Beyoncé usa FARM Rio em casamento nos EUA, FKA Twigs estreia nova campanha com On, Calvin Klein convida Alexander Skarsgård para nova campanha comandada por Mert Alas
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Catarina Mina leva sua moda sustentável para o shopping JK IGUATEMI com abertura de sua primeira loja em São Paulo
A marca cearense Catarina Mina, conhecida por seu sofisticado trabalho com bolsas e vestuário de palha, crochê e renda de bilro, abrirá sua primeira loja própria em São Paulo no shopping JK Iguatemi, com inauguração oficial em 10 de setembro. Após o sucesso no formato shop in shop na Casa Nordestesse e na Loja da Feira Rosenbaum, a marca chega com um espaço de 30 metros quadrados decorado com lustres de palha de carnaúba e um painel de crochê. Sendo a primeira loja de moda autoral nordestina no JK, Catarina Mina reforça seu compromisso com sustentabilidade e impacto social, vendendo tanto peças únicas e de desfile quanto coleções exclusivas, como a Mosaic, que mistura crochê e placas de palha.
“Brazilian Fashion Day” leva moda brasileira para a Semana de Moda de Nova York
No dia 10 de setembro, Nova York será palco da 2ª edição do Brazilian Fashion Day, um evento que celebra a moda sustentável e a inclusão, promovido pelo Consulado Geral do Brasil em Nova York em parceria com o Plano Feminino de Vivi Duarte e a YUSNYC.COM, de Maria Laura Litterio e Janine Bitencourt. O desfile, que ocorre na semana do New York Fashion Week, destacará a criatividade e o talento de designers brasileiras, com foco na diversidade e na força feminina. A edição deste ano contará com 40 looks de quatro designers, ampliando o número de participantes em relação à primeira edição. Marcas como Isaac Silva, Bela Brand, Babu Design e Ventana, todas com enfoques inovadores e sustentáveis, serão apresentadas. A entrada é gratuita, com ingressos disponíveis no Eventbrite.
AZZAS 2154 se junta ao ‘‘Movimento Elas Lideram’’ e define meta de 50% de mulheres na liderança
O grupo AZZAS 2154, maior plataforma de moda da América Latina, anunciou sua adesão ao “Movimento Elas Lideram” do Pacto Global da ONU, com o objetivo de ampliar em 50% a presença de mulheres em cargos de alta liderança até 2030. Com 45% de representação feminina em altos cargos, a empresa já ultrapassou a meta inicial de 30% para o próximo ano. A companhia, que inclui marcas como Arezzo, Schutz e FARM, também destacou a importância de uma cultura organizacional inclusiva e colaborativa e mesmo com o avanço, continua empenhada em enfrentar desigualdades de gênero, como evidenciado por suas iniciativas, incluindo a Loja dos Sonhos em Paraisópolis, que apoia mulheres em situação de vulnerabilidade.
FKA Twigs e On celebram o corpo em movimento com a campanha ‘‘The Body is Art’’
A marca suíça de sportswear On e a artista, cantora e dançarina FKA Twigs lançaram a campanha “The Body is Art” para promover a coleção de training Inverno 2024. A colaboração, que celebra a conexão entre movimento, arte e expressão, traz FKA Twigs como parceira criativa e rosto da campanha. A ideia central, inspirada em uma citação de Twigs, enxerga o corpo como uma obra de arte, redefinindo o conceito de treinamento físico como uma experiência holística que envolve corpo, mente e espírito. Além disso, no dia 16 de setembro, Londres será palco de uma performance ao vivo intitulada “THE BODY IS ART”, com direção criativa de Twigs, destacando a beleza e a força do corpo em movimento. A coleção que destaca peças como o Movement Bra, projetado para máximo conforto, os versáteis Movement Joggers, e os tênis Cloudnova X e Cloud X 4 já está disponível no site da On.
Calvin Klein revela campanha masculina com Alexander Skarsgård sob direção de Mert Alas
A Calvin Klein acaba de lançar sua nova campanha masculina de Inverno 2024, estrelando o premiado ator Alexander Skarsgård, conhecido por seus papéis em “True Blood” e “Big Little Lies” e fotografada e dirigida por Mert Alas, da icônica dupla Mert & Marcus, reconhecido por suas colaborações com marcas de luxo e celebridades assinando campanhas para nomes como Versace e Givenchy. A campanha captura um estilo descontraído e sofisticado, destacando a alfaiataria monocromática masculina da marca com styling a cargo de Emmanuelle Alt, ex-diretora da Vogue Paris, que já trabalhou com grandes nomes como Balmain e Isabel Marant. A campanha global ganha força nas redes sociais e plataformas de mídia ao longo da semana e está no ar desde a última quarta-feira (04.09).
Shopping Cidade Jardim apresenta nova campanha institucional
O Shopping Cidade Jardim lança sua nova campanha institucional para 2024, intitulada “É FUN, É CIDADE, É JARDIM”, em uma colaboração com a diretora de arte Leticia Haag e a agência DM9. A campanha, que vai de agosto de 2024 a julho de 2025, apresenta um conceito fantasioso e envolvente, imaginando uma noite de sonho com amigas no shopping. Com imagens aéreas capturadas por drones, a campanha destaca a integração da arquitetura do shopping com seus jardins com um filme publicitário dirigido por Vinícius Cardoso. A produção é complementada pela fotografia de Ivan Erick e o time criativo que incluiu André Puertas, Will Vieira e Larissa Dantas.
Beyoncé escolhe look da marca brasileira FARM Rio para casamento nos EUA
Beyoncé surpreendeu os fãs brasileiros ao comparecer ao casamento de sua ex-assistente pessoal, Sam Greenberg, em Massachusetts, usando um look da marca brasileira FARM Rio. A cantora escolheu um conjunto composto por um cropped de manga comprida e uma saia midi com franja e estampas florais, avaliados em R$960 e R$1.600, respectivamente. Embora as peças não estejam disponíveis no Brasil, a expectativa dos fãs pela chegada dos looks é alta.
Under Armour expande portfólio no Brasil com linha de calçados para atividades ao ar livre
A Under Armour lança no Brasil sua nova linha de calçados “Outdoor”, já um sucesso nos Estados Unidos, com os modelos UA Defense Mid e UA Defense Low. Produzidos 100% no Brasil, esses calçados são projetados para oferecer alto desempenho e conforto em trilhas e atividades ao ar livre. O UA Defense Mid destaca-se por seu design robusto, com microfibra de PU, tecido bicolor poliéster e biqueira em TPU injetado para proteção adicional. Já o UA Defense Low oferece as mesmas características de resistência e conforto em uma versão mais compacta e versátil. Ambos os modelos possuem palmilhas anatômicas moldadas e um design moderno com estampa camuflada. Os novos modelos da categoria ‘‘Outdoor’’ já estão disponíveis no site oficial da Under Armour no Brasil, com preços a partir de R$499,99.
Converse Weapon Ox: Converse reinventa clássico tênis de basquete
Originalmente criado durante a “guerra dos tênis” de basquete e famoso pela campanha “Choose Your Weapon”, o modelo Converse Weapon, um ícone do basquete desde 1986, ganha nova vida com a versão Ox, que agora está disponível no Brasil. A versão Ox, com destaque para a cor marrom, reflete o design atualizado com a tecnologia de espuma CX para maior conforto, e mantém elementos clássicos como o sistema Y-Bar e o Star Chevron. Desde seu relançamento em 2021, o Weapon tem sido revisitado em colaborações de destaque, como com Rick Owens e Hiroshi Fujiwara, e continua a ser um calçado casual e estiloso que combina herança e inovação. A nova versão já está disponível no e-commerce da Converse e na loja física do Shopping Cidade São Paulo.
Boticário lança linha Botik com soluções para a pele na menopausa
O Boticário lança a linha Botik Resveratrol + Silício, uma nova gama de produtos de skincare formulada especialmente para mulheres no climatério e menopausa. Desenvolvida para combater os efeitos dessa fase, como a perda de colágeno e elastina, a linha inclui o Sérum de Alta Potência, o Creme de Limpeza Facial, o Creme Nutritivo Firmador e a Bruma Refrescante. Para promover a nova linha, o Boticário lançou o Desafio Botik, que ocorre entre 2 e 22 de setembro. Durante este período, os consumidores que não obtiverem resultados satisfatórios após quatro semanas de uso contínuo podem solicitar o reembolso. A iniciativa visa garantir a eficácia dos produtos e reforçar o compromisso da marca com a satisfação do cliente.
Erykah Badu confirma três shows no Brasil em novembro, incluindo o Afropunk em Salvador
Erykah Badu, a renomada cantora estadunidense conhecida por hits como “Didn’t Cha Know” e ‘‘I’ll Call U Back’’ se apresentará no Brasil em novembro com três shows. A artista será a headliner da primeira noite do Afropunk Bahia 2024, em Salvador, no dia 9 de novembro. No entanto, antes de desembarcar no nordeste, Erykah realizará um show solo em São Paulo no Espaço Unimed no dia 6 de novembro e, no dia 8 de novembro, será a atração principal da abertura do Rock The Mountain em Itaipava, Rio de Janeiro. Este ano, o festival Rock The Mountain adiciona uma noite extra à sua programação, e, caso as vendas para o dia 8 alcancem as expectativas, uma nova data pode ser aberta, embora Erykah Badu não esteja disponível para esta segunda data. Outras atrações confirmadas para o festival incluem Djonga, Fat Family e Furacão 2000, além de uma vasta programação com Anitta, Pabllo Vittar, e outros artistas renomados nos finais de semana subsequentes.
THESAINT lança cápsula de camisetas limitada para celebrar o primeiro jogo da NFL no Brasil
THESAINT lança coleção cápsula em parceria com a Mitchell & Ness para celebrar o primeiro jogo da NFL no Brasil, entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, que ocorreu na última sexta-feira (06.09), na Neo Química Arena. A coleção inclui 15 camisetas exclusivas com destaque para a camiseta “Encontro” que combina duas peças e foi 100% confeccionada à mão. O lançamento ocorreu na loja da THESAINT na Oscar Freire, em São Paulo, e contou com celebridades vestindo peças exclusivas criadas em colaboração com a marca e o estilista Gustavo Veríssimo.