29.01.2018 / Música / por

I love rock n roll: documentário sobre Joan Jett estreia nos EUA

Joan Jett em 1976 / Reprodução
Joan Jett em 1976 / Reprodução

Descrita pela revista Rolling Stone como uma das mulheres mais importantes da história do rock, Joan Jett ganha documentário escrito por Joel Marcus e realizado pelas mãos do diretor Kevin Kerslake. Bad Reputation teve sua estreia no festival Sundance, que acontece anualmente focando em produções independentes.

Kerslake é um dos mais conhecidos diretores de clipes da indústria – ele está por trás de vários videos do Nirvana. Ele não conta apenas sobre a história de Jett no rock, mas expõe também sua veia feminista e ativista pelos direitos animais. O filme também tem participações de Debby Harry, Iggy Pop, Miley Cyrus e Kristen Stewart, que relembra as instruções que recebeu da cantora para parecer mais convincente como guitarrista (Kristen interpretou Joan Jett no filme The Runaways).

Oito anos depois de The RunwaysBad Reputation traz cenas mais reais e que ilustram toda a trajetória da roqueira, desde que fundou o grupo até sua consolidação como uma das mulheres mais influentes do rock.

Após as estreias, a maior parte dos filmes estará disponível online.

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×