Birkin do Walmart, Fim do contrato de Donatella Versace, Louis vuitton lança campanha com zendaya, H&M anuncia loja em Campinas e muito mais
Um giro por algumas das principais notícias do recesso de virada de ano que acreditamos que você vai gostar de saber.
Birkin do Walmart, Fim do contrato de Donatella Versace, Louis vuitton lança campanha com zendaya, H&M anuncia loja em Campinas e muito mais
Um giro por algumas das principais notícias do recesso de virada de ano que acreditamos que você vai gostar de saber.
Morre Rosita Missoni, fundadora da marca italiana Missoni
A estilista Rosita Missoni, que transformou a moda italiana com suas malhas coloridas e padrões geométricos, faleceu no início do ano, em 01.01, aos 94 anos. Nascida perto de Varese, em uma família de artesãos têxteis, estudou línguas modernas antes de fundar, em 1953, ao lado do marido Ottavio, a marca Missoni. Conhecida pelo icônico motivo fiammato, a marca tornou-se referência no tricô com estampas em zigue-zague. Rosita dirigiu as coleções femininas até os anos 1990, quando sua filha Angela assumiu o cargo. A família enfrentou uma tragédia em 2013, com a morte de Vittorio, filho mais velho de Rositta, seguida pela perda de Ottavio no mesmo ano.
Birkin da Walmart vira polêmica nas redes sociais
Se teve um assunto que caiu na boca do povo durante esse recesso, sem dúvidas foi a Birkin da Walmart. Mas não pense que foi uma collab com a marca francesa de luxo junto da rede de mercados. Na verdade, a Wirkin (como a bolsa foi apelidada) é uma versão falsificada e inspirada no clássico modelo, sendo vendida entre US$ 78 (R$ 480) e US$ 102 (R$ 628) – enquanto a original, pode custar de US$ 10 mil (cerca de R$ 62 mil) a US$ 500 mil (R$ 3 milhões), sem contar o tempo de espera na fila para levar uma para casa. Na internet, as opiniões estão divididas. Enquanto alguns defendem que a bolsa é uma forma de democratização e acesso ao item para quem deseja, outros criticam por infringir os direitos de criação da marca de luxo francesa. E você, qual sua opinião sobre isso?
LVMH se torna sócia minoritária da Kapital, marca japonesa cult
A Kapital, marca japonesa de workwear reconhecida por seu jeanswear artesanal autêntico e inovador, agora faz parte do portfólio da L Catterton, fundo ligado à LVMH. Conhecida por peças icônicas como jeans com costura sashiko e bonés irreverentes com estética eclética, inspirada no artesanato conquistou uma sólida base de fãs. O investimento faz parte de uma estratégia maior voltada ao mercado japonês, marcando um novo capítulo para a marca, e executivos prometem manter sua essência.
Louis Vuitton revela primeiras fotos da campanha da esperada collab de Takashi Murakami com Zendaya
Falando ainda de Louis Vuitton… a marca francesa anunciou durante esse recesso a campanha da coleção feita em parceria com o artista visual Takashi Murakami, que já estava sendo muito comentada antes mesmo de ser lançada. Bebendo da fonte da cultura pop dos anos 2000, a reedição da colaboração traz mais de 200 peças, entre elas as icônicas bolsas que viraram desejo pelas celebs há 20 anos (pense nos modelos Keepall, Dauphine, Speedy e Coussin com o monograma colorido), lenços, sapatos e até perfumes. Na campanha, os personagens Puma Kaikai e Kiki Flower dividem espaço com Zendaya, atriz que representa com autenticidade o espírito da Geração Z que a marca busca atrair com esse lançamento. Quer levar pra casa? A collab já está nas lojas da Vuitton no Brasil.
Contrato de Donatella Versace acaba em fevereiro de 2025, será que ele vai ser renovado?
Desde que a Versace passou para a tutela da Capri, holding de Michael Kors, Donatella Versace deixou de ser uma das proprietárias da marca para se tornar uma funcionária. O fim do contrato da diretora criativa e irmã do fundador da grife já tem data marcada: fevereiro de 2025. Ainda não se sabe se a marca renovará com a diretora criativa, mas o que já é certo é que a Capri está buscando vender a Versace e a Jimmy Choo para focar na na Michael Kors. Será que vem aí?
H&M anuncia chegada Campinas com loja de roupas e decoração
Se tem uma loja que o fashionista brasileiro espera ansiosamente, essa loja é a fast fashion sueca H&M. Depois de quase dez anos de espera, a loja chega ao Brasil com unidades em quatro shoppings. Além do Iguatemi SP – que deve abrir em abril, o segundo anunciado é o Parque Dom Pedro, um dos maiores da América Latina. Com previsão de abertura para o segundo semestre do ano, a primeira loja no interior do país reunirá não apenas as peças de roupas da marca, mas também a linha de produtos para a casa, a H&M Home, ocupando aproximadamente 2.300 metros quadrados. Ansiosos?
Gucci lança coleção cápsula em celebração ao Ano da Serpente no Ano Novo Chinês
Celebrando o Ano Novo Chinês de 2025, data chave para as vendas no país, a Gucci lançou uma coleção cápsula inspirada no Ano da Serpente, trazendo os embaixadores globais Ni Ni e Xiao Zhan. Homenageando a festividade tradicional no país asiático, a coleção apresenta serpente como símbolo central, simbolizando tradição, renovação e união familiar. Na coleção é possível encontrar o Horsebit 1953 Loafer, tênis Gucci Re-Web e bolsa Blondie, em tons como Gucci Rosso Âncora, com detalhes que unem o legado da Casa à modernidade e à cultura chinesa.