FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Supernova : 8 novos sons para descobrir e ouvir essa semana > 11.09
    frame do video de Fashion Model Art da banda Haiku Hands
    Supernova : 8 novos sons para descobrir e ouvir essa semana > 11.09
    POR Redação

    Por Isadora Almeida

    Seja bem-vindo ao espaço dedicado à nova música aqui no FFW.
    Toda sexta vou selecionar os lançamentos mais legais e interessantes do cenário musical. Seja um clipe, música ou novo artista que descobri nos últimos dias. Uma curadoria de peças audiovisuais que, de alguma forma, me emocionaram ou chamaram minha atenção, seja pela estética sonora ou visual.

    SZA – Hit Different ft. Ty Dolla Sign

    Depois de três anos do ótimo álbum de estreia CTRL, SZA lançou Hit Different
    parceria com o rapper Ty Dolla Sign. A faixa mostra o que pode ser uma nova fase na carreira da cantora, que ainda estreia como diretora do clipe.

    Abebe Bikila (BK) – Visão

    Segunda-feira dia 7 saiu O Líder Em Movimento, terceiro álbum do rapper Abebe Bikila. BK, como é mais conhecido pelo público, ao longo das 10 faixas constrói o personagem, um líder negro inspirado em importantes figuras negras da história que traz em versos a urgência de se exterminar o racismo. Com rimas afiadas e geniais O Líder Em Movimento é forte candidato a liderar listas de Melhores do Ano. 

    Amen jr –Ladeira Abaixo (b-side)

    A banda Amen Jr não teve problema para escrever e gravar músicas nesse ano de quarentena e isolamento social. A Amen Jr foi formada à distância já que cada  integrante vive em um estado do Brasil.
    Essa semana saiu a versão Lado B do single Ladeira Abaixo, trazendo uma atmosfera mais despretensiosa pro single que já tinha sido lançado esse ano.

    O clipe foi feito no estilo mais adotado em 2020, cada um em sua casa, e um celular sendo a principal ferramenta de trabalho. Mais um acerto da banda que carrega os trabalhos de referências oitentistas.

    beabadoobee – Worth It

    Prestes a lançar seu álbum de estreia Fake It Flowers, a cantora filipina beabadoobee lançou essa semana mais uma música que vai estar presente no debut. Worth It fala com maturidade sobre não querer entrar novamente em relacionamentos ruins. 

    A jovem Beatrice Laus, que mora desde os 3 anos em Londres, traz o melhor do rock alternativo e dream pop para faixas que parecem ter saído de alguma trilha sonora dos anos 90.  Os looks também seguem a linha dos anos 90 com muito xadrez, jeans rasgados e vestidos com a energia Courtney Love na fase Hole. 

    Winter – Bem No Fundo

    Conexão Brasil  Estados Unidos. A nova música da cantora que é meio brasileira meio norte americana traz participação de Dinho Almeida, o vocalista da brasileiríssima e super internacional Boogarins.

    A faixa Bem Fundo ganhou um clipe gravado durante a pandemia e traz os dois músicos com filtros bem psicodélicos. Esse lançamento fecha o ciclo do álbum Endless Space (Between You & I) lançado esse ano.

    Shame – Alphabet

     

    Ontem saiu Alphabet o aguardado primeiro single que inicia a “nova era” da banda punk Shame. A música inaugura uma nova fase na carreira dos jovens londrinos que devem lançar o segundo album da carreira no começo de 2021.  Alphabet não traz grandes mudanças, nem precisaria, se comparada aos registros do álbum Song of Phraise (2018). Isso só confirma a excelência de uma banda que sabe muito bem qual é sua identidade musical e que seguiu o melhor caminho. 

    Todomundo – Topázio

    Topázio é a nova música da banda paulistana Todomundo. Várias camadas de sons que trazem pitadas de samba-rock, tropicália e alinhadas a uma psicodelia praiana. Som ensolarado de refrão pegajoso feito para iluminar esse ano cinza e sem graça.

     

    Haiku Hands – Fashion Model Art

     

    Um dos álbuns de estreia mais interessantes do ano está finalmente em nossas mãos. Saiu ontem o Haiku Hands, da banda de garotas mais legal da Austrália, é claro, a Haiku Hands (esse nome é ótimo, né?).

    Indie Pop dos bons pra dançar com os amigos (nesse momento vamos dançando por video chamada e tudo bem).  Fashion Model Art está no álbum e tem a participação da dupla norte Americana Soffi Tukker.  

    Não deixe de ver
    Stray Kids estrela nova campanha da Tommy Hilfiger
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Cowboy Carter: Tudo que sabemos sobre a era Country da Queen B
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Lançamento: ‘‘ADORO DJS’’ celebra aniversário de 20 anos do Noporn
    Lollapalooza anuncia line-up para a edição de 2024
    Taylor Swift e suas diferentes fases de estilo