Cinco anos depois de sua morte, fotos inéditas de Amy Winehouse revelarão aos fãs imagens exclusivas de bastidores da cantora. O projeto é do fotógrafo Charles Moriarty: ele criou no Kickstater uma campanha para arrecadar fundos para publicar o material registrado por ele antes da cantora lançar o seu álbum de estreia, “Frank”, em 2003.
A ação conseguiu arrecadar mais de £30.000 – o dobro da meta estabelecida. Moriarty enviará os primeiros exemplares em setembro deste ano para quem participou da campanha. O lançamento do livro será acompanhado por uma exposição, ainda sem data confirmada. No ano passado, o diretor Asif Kapadia retratou a vida e a carreira da cantora no documentário “Amy”, que ganhou o Oscar na categoria de “Melhor Documentário” este ano.
O livro “Before Frank” consiste em dois ensaios, um em Londres e outro em Nova York, com momento únicos da cantora se maquiando, em sua casa e andando pelas ruas da cidade – uma delas virou a capa do álbum. “Ela era ótima, descomplicada, honesta e segura de si. Ao mesmo tempo um pouco nervosa, eu acho que nós dois estávamos nervosos”, disse o fotógrafo, em entrevista à revista “Dazed&Confused”.