FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Supernova : 8 novos sons para descobrir e ouvir essa semana > 02.10
    Supernova : 8 novos sons para descobrir e ouvir essa semana > 02.10
    POR Redação

    Por Isadora Almeida @almeidadora

    Sejam bem-vindos ao espaço dedicado à nova música no FFW.
    Nos encontraremos toda sexta-feira por aqui com uma seleção dos lançamentos mais legais e interessantes do cenário musical nacional e internacional. Seja um clipe, música ou novo artista que descobri nos últimos dias. Uma curadoria de peças audiovisuais que, de alguma forma, me emocionaram ou chamaram minha atenção, seja pela estética sonora ou visual.

    Goat Girl – Sad Cowboy

    Goat Girl, banda de garotas londrinas, lançou o novo single Sad Cowboy, em que  exploram mil possibilidades e expandem o trabalho que vinham apresentando com o álbum autointitulado de 2018.  O clipe é uma obra cinematográfica bem maluca com uma pitada de Midsommar pra fazer total sentido. 

    O novo álbum On All Fours será lançado pela Rough Trade Records 29/01

    Holly Humberstone – Drop Dead


    Um dos nomes mais promissores do indie pop britânico é a jovem Holly Humberstone. Com apenas 20 anos de idade ela já abriu alguns shows do fenômeno mundial Lewis Capaldi e se prepara para lançar o álbum de estreia. Se apresentou mês passado no gigante Late Night de Jimmy Kimmel e foi a artista “aposta do mês” da Apple Music em agosto.

    Enquanto não temos a data de lançamento do álbum vamos aproveitando os singles lançados esse ano. O último é Drop Dead.



    Deftones – Ohms

    A veterana banda norte americana Deftones lançou o nono álbum de estúdio, o ótimo Ohms, na última sexta-feira e a cada audição o trabalho ganha mais força. 

    Chino Moreno dá a energia que as músicas precisam com a voz que parece ser exatamente a mesma do começo da carreira, há mais de 20 anos.

     Connie Constance – Costa del Margate


    Connie Constance é uma cantora e compositora de Watford, Inglaterra.
    Ela lançou ano passado seu álbum de estréia, English Rose, que foi produzido por Jim Abbiss, conhecido por produzir os álbuns de estreia de Adele e Arctic Monkeys.

    Semana passada ela voltou com o ótimo single Costa del Margate com guitarras rapidinhas, batida enérgica e baixo marcante. Lançamento da Jump The Fence Label.

    Jadu Heart – Woman


    O duo britânico de psych-pop volta em 2020 com o novo álbum Hyper Romance, apenas um ano após o debut Melt Away.

    Woman é um dos melhores momentos do trabalho que parece uma mistura de Mazzy Star, Radiohead e Blood Orange. Mura Masa é um dos maiores entusiastas do duo com quem já trabalhou como produtor algumas vezes.  A VLF Records é a casa do Jadu Heart. 

     

    Leveze – Voraz

    Voraz é a nova faixa do projeto Leveze, do músico Zé Lanfranchi . Ela foi composta pelo músico e fundador da Balaclava Records, Fernando Dotta, que também dá voz para o registro. Lembra algo entre as composições minimalistas de Steve Reich se tivesse entrado em estúdio com o Stone Roses quando a banda gravou o clássico I Wanna Be Adored, isso tudo sendo concebido na costa brasileira.

    O álbum de estreia do Leveze, Aclimação 12-20 já está disponível nas plataformas digitais e conta com participação de nomes como Papisa e Rodrigo Carvalho. Lançamento da Cavaca Records.

    Romy – Lifetime


    Romy Madley Corft, uma das integrantes do trio londrino The xx, lançou seu primeiro single solo Lifetime. A música foi composta durante o lockdown e fala sobre o sonho e alegria de estar junto de quem se ama quando isso for possível e sem preocupações. A faixa que é perfeita para curtir em uma pista de dança com os amigos é sobre “estar totalmente no momento e celebrá-lo” segundo Romy.

    Lançamento da Young Turks o single é a primeira amostra de um album que deve sair em algum momento do próximo ano. 

     

    L_cio – ALGO 1

    O filme Algo_1, produzido pela Ladybird, é o clipe da primeira faixa do EP Algo, do artista L_cio lançado pela Doc Records. “A música eletrônica traz essa vibe de criação que me conecta à minha essência e por isso foi natural transformar o projeto num clipe” conta o diretor Diego Martins.

    O ator Jesuíta Barbosa é o protagonista e o edifício Copan, em São Paulo é o cenário desse belo trabalho que é uma jornada sensorial de texturas, luzes e sonoridade.

     

    Não deixe de ver
    Stray Kids estrela nova campanha da Tommy Hilfiger
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Cowboy Carter: Tudo que sabemos sobre a era Country da Queen B
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Lançamento: ‘‘ADORO DJS’’ celebra aniversário de 20 anos do Noporn
    Lollapalooza anuncia line-up para a edição de 2024
    Taylor Swift e suas diferentes fases de estilo