FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Supernova : 8 novidades da música para descobrir > 27.11
    VÊNUS EM ESCORPIÃO – Gaby Amarantos Ft. Ney Matogrosso e Urias
    Supernova : 8 novidades da música para descobrir > 27.11
    POR Redação

    Por Isadora Almeida 

    Sejam bem-vindos ao espaço dedicado à nova música no FFW.
    Nos encontraremos toda sexta-feira por aqui com uma seleção dos lançamentos mais legais e interessantes do cenário musical nacional e internacional. Seja um clipe, música ou novo artista que descobri nos últimos dias. Uma curadoria de peças audiovisuais que, de alguma forma, me emocionaram ou chamaram minha atenção, seja pela estética sonora ou visual.

    @almeidadora

    Gabriels – The Blind


    Gabriels é um grupo formado em 2016 e baseado em Los Angeles que consiste no vocalista Jacob Lusk e os produtores Ari Balouzian e Ryan Hope. Em 2018 eles começaram a chamar atenção de vários nomes importantes da música como Benji B e Gilles Peterson, e ainda de Virgil Abloh, diretor criativo da Louis Vuitton.

    Esse mês eles lançaram o novo single chamado The Blind junto do videoclipe que foi dirigido por Ryan Hope, que assinou contrato com a agência Directors Bureau de Roman Coppola. Lançamento independente.  A banda também fez recentemente a música para o novo curta-metragem da Gucci dirigido por Jodie Smith. Chique demais.

     

    KennyHoopla – ESTELLA// (feat. Travis Baker)

    Menos de 2 minutos, esse é o tempo que KennyHoopla e o baterista Travis Baker (Blink-182) precisam para criar um ótimo pop punk que se materializa em na energizante faixa ESTELLA//.

    Quem ainda não ouviu o EP how will i rest in peace if i’m buried by a highway? lançado por KennyHoopla no começo desse ano essa é a deixa perfeita pra você sacar o trabalho do jovem norte americano. Lançamento Arista Records.

    Bakar – 1st Time

    Abubakar Baker Shariff-Farr, mais conhecido como Bakar, é um cantor, compositor e modelo britânico. Ele estreou para o mundo com a mixtape Badkid em maio de 2018, esse ano lançou o single Night Garden com participação de Kenny Beats e BENEE, mas é com 1st Time lançado mês passado que ele atinge seu melhor potencial (até agora). Lançamento Black Butter Limited. 

    Lurdez da Luz – Despedida

    A rapper paulistana Lurdez da Luz volta seis anos depois do álbum Gana pelo Bang com o single Despedida. Feliz surpresa para quem gosta de um rap com rimas inteligentes, a faixa conta com a produção de Charles Tixier. Esse deve ser o começo de uma nova era na carreira de Lurdez, vamos acompanhar. Lançamento independente.

    Apeles – Pele

    Eduardo Praça é a mente criativa por trás do projeto Apeles, que lançou essa semana o clipe de Pele, uma das faixas do álbum Crux (2019) o segundo trabalho do músico assinado como Apeles.

    Em entrevistas Eduardo disse que Pele foi escrita com o personagem de Caco Ciocle no filme “Boni Bonita” em mente, já que a faixa faria parte da trilha sonora do longa. O clipe conta com cenas do filme, que estreou essa semana em algumas salas de cinemas no circuito nacional, e é dirigido por Daniel Barosa e estrelado por Ciocler. Lançamento Balaclava Records. 

    BERNARDO – All You Leave is Love

    Esse mês, a artista luso britânica Sonia Bernardo lançou o clipe de All You Leave is Love primeiro single do seu novo EP Wasn’t There, Someone Told Me, que será lançado em 2021.

    Após fazer uma breve pausa em sua turnê mundial com Phil Manzera (Roxy Music), a guitarrista, vocalista e produtora reuniu alguns nomes da cena londrina, como: Skinny Pelembe, Dave Maclean (Django Django), Luke Wynter (Nubyan Twist / Roller Trio) e Oscar Robertson (Sunglasses For Jaws); para a produção do novo EP. Lançamento da Seloki Records.

    Kali Uchis – Sin Miedo (del Amor y Otros Demonios)

    Isolation (2018) álbum lançado por Kali Uchis é um dos melhores trabalhos dos últimos dois anos, cheio de participações ele colocou a Colombiana no mapa do pop mundial. Em 2020 ela volta com o álbum Sin Miedo (del Amor y Otros Demonios) cantado inteiramente em espanhol e novamente com ótimas participações como Rico Nasty e PARTYNEXTDOOR. ángel sin cielo faixa que fecha o álbum é um dos destaques desse trabalho que traz várias faces de Kali Uchis. Lançamento da Universal Music. 

    Gaby Amarantos – VÊNUS EM ESCORPIÃO (ft. Ney Matogrosso e Urias)

    Gaby Amarantos um dos nomes mais importantes da música paraense une forças ao icônico Ney Matogrosso e a cantora mineira Urias em VÊNUS EM ESCORPIÃO, música chiclete pra cantarolar a semana toda. Esse é o primeiro lançamento de Gaby desde Xanalá (2019) single com participação de DUDA BEAT. O clipe é uma explosão de cores e fascinação estética. Tropical e futurista. 

     

    Não deixe de ver
    Lançamento: ‘‘ADORO DJS’’ celebra aniversário de 20 anos do Noporn
    Lollapalooza anuncia line-up para a edição de 2024
    Taylor Swift e suas diferentes fases de estilo
    Mark Ronson e Sabato de Sarno se unem para remix de canção que já está disponível
    Stray Kids: conheça um dos maiores fenômenos da 4a geração do KPOP
    Favorite Band T-shirt Project inaugura amanhã (26) na Galeria BG27
    Blackpink: a maior banda do kpop é favorita da moda
    Tommy Hilfiger celebra os 50 anos do Hip Hop em nova campanha
    Em Hit Parade, Róisín Murphy celebra a liberdade para dançar com suas memórias