05.01.2018 / Música / por

Kiran Gandhi: conheça o projeto musical e feminista da ex-baterista da M.I.A

Kiran Gandhi / Reprodução
Kiran Gandhi / Reprodução

Ex-baterista da cantora M.I.A, Kiran Gandhi lança um novo projeto musical que tem como missão elevar e celebrar as vozes femininas. Madame Gandhi tem um EP, Voices, em que ela explora valores feministas através do rap e da eletrônica.

Kiran chamou atenção em 2015 quando correu a Maratona de Londres menstruada e sem usar absorvente, em um ato de desafio que ela chamou de free-bleeding. “Estamos vivendo um momento de radicalismo. Eu simplesmente juntei os pontos e escolhi correr e sangrar livremente. E quando eu estava correndo, sabia que era uma escolha radical, mas queria também falar pelas bilhões de mulheres no mundo que não tem as mesmas oportunidades de escolha que eu tive naquele momento”.

Desde então, Gandhi virou palestrante recorrente no TED Talk e ativista reconhecida pelos direitos das mulheres. Sua paixão por música, tecnologia e feminismo resultou no projeto musical Madame Gandhi, que tem recebido boas críticas e teve a música The Future is Female em destaque no Spotify.

Kiran cresceu entre Nova York e Bombay e tem formação em Matemática, Ciências Políticas e Estudos da Mulher pela Georgetown University e um MBA pela Harvard. Antes de começar a tocar profissionalmente, ela trabalhou em gravadoras e selos, como a Interscope Records, e foi consultora do Spotify. Ou seja, parece uma artista mais que completa, com talento, inteligência, experiência no mercado e voz para espelhar os anseios e as necessidades das mulheres contemporâneas.

Quer ouvir seu som? Clique aqui

Assista abaixo a sua palestra Atomic Living, que fez no TEDx:


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×