Dua Lipa é o novo rosto da bolsa Chanel 25, Exportações de relógios suíços caem 2,8% em 2024, Sugestões de cursos de moda e mais.
Essas são as principais notícias para você se atualizar.
Dua Lipa é o novo rosto da bolsa Chanel 25, Exportações de relógios suíços caem 2,8% em 2024, Sugestões de cursos de moda e mais.
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DUA LIPA É O NOVO ROSTO DA BOLSA CHANEL 25
New bag, new rules! A Chanel anunciou nas últimas semanas que a cantora Dua Lipa é o rosto da nova bolsa Chanel 25. A dona de hits como Levitating e Blow Your Mind foi fotografada por Gordon von Steiner. Vale lembrar que Dua era amiga da Bottega Veneta e agora se aproximou mais que depressa da marca francesa. Seria ela uma escolha do novo diretor criativo Mathieu Blazy para o novo momento da marca que vem aí?
EXPORTAÇÕES DE RELÓGIOS SUÍÇOS CAEM 2,8% EM 2024
Que horas eles voltam? Que o setor de luxo está em crise, isso não é novidade. Mas a hora de apertar os fechos chegou para a indústria relojoeira. As exportações de relógios suíços caíram 2,8% em 2024, somando 25,9 bilhões de francos suíços. A retração de 25,8% na China, reflexo do desaquecimento econômico, da crise imobiliária e do alto desemprego jovem, foi o principal fator de queda, que também afetou Hong Kong (-18,7%). Nos EUA, o mercado seguiu em alta, com crescimento de 5%. Na Europa, os resultados foram mistos: França (+2,5%), Reino Unido e Itália (-1,6%) e Alemanha (-3,8%). O Swatch Group registrou queda de 14,6% nas vendas, enquanto a Richemont compensou a retração de 8% na relojoaria com o crescimento de sua divisão de joalheria.
RIACHUELO LANÇA COLEÇÃO PARA O CARNAVAL 2025
Carnaval? Pra já! A festa mais amada do Brasil está chegando nas próximas semanas. Pensando nisso, a Riachuelo lançou a coleção Mistura e Vem, inspirada nas diferentes formas de celebrar o Carnaval pelo Brasil. As peças são divididas em três linhas: Glam, com paetês, lurex, tule e animal print; Fun, com acessórios de formatos inusitados, aplicações, franjas e strass; e Neon, com blusas e bodies em cores vibrantes. Quem busca o look perfeito para cair na festa encontra as peças tanto no e-commerce, quanto nas lojas espalhadas pelo país.
C&A LANÇA COLLAB DA MINDSE7 E LO DE LUI
Coquette Vibes! A mindse7, marca da C&A voltada a trends é conhecida por fazer collab com marcas autorais brasileiras, se juntou com a Lo de Lui, da designer Luiza Rosas, para fazer uma linha que traz itens indispensáveis do guarda-roupas mas com um toque delicado, característico da etiqueta paulistana. Pense nas estampas de laços e peças de tricô. Com tamanhos ampliados e compensação de carbono, a coleção cápsula de nove peças chegou às lojas selecionadas da C&A mas podem ser encontradas no site.
FILA LANÇA AXILUS 3, NOVO SNEAKER PARA ATLETAS DE ALTA PERFORMANCE
Que os jogos comecem! Se você é atleta, a FILA tem boas novas para você! A marca acaba de apresentar o Axilus 3, nova geração de seu icônico tênis de performance para quadras. Projetado para atletas de alto nível, o modelo combina tecnologia avançada e design funcional para máximo desempenho. O destaque fica por conta da entressola ENERGIZED, que garante amortecimento otimizado e resposta ágil. Com estabilidade reforçada pelo cage no calcanhar e peça de TPU no médio pé, o Axilus 3 oferece segurança em deslocamentos rápidos. Já a palmilha Ortholite Comfort e o solado de borracha Ever-grind asseguram conforto e aderência. Gostou? Prepare-se para correr assim que levar o seu para casa, por R$ 899,99.
CEREJAMANIA E ESTILO AL MARE SÃO ALGUMAS DAS NOVAS TRENDS DO PINTEREST PREDICTS 2025
Prepara o moodboard! O Pinterest revelou os resultados de sua pesquisa anual de tendências, o Pinterest Predicts 2025. Para quem não conhece, o relatório abrange diversos temas, mas moda e beleza são sempre os mais aguardados. Se houvesse uma cor para 2025, seria a cereja. Representando ousadia com um toque retrô, ela foi batizada de “cerejamania” e estará presente em maquiagens, roupas e acessórios. No campo do estilo, a estética marinha chega ao asfalto (como já destacamos por aqui). E por falar em asfalto, o estilo motoqueiro, com couro e fivelas, também ganha espaço — desta vez, combinado com elementos românticos, como laços e tule.
JACQUEMUS REVELA NOVA CAMPANHA FEITA COM IPHONE
Fashion mobile! Já imaginou uma campanha de moda de luxo criada com um celular? Foi essa a proposta de Simon Porte Jacquemus e Apple ao lançar o vídeo “Só um dia normal no ateliê da Jacquemus”. O vídeo, que já faz sucesso nas redes sociais, foi gravado com um iPhone 16 Pro Max para promover as peças da coleção de verão 2025 — que, inclusive, teve seu desfile transmitido ao vivo por meio de um iPhone.
AREA ANUNCIA NICHOLAS ABURN COMO NOVO DIRETOR CRIATIVO
Tem nome novo na área! Dessa vez, quem sentou na cadeira de diretor criativo da Area foi o designer americano Nicholas Aburn, que já passou como designer sênior da Balenciaga Couture. Os trabalhos com o novo estilista começam em março, mas sua primeira coleção será apenas no verão de 2026. Animados?
UM ANO APÓS SER ANUNCIADA, GOSHA RUBCHINSKIY E YEEZY ENCERRAM COLABORAÇÃO.
Você se lembra do Gosha Rubchinskiy? Um dos precursores do movimento Pós-soviético na moda, Gosha estava fora dos holofotes desde as denúncias sobre sua postura em relação a jovens modelos. Mas em 2023 ele foi convidado a assumir o cargo de direção criativa da Yeezy, de Kanye West. A parceria da dupla durou menos de um ano, sendo a última coleção lançada em dezembro do ano passado. Em suas redes sociais, Gosha agradeceu a oportunidade e disse estar preparado para relançar sua marca homônima.
CURSOS PARA FAZER
CURSO DE TECNOLOGIA 3D EM MODA PARA MULHERES TRANS E TRAVESTIS ABRE INSCRIÇÕES
O Coletivo Trans Sol, por meio do Edital Agora 3T/Serpro, lança o curso Moda Verso, que une moda, tecnologia e inclusão social. Totalmente gratuito, o curso capacita mulheres trans e travestis na modelagem digital de roupas em 3D com o software CLO3D, renomado na indústria de moda. A formação abrange o desenvolvimento de coleções virtuais, desfiles e a criação de portfólios profissionais, além de explorar o impacto do metaverso na moda. O programa oferece também a possibilidade de formar futuras instrutoras.
Inscrições por aqui.
LILIAN PACCE MINISTRA CURSO “EM BUSCA DE UMA IDENTIDADE BRASILEIRA” FOCADA EM MODA, NO MASP
Em 1952, o MASP recebeu o primeiro desfile de moda Brasileira, promovido por Pietro Maria Bardi e Lina Bo Bardi que tinham uma visão de que a moda também poderia ser considerada arte, por meio de suas manualidades e narrativas. Corta para 2025, e esse evento continua ecoando nos corredores do maior museu de arte do Brasil, agora pela voz da jornalista de moda Lilian Pacce, que ministra aulas online sobre a identidade brasileira na moda. De 04 a 25 de fevereiro, das 17h30 as 19h30, os alunos poderão se aprofundar no universo da moda brasileira por meio de 4 aulas que ficam disponíveis para assistir.
Inscrições por aqui.