23.05.2017 / Música / por

Nova revelação da música brasileira, Zé Manoel faz show com direção artística de Paulo Borges

O pianista e compositor Zé Manoel / Reprodução
O pianista e compositor Zé Manoel / Reprodução

Uma das revelações da música brasileira, o jovem artista pernambucano Zé Manoel estreia seu espetáculo em São Paulo, no Teatro Itália.

O show “Delírio de um romance a céu aberto” tem concepção e direção artística de Paulo Borges e traz participações especiais de grandes artistas de diversas gerações, como Virgínia Rodrigues, Fafá de Belém, Ná Ozzetti e Mariana Aydar. “Esse espetáculo é a consagração de um momento muito importante e definitivo em minha trajetória musical. Quando Zé Pedro e Thiago Marques me convidaram para gravar o disco que dá origem ao DVD, não tinha noção de que, além de tocar com artistas que admiro e ter a honra de ouvi-los e ouvi-las cantando minhas canções, estava também dando um dos passos mais importantes da minha carreira ”, diz o músico.

Zé Manoel tem apenas dois discos lançados, mas já é reconhecido como um dos principais expoentes da nova geração da MPB.

“Ao ouvir Zé Manoel, parecia impossível que estivesse ouvindo algo feito hoje. De uma sensibilidade e poesia tão especiais, e esquecidas pelo mercado que se apegou a um conteúdo efêmero, descartável em tempos vividos pelo relógio dos segundos. Zé Manoel nos faz parar e refletir, sentir, degustar, esquecer do tempo, viver o contratempo. Por isso a arte é tão incrível e necessária, pois nos faz ter fé e acreditar que tudo ainda é possível e tem seu lugar ao sol”, diz Paulo. “Mais uma vez Zé Pedro me faz parar e sentir o novo”, complementa, em referência ao DJ e produtor responsável pela concepção musical do show.

O CD com o mesmo título foi lançado no final de 2016 e nele, o compositor e pianista teve sua obra revisitada por artistas como Amelinha, Ana Carolina, Elba Ramalho, Vanessa da Matta, entre outros. Ou seja, o que você está esperando pra dar um google nele e comprar seu ingresso? ; )

 

Show Zé Manoel

Data: 6 e 7 de junho

Local: Teatro Italia, São Paulo

Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) na bilheteria do teatro ou online aqui

Ficha técnica

Concepção, roteiro e direção geral: Paulo Borges

Assistente de direção: Marcelo Nascimento

Concepção musical: DJ Zé Pedro

Direção musical: Zé Manoel e banda

Músicos: Sérgio Reze (bateria); Fábio Sá (baixo); Filipe Massumi (cello)

Direção de produção: Marilene Gondim

Som: Marcelo Conde Som Profissional

Light designer: Wagner Freire

Iluminação: Stage Luz e Magia

Vídeos cenários: Murilo Alvesso

Cenário: Rodrigo Briareu

Figurino: Zé Manoel e banda usam Osklen

Styling: Luiz Henrique

Produção: Tribo Produções

Assessoria de imprensa: MktMix Assessoria de Comunicação

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×