CEO da Gucci, Marco Bizzarri deixará cargo ocupado desde 2015
E grupo Kering anuncia uma série de mudanças internas
CEO da Gucci, Marco Bizzarri deixará cargo ocupado desde 2015
E grupo Kering anuncia uma série de mudanças internas
O Grupo Kering, que engloba marcas de luxo como Saint Laurent, Balenciaga e Bottega Veneta, anunciou nesta terça-feira (18), que o CEO da Gucci, Marco Bizzarri, sairá do cargo em setembro. O anúncio vem menos de um ano depois da saída de Alessandro Michele da direção criativa da marca. O cargo será assumido temporariamente pelo atual diretor-gerente do grupo francês, Jean-François Palus.
Não apresentando o melhor de seu desempenho recentemente, a Gucci recebe a mudança como uma chance de “voltar aos trilhos”, nas palavras de François-Henri Pinault, presidente e CEO do grupo francês. Ele afirmou ainda que a Gucci é “a prioridade do grupo”.
A outra mudança anunciada foi a nomeação da presidente e CEO da Saint Laurent, Francesca Bellettini, como vice-CEO da Kering, que até então era responsável pelo desenvolvimento da marca. Todos os CEOs das marcas passam a se reportar a ela – a escolha tem sentido, uma vez que Francesca vinha atraindo olhares por ser responsável pelo crescimento da SL unindo seu olhar estratégico ao dedo criativo de Anthony Vaccarello.