz resolveram fazer de um encontro que tiveram em Los Angeles, quando trabalhavam no disco da banda Aymoréco (projeto de Strausz com Chay Suede), um novo projeto musical. Nasceu, então, o Balako. Com uma sonoridade cheia de malandragem e brasilidade, espécie de electro-funk retrô com um baixo marcante, os meninos conquistaram a atenção de Joe Goddard, integrante do Hot Chip e dono do selo Greco-Roman Soundsystem, casa de nomes como Disclosure, Totally Enormous Extinct Dinosaurs e Baio. E é por esse selo que lançam nesta semana, em 11.08, o EP de estreia Hora de Balako.

No caldeirão de influências e referências do duo tem de tudo. Disco, funk, carimbó, techno, salsa, trilhas de filmes de super-heróis japoneses dos anos 1980 e 90, arranjos de Ennio Morricone e Arthur Verocai e até mesmo os desfiles de Gianni Versace. O resultado é um som dançante, quente, espirituoso e groovy que você pode experimentar já no primeiro single da banda, aqui:


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×