FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Supernova : 8 novidades da música para descobrir > 20.11
    TSHA – Renegade
    Supernova : 8 novidades da música para descobrir > 20.11
    POR Redação

    Por Isadora Almeida 

    Sejam bem-vindos ao espaço dedicado à nova música no FFW.
    Nos encontraremos toda sexta-feira por aqui com uma seleção dos lançamentos mais legais e interessantes do cenário musical nacional e internacional. Seja um clipe, música ou novo artista que descobri nos últimos dias. Uma curadoria de peças audiovisuais que, de alguma forma, me emocionaram ou chamaram minha atenção, seja pela estética sonora ou visual.

    @almeidadora

    TSHA – Renegade (feat. Ell Murphy)

    O EP Flowers é o novo trabalho da produtora e multi instrumentista TSHA, sendo a primeira amostra da artista londrina desde o EP Moonlight de 2019. Ela escalou Ell Murphy (dj e cantora londrina), Gabrielle Aplin (cantora britânica) e Trio Da Kali (grupo do Mali) para cantar três canções do EP que se completa com a ótima Sister.

    Destaque para Renegade eletrônica de primeira para quem gosta de Caribou, Maribou State, Bonobo e artistas que transitam pela música dance cheia de sentimento. Lançamento da Ninja Tune.

    Chico Bernardes – Em Meu Lugar 

    Em Meu Lugar é a primeira música de Chico Bernardes desde o lançamento do trabalho de estreia, o álbum homônimo, de 2019. Dessa vez Chico, de 21 anos, chama o baixista e arranjador Arthur Decloedt para abrilhantar ainda mais a faixa.

    Composta em uma viagem do cantor para Portugal no começo de 2020 para nove apresentações no país. Algo entre os clássicos da dupla Sá & Guarabyra e o folk de Fleet Foxes e Adrienne Lenker dá forma a essa bela canção que chama muita atenção pela maturidade da composição. Lançamento do selo Risco.

    Shygirl – ALIAS

    Misturando vários universos musicais a rapper Shygirl é um dos nomes mais interessantes da cena londrina nos últimos anos. Goste ou não do som da cantora, a produção que ela apresenta é diversa, instigante e ilustra muito bem uma cena de cantoras/produtoras que visam a liberdade artística acima de tudo.

    Som torto e estética “anos 3000” Shygirl traz referências do rap de Missy Elliot com o frescor do eletrônico de artistas como Yeaji e a esquisitisse de Arca. ALIAS o novo trabalho de Shygirl é um sinal dos tempos. Lançamento Because Music.

    Tems – Damages

    Atenção! Essa música é um grande gatilho para celebrar o verão com amigos, mas infelizmente vamos ter que adiar um pouco essa festança. O que importa é que Damages é a ótima canção da nigeriana Tems e faz parte do álbum For Broken Ears lançado esse ano pela Leading Vibe. Coloca esse som na playlist “para quando estivermos vivendo dias melhores”. 

    Cyro Sampaio – Nada Presta

    Cyro Sampaio, músico conhecido pelas bandas Menores Atos e Putz, acaba de lançar o primeiro EP em carreira solo. Nada Presta é o título do trabalho que traz certo gosto agridoce, mas de maneira delicada que se deve muito a vibe acústica das quatro faixas, em que o violão é a peça chave.

    Acidente é um ótimo abre alas para o EP e conta com um clipe lindo dirigido por Gi Zambianchi que também assina a arte visual. Lançamento da Flecha Discos.

    Shame – Water in the Well

    Water in the Well é a mais nova música que a banda londrina shame coloca na rua. Ela vem junto (finalmente) do anúncio do novo álbum Drunk Tank Pink que sai dia 15 de Janeiro pela Dead Oceans. 

    A cada novo passo dos jovens britânicos mais temos a certeza de que realmente eles sabem exatamente o que estão fazendo. O clipe dirigido por Pedro Takahashi traz basicamente os cinco integrantes pelas ruas e parques de Londres, solução de locações em ambientes abertos para dias pandêmicos.



    Silva – Sorriso De Agogô

    Sorriso De Agogô é a segunda música da nova era do cantor capixaba Silva. Não é à toa que o clipe foi gravado em Caraíva na Bahia, assim como Passou Passou, a nova canção também segue a linha “músicas para curtir no verão”. Silva e o irmão Lucas aparecem com um sorriso fácil, curtindo a paz e tranquilidade que só uma praia deserta em dia de sol pode nos proporcionar. Lançamento da Farol Music.   


    Slowthai – nhs

    TYRON é o novo trabalho do rapper britânico slowthai que será lançado 5 de Fevereiro via Method/AWGE/Interscope. ASAP Rocky, James Blake, Skepta, Dominic Fike, Denzel Curry, Mount Kimbie, e Deb Never são as participações prometidas.

    Junto do anúncio do novo álbum veio o single nhs, que slowthai dedica ao NHS (Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra). Rimas simples e trechos espertos ao melhor estilo do jovem What’s love without hate and stuff?/ Loyalty without no trust?/ Rick without Morty? fazem de nhs um bom recomeço. 


    Não deixe de ver
    Lançamento: ‘‘ADORO DJS’’ celebra aniversário de 20 anos do Noporn
    Lollapalooza anuncia line-up para a edição de 2024
    Taylor Swift e suas diferentes fases de estilo
    Mark Ronson e Sabato de Sarno se unem para remix de canção que já está disponível
    Stray Kids: conheça um dos maiores fenômenos da 4a geração do KPOP
    Favorite Band T-shirt Project inaugura amanhã (26) na Galeria BG27
    Blackpink: a maior banda do kpop é favorita da moda
    Tommy Hilfiger celebra os 50 anos do Hip Hop em nova campanha
    Em Hit Parade, Róisín Murphy celebra a liberdade para dançar com suas memórias