FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    MECA Festival reuniu moda, arte, música, esportes e gastronomia em sua última edição de 2015
    MECA Festival reuniu moda, arte, música, esportes e gastronomia em sua última edição de 2015
    POR Augusto Mariotti

    O MECA, plataforma de lifestyle e entretenimento lançada há cinco anos no festival Planeta Atlântida, no Rio Grande do Sul, promoveu a última edição de 2015 do evento neste sábado (05.12), trazendo palestras, música, espaços dedicados ao esporte, à arte e à moda. A ideia da edição é transformar o MECA num espaço de entretenimento completo, marcando uma transição do projeto musical para uma plataforma multicultural.

    O evento – gratuito, mediante inscrição no site – aconteceu no Complexo do Brás, espaço de 14 mil metros quadrados que juntou as diversas vertentes que o projeto trouxe até agora. O MECA Conference ofereceu palestras sobre moda, gastronomia e arte; o MECA Games explorou inovações em jogos e esportes (patrocinado pela FILA). Já o MECA Market é uma feira de pop-up stores de marcas do novo circuito da moda nacional. Por lá, uma seleção de peças como os ótimos acessórios e roupas de couro sustentável da PP (de Amanda Py e Petula Silveira), os biquínis de Lia Paris, as joias de Bia Losso e a curadoria de moda e arte da feira Jardim Secreto. Plataforma de destaque, O MECA Festival trouxe shows da dupla de rap Thaíde & DJ Hum, que há 15 anos não tocava junta, da banda californiana de indie rock Trails and Ways, da cantora Lia Paris e da banda Galaxy IV. Além disso, havia um palco de shows com curadoria da gravadora Balaclava e DJs discotecando dentro dos espaços esportivos.

    Num dos andares da antiga fábrica do Brás foi montada a instalação sensorial “Feel Yourself”, de Marko Brajovic, arquiteto croata radicado no Brasil, convidando a um momento de introspecção e relaxamento em meio a um cenário verde de natureza, com 1200 vasos de moreias amarelas e sonorização de Dudu Tsuda.

    A ideia, segundo o festival, é, com as novidades que tem produzido, expandi-lo para públicos maiores e mais diversos, sem perder o clima intimista e pessoal do projeto original. “Não à toa, nossos eventos com maior capacidade não passam de 6mil pessoas”, contou ao FFW Rodrigo Santanna, criador do MECA. “Para continuar crescendo, precisamos inovar a plataforma, e não apenas fazer mais do mesmo”, completa.

    Neste ano, o evento já passou pela cidade de Maquiné, no Rio Grande do Sul (onde começou o MECA), São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais (confira abaixo vídeo com os destaques do ano, que passeia por todas as cidades).

    Também serão lançadas novidades do circuito voltadas à comunicação, como um canal no YouTube, MECA TV, a MECA Radio, uma revista gratuita de música, a MECA Paper e um serviço de pesquisa sobre tendências que será divulgado três vezes por ano, o MECA Trends.

    Serviço
    Festival MECA
    Dia 05.12, a partir das 15h
    Entrada franca mediante inscrição no site do evento.
    Complexo do Brás: Rua do Bucolismo, 81, Brás – São Paulo

     

    Não deixe de ver
    FFW SOUNDS: Chappell Roan
    Stray Kids estrela nova campanha da Tommy Hilfiger
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Cowboy Carter: Tudo que sabemos sobre a era Country da Queen B
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Lançamento: ‘‘ADORO DJS’’ celebra aniversário de 20 anos do Noporn
    Lollapalooza anuncia line-up para a edição de 2024