FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Florence Welch tem figurino de turnê assinado pela Gucci; cantora se apresenta domingo no Lollapalooza
    Florence Welch tem figurino de turnê assinado pela Gucci; cantora se apresenta domingo no Lollapalooza
    POR Augusto Mariotti

    Desde que virou diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele mudou a cara da grife, estabeleceu novas parcerias artísticas, mas continuou apostando em embaixadoras de longa data da grife, caso da Florence Welch – da banda Florence + The Machine -, de quem Alessandro é amigo pessoal e considera sua musa.

    A cantora britânica, rosto da coleção de joias e relógios da marca, já havia sido eleita por Frida Gianinni como “a garota perfeita da Gucci”. Em 2012, a então diretora criativa da Gucci assinou o figurino de Florence para a turnê “Cerimonials”. Agora Alessandro é quem cria as roupas exclusivas para a nova turnê da cantora, “How Beautiful”. Uma das primeiras aparições do figurino será nesse final de semana no Brasil, no domingo (13.03), quando a banda se apresenta no palco do festival Lollapalooza (SP).

    O excêntrico estilo de Florence também encantou Chanel, Givenchy e Alexander McQueen, marcas que já usou em tapete vermelho de premiações. No último Grammy Awards,  a cantora vestiu um longo rosa bordado, assinado por Alessandro.

    A nova turnê da banda britânica passará também pelos festivais nos Estados Unidos e Europa. Vale ficar de olho para ver as criações de Alessandro Michele no palco. Veja abaixo alguns croquis do figurino.

    florence-gucci

    Um dos croquis das peças que Florence usará na sua nova turnê ©Reprodução

     

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!