12.02.2021 / Música / por

Supernova: os 8 lançamentos musicais favoritos da semana (12 - 19.02)

Tamara Lindmann, da The Weather Station / Reprodução
Tamara Lindmann, da The Weather Station / Reprodução

Por Isadora Almeida @almeidadora

Uma seleção dos melhores lançamentos musicais da semana você vê aqui.

 

The Weather Station – Ignorance

Ignorance é o quarto álbum de Tamara Lindeman, conhecida pelo projeto The Weather Station. A canadense dá um salto na carreira com o novo trabalho, apresentando uma sonoridade mais madura, ela entrega um material super detalhado e com certa pompa, isso tudo mantendo os pés no chão e entregando músicas modestas. Faixas delicadas e agradáveis de se ouvir, ótima pedida para quem curte folk e indie rock. Lançamento da Fat Possum Records.

Jevon – Fell in Love in Brasil


Fell in Love in Brasil é o trabalho de estreia do rapper britânico Jevon. Depois de aparecer no EP Brime, do produtor CESRV em parceria com Febem e Fleezus, Jevon volta a firmar laços com a música brasileira no álbum que é uma declaração de amor à nossa música, que é dele também já que o avô do britânico era brasileiro. O álbum mescla muito bem grime, funk carioca, trap e a bossa nova de Marcos Valle, que participa na faixa Heaven’s Calling. Com produção de Daniel Ganjaman, Tropkillaz e DKVPZ, o projeto tem participação vocal de Rincon Sapiência, Tassia Reis e Jé Santiago. Lançamento WIZRD

Fernando Motta – Tridimensional

O músico Fernando Motta se prepara para o lançamento de seu terceiro álbum, Ensaio Para Destruir. A faixa Tridimensional, que vem acompanhada de um clipe dirigido por Gabriel Rolim, foi a escolhida para dar o pontapé inicial do novo trabalho. Várias camadas se misturam em pouco menos de três minutos, criando um som que te convida a entender o que realmente está acontecendo, algo como uma “nuvem” que você quer descobrir a imagem que ela desenha no céu. Fernando explica muito bem “Nessa música, todas as coisas estão acontecendo/soando ao mesmo tempo. Nada dá licença pra outra coisa entrar. É uma música inquieta sobre a inquietação – que talvez seja o principal tema do disco”. Lançamento pelo projeto Radar Balaclava, da Balaclava Records.

Claud – Super Monster

Super Monster, álbum de estreia de Claud está entre nós! Um dos lançamento mais aguardados nesse começo de ano, o trabalho é um apanhado de faixas deliciosas carregadas de indie, rock alternativo e bedroom pop com frescor adolescente. Quem curte a cena de novas cantoras como Clairo, beabadoobee e girl in red, tem grandes chances de encontrar em Super Monster uma boa companhia para ótimas audições. Lançamento pelo selo Saddest Factory comandado por Phoebe Bridgers, que faz parte da Dead Oceans.

slowthai – TYRON

Lançado hoje, TYRON é o segundo álbum da carreira do rapper britânico slowthai que agora mostra com mais profundidade quem ele realmente é. Tyron é o verdadeiro nome do jovem, e título do novo registro que traz sete faixas nomeadas em caixa baixa e sete faixas em caixa alta, talvez para deixar claro que é natural do ser humano ter dois lados, a dualidade do ser. TYRON sendo o título do trabalho nos dá a dica de que no fim do dia talvez esse seja o lado que fala mais alto, e que seu nome artístico (que sempre foi escrito totalmente em caixa baixa) seja realmente uma parte menor na jornada. Para o novo trabalho ele conta com um time de peso nas participações: James Blake, A$AP Rocky, Mount Kimbie e repete a parceria com Skepta. Lançamento Method Records.


Nana Yamato – Do You Wanna

Nana Yamato usou o tempo em que estava vivendo em isolamento social para criar o álbum de estreia Before Sunrise, que saiu no começo do mês e passou despercebido por essa que vos escreve. A cantora e compositora japonesa toca todos os instrumentos das doze faixas, que transitam entre o indie rock e guitarras delicadas carregadas de psicodelia. O registro é uma ótima pedida para quem procura um som para relaxar. Lançamento da Big Love Records.

Winter – Violet Blue

Violet Blue, novo single da cantora Winter, é daquelas faixas que você aperta para ouvir de novo quando ela acaba, é como não querer que seu doce preferido acabe e logo você repete a porção. A cantora, que é meio norte-americana e meio brasileira, lista nomes como My Bloody Valentine e Cocteau Twins nas principais referências da faixa totalmente shoegaze, que visualmente cria um céu em tons de rosa e roxo logo depois de uma chuva de verão. A faixa conta com a produção de Jorge Elbrecht e Winter. Lançamento da Bar None Records.

Syd – Missing Out

Syd, cantora norte-americana conhecida pelo trabalho no grupo The Internet acaba de lançar o primeiro single solo depois de mais de três anos. Missing Out, faixa que traz a tônica clássica da cantora da combinação perfeita entre R&B romântico e pop minimalista, saiu de surpresa e pode ser o início de uma nova campanha musical, vamos aguardar. Lançamento da Sony Music.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×