FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Com Caetano e Haddad, Festival Ninja reúne artistas e colaboradores em um dos maiores eventos ativistas do ano
    Com Caetano e Haddad, Festival Ninja reúne artistas e colaboradores em um dos maiores eventos ativistas do ano
    POR Redação

    O grupo Mídia Ninja inaugura sua nova sede em São Paulo, a Nave Coletiva. E para celebrar, essa abertura vem acompanhada de um super evento, o Festival Ninja, que ocupa a nave com uma poderosa grade de convidades, centenas de ativistas, artistas e colaboradores de todo o Brasil e América Latina em 80 horas de programação. O festival acontece a partir desta quinta (21.11) e vai até domingo.

    Quem acompanha a cena política nacional, sabe quem é a Mídia NINJA, veículo e rede ativista que abrange arte, cultura e política. O Festival Ninja vem para agregar e reunir todos esses colaboradores em um dos maiores eventos ativistas do ano. “A programação tem como proposta fomentar discussões e gerar impactos no complexo mosaico de temas que compõem o agitado debate político do século 21”, diz o comunicado sobre o evento.

    A programação é extensa, mas muito relevante, com assuntos urgentes abordados por profissionais com conhecimento e lugar de fala. Entre os confirmados desta edição de estreia, estão Fernando Haddad, Caetano Veloso, Glenn Greenwald, Guilherme Boulos, Arnaldo Antunes, Criolo, Manuela D’Ávilla, Neggata, Jackson Araujo, Mari Stockler, João Wainer,  Ale Youssef, Roberta Martinelli, Lala Deheinzelin, Alinne Moraes, Ava Rocha, Pedro Tourinho, Bruno Torturra e Marina Person, entre muitos outros.

    Pro lado da moda, Jackson Araujo faz uma fala sobre A Moda como Micropolítica, que propõe uma reflexão mais ampla sobre como a Economia Afetiva é uma prática atrelada à sustentabilidade e questionando discursos tradicionais sobre identidade de gênero, inclusão e da equidade e convidando o público a acionar seu modo ativista e usar a moda como terreno para implementar mudanças sociais, comportamentais e políticas. “Essa fala se constitui um convite em que nossos esforços sejam ações estruturantes cada vez mais potentes para afetar a sociedade civil organizada a agir por mudanças que assumam a moda como uma micropolítica de transformação”, conta Jacskon.

    “Imagine um lugar onde todas as lutas e causas se encontram, onde possa brotar uma verdadeira floresta ativista, com seus afluentes e rios voadores carregando nuvens de tecnologias social em uma experiência de autogestão e psicodelia política. Essa é a Nave. Aqui vamos construir novos mundos possíveis”, diz Pablo Capilé, um dos criadores da rede.

    O novo espaço está localizado no bairro do Cambuci. São 4 mil metros quadrados, com dezenas de salas e espaços de convivência e que vai reunir, em um mesmo local, todas os projetos e atividades em desenvolvimento pelo Fora do Eixo e a Mídia Ninja.

    Logo após o festival, a Nave Coletiva estará em pleno funcionamento com estúdio de podcast, estúdio de TV, oficinas, hostel, loja dos produtos NINJA e de parceiros, galeria de arte urbana e estúdio de artes visuais e maker e hacker space, entre outras iniciativas que acontecerão lá.

    captura-de-tela-2019-11-21-as-08-06-24

    captura-de-tela-2019-11-21-as-08-07-33

    captura-de-tela-2019-11-21-as-08-07-15

    captura-de-tela-2019-11-21-as-08-46-46

    captura-de-tela-2019-11-21-as-08-51-14

     

    + Veja a programação completa aqui

    Sobre a Mídia NINJA

    A Mídia NINJA é uma rede de comunicação livre que busca novas formas de produção e distribuição de informação a partir das novas tecnologias e de uma lógica colaborativa de trabalho. O coletivo, que hoje tem mais de cinco milhões de seguidores no Instagram, entende a comunicação democrática como um direito humano e defende o interesse público, a diversidade cultural e o direito à informação, visibilizando pautas de comunicação, cultura, meio ambiente, juventude e tudo que dialogue com as transformações do mundo no século 21.

     

    SERVIÇO:

    Quando: 21 a 24 de novembro
    Onde: Nave Coletiva (rua José Bento 106, Cambuci)

    Como participar: O Festival Ninja não terá a cobrança de ingressos, mas as vagas são limitadas. Para garantir seu acesso, interessades devem participar da campanha de financiamento do Festival. A doação de 50 reais garante automaticamente a presença, e a doação de 100 reais garante a participação e uma camiseta da Mídia Ninja.

    Mais informações no site oficial

    Não deixe de ver
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Haight lança collab internacional, com Tina Kunakey
    Handred lança cápsula prévia para o verão 2024
    Favorite Band T-shirt Project inaugura amanhã (26) na Galeria BG27
    Hector Albertazzi lança seu mais novo drop, chamado Fascínio
    Gucci e a Editora Contrasto comemoram primeiro livro
    Tommy Hilfiger celebra os 50 anos do Hip Hop em nova campanha
    Dior apresenta J’Adore Gallery em São Paulo
    Rosé do BLACKPINK inspira nova coleção da Tiffany & Co.
    Fotógrafo Steven Meisel colabora com ZARA em nova coleção