FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Utopia Americana de David Byrne” abrirá o Festival de Cinema de Toronto
    “Utopia Americana de David Byrne” abrirá o Festival de Cinema de Toronto
    POR Redação
    https://www.youtube.com/watch?v=Utf8CldTtIY

    O Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) deste ano será reduzido, digital e com alguns eventos presenciais limitados. E para a abertura, a organização anunciou a versão dirigida por Spike Lee do aclamado espetáculo “Utopia americana de David Byrne”.

    O filme, o segundo lançamento do diretor no ano depois de Das Blood no Netflix, documenta o popular musical da Broadway, do vocalista do Talking Heads, David Byrne. “Utopia americana de David Byrne” ficou em cartaz no Hudson Theatre em Nova York de outubro de 2019 a fevereiro de 2020. O mesmo show passou pelo Brasil, no Lollapalooza, em 2018 e proporcionou aos presentes uma experiência musical e visual poucas vezes vivenciada num festival de música pop.

    O show mostra Byrne tocando músicas de seu último álbum solo de mesmo nome, incluindo algumas músicas do Talking Heads, como “Once in a Lifetime” e “Burning Down the House”. Ele é acompanhado no palco por 11 músicos que tocam todos os instrumentos em movimento. “Lee magistralmente dirige uma experiência transformadora”, disse o festival em comunicado. “O programa levanta questões sociais e políticas, revelando como o público pode se unir em momentos difíceis através do poder do entretenimento”.

    “Este filme alegre leva o público a uma jornada musical sobre abertura, otimismo e fé na humanidade”, disse Joana Vicente, co-diretora e diretora executiva do TIFF, em comunicado oficial. “Isso é especialmente pungente em um momento de grande incerteza em todo o mundo.”

    A 45ª edição do festival – realizada de 10 a 19 de setembro – acontecerá como um festival físico limitado e uma experiência on-line, através de uma combinação de exibições presenciais e drive-ins, transmissões digitais e tapetes vermelhos virtuais e palestras sobre o setor. A programação foi drasticamente reduzida em relação às edições anteriores, com 50 novos filmes e cinco programas de curtas-metragens.

    Não deixe de ver
    FFW SOUNDS: Chappell Roan
    Stray Kids estrela nova campanha da Tommy Hilfiger
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Cowboy Carter: Tudo que sabemos sobre a era Country da Queen B
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Lançamento: ‘‘ADORO DJS’’ celebra aniversário de 20 anos do Noporn
    Lollapalooza anuncia line-up para a edição de 2024
    FFW