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    Nova flagship da Mondepars, LVMH anuncia finalistas, Gap anuncia linha premium com Zac Posen e muito mais

     

    Nova flagship da Mondepars, LVMH anuncia finalistas, Gap anuncia linha premium com Zac Posen e muito mais

     

    POR Gabriel Fusari

    MONDEPARS: UMA LOJA PARA CHAMAR DE SUA
    Sasha e sua flagship. Um ano após sua estreia e seis meses depois da sua pop-up store, a Mondepars abre oficialmente sua primeira flagship no JK Iguatemi, em junho. O novo espaço será permanente, tendo 110m², projetado por Federico Concílio, do Studio Gaibola. A chegada da loja marca a transição da etiqueta para o varejo físico após o sucesso da loja temporária no mesmo shopping. O projeto arquitetônico da flagship mantém elementos visuais da marca de Sasha Meneghel, como expositores inclinados e araras trapezoidais, criando um ambiente integrado entre moda e arquitetura. Vai dar uma passadinha?

    RICARDO ALMEIDA E A ALFAIATARIA SENSORIAL
    Conceitual. Neste inverno, Ricardo Almeida quer propor uma roupa que inspire experiências sensoriais que possam tirar a alfaiataria do cenário urbano e transportar quem as usa para um lugar onde a estrutura (típica da alfaiataria) e o caos (inerente às metrópoles) podem também se encontrar com fluidez (inclusive dos tecidos) e reflexão. Essa é a nossa interpretação do que o estilista batizou de “Realidade Paralela”, título de sua nova coleção, que ele apresentou numa campanha que muda a dimensão dos modelos e dos objetos como se estivéssemos vendo tudo pelas lentes distorcidas de um olho mágico. As peças estão disponíveis nas lojas físicas, no site da marca e no Studio, onde também é possível encontrar a linha feminina.

    LVMH PRIZE ESCOLHE SEUS FINALISTAS
    E o prêmio vai para…. O Prêmio LVMH chega à reta final, anunciando oito marcas e nove designers de seis nacionalidades como finalistas. Entre os selecionados, Alainpaul e Zomer já desfilam em Paris. A Europa domina a competição, com sete finalistas, incluindo Alain Paul, Zomer e Francesco Murano. Do Reino Unido concorrem Tolu Coker, Steve O Smith e Torishéju Dumi. A lista inclui ainda All-In, dos EUA e Noruega, e Soshi Otsuki, único representante asiático. Os vencedores serão anunciados no dia 3 de setembro, com prêmios financeiros e mentoria pela LVMH. Quem já tem seus favoritos?

    OLYMPIKUS: 50 ANOS DE MARCA COM 50 CORRIDAS PELO BRASIL
    Hora de correr! A Olympikus celebra 50 anos com um calendário de 50 corridas pelo Brasil. A iniciativa busca reforçar a conexão com a cultura da corrida de rua e valorizar o esporte nacional. O projeto teve início com o festival Bota Pra Correr, na Serra do Cipó, e segue com provas em diferentes formatos, desde desafios de longa distância até eventos voltados para a experiência e a diversão. No último domingo (6), aconteceu a Maratona Internacional de São Paulo. Já está com seu tênis de ir?

    ANIMALE FAZ PARCERIA ARTSY
    Toque de artista. A Animale faz parceria com o fotógrafo e artista visual Alexandre Furcolin, conhecido por suas colaborações com a moda, entre elas o livro Fashion Eye São Paulo, lançado pela Louis Vuitton, para lançar uma coleção artsy chamada Urban Flora. A linha, parte de um projeto da marca intitulado Art Projects, traz t-shirts e moletons numerados, com estampas do artista aplicadas de forma orgânica, junto a etiquetas bordadas e tags de seda reaproveitadas. A coleção estará disponível em abril no site e lojas selecionadas.

    GAP LANÇA LINHA PREMIUM BY ZAC POSEN
    Lembra da Gap? Olha como ela tá hoje. Desde que Zac Posen assumiu a direção criativa da Gap em fevereiro de 2024, a expectativa por sua coleção de estreia era alta. A espera acabou, e a marca anunciou sua entrada no segmento de linhas premium com a GapStudio, a exemplo do que fazem Zara e H&M. A marca pretende competir com marcas consideradas menos “fast fashion”, como a italiana Massimo Dutti e a COS, a filha mais conceitual e elaborada do grupo H&M. No tapete vermelho, emplacou no ano passado um vestido em Anne Hathaway que depois esgotou nas lojas e serviu como o ponto de partida para o lançamento da linha. A coleção foi fotografada por Mario Sorrenti e traz as modelos Alex Consani, Imaan Hammam e Anok Yai.

    BRITISH FASHION COUNCIL CANCELA SEMANA DE MODA DE LONDRES MASCULINA DE JUNHO
    Surpresa! Se você planejava ir à semana de moda de Londres de junho, temos péssimas notícias… O British Fashion Council anunciou que não haverá uma edição independente na metade do ano. Em vez disso, a organização reforçará o apoio às marcas britânicas em Paris, realizando o London Show Rooms quatro vezes por ano para conectar designers com compradores internacionais. A iniciativa busca ampliar a presença da moda masculina britânica por meio de parcerias com compradores e mídia, além de fortalecer a participação de designers em mercados estrangeiros. A próxima edição acontece de 26 de junho a 1º de julho, durante a Paris Men’s Fashion Week, oferecendo um espaço comercial para designers britânicos apresentarem suas coleções.

    VIGA E KIDSUPER RENOVAM PARCERIA
    Olha quem chegou?! Novas peças da colaboração entre VIGA e KidSuper, apresentada na Paris Fashion Week de junho de 2024, acabam de chegar. A parceria revisita clássicos da marca brasileira com a visão de Colm Dillane, trazendo três modelos de sapatos em destaque, incluindo o Moc Toe e uma versão do Hiking Boot com patchwork de rostos, assinatura do designer. Essa é a quarta colaboração entre as marcas desde 2022, reforçando a troca criativa entre Brasil e Nova York. Quem estava esperando para garantir um dos pares já pode ir direto às lojas.

    MARIA FILÓ REABRE LOJA NO JK IGUATEMI COM NOVA IDENTIDADE VISUAL
    Vamos ao shopping? A Maria Filó reabre as portas da loja no Shopping JK Iguatemi com nova identidade visual, desenvolvida por Maria Rita em parceria com Erick Figueira de Mello. O projeto propõe uma experiência de compra mais intimista, com decoração que traz texturas naturais, plantas e peças que remetem ao ambiente de casa. A reinauguração marca também a chegada da coleção Alto Inverno 25, com alfaiataria, tricôs, vestidos e estampas vintage revisitadas. A loja pode ser visitada a partir do dia 3 de abril, no piso 2 do JK Iguatemi, em São Paulo.

    SAUER LANÇA COLEÇÃO DURANTE A SP-ARTE
    Vai para a SP-Arte? Que tal dar uma passadinha no stand da Sauer para conferir a nova coleção chamada “MA”? Partindo de um conceito da cultura japonesa, que enxerga o espaço entre as coisas como parte essencial da forma, a ideia é explorar o vazio como pausa, silêncio e possibilidade. As joias, desenhadas por Stephanie Wenk, foram criadas a partir de elementos como jardins zen e ikebanas, com formas que lembram pedras de rio e ondulações de água. A dualidade entre presença e ausência aparece nas escolhas de materiais como quartzo negro, pérolas e diamantes. A coleção estará disponível nas lojas da marca no Brasil, em Nova York e no site oficial.

    KENDALL JENNER DE MEIAS-CALÇAS PARA A CALZEDONIA
    Top Top! Kendall Jenner é o novo rosto, ou melhor, as novas pernas da Calzedonia, a tradicional marca de meias italianas. A modelo estrela a coleção Beauty for Legs, que amplia a linha de clássicos da etiqueta com novas cores, texturas e diferentes fios. Entre as novidades, a linha Essential traz tons como bordô, grafite, vermelho e nude. Já o modelo poá revisita os anos 50 para produções com perfume retrô. As peças já estão disponíveis no site da marca.

    L’ORÉAL APRESENTA VALENTINO BEAUTY NO BRASIL COM COLEÇÃO BORN IN ROMA

     

    Tá sentindo o cheirinho? A Valentino Beauty chegou ao Brasil com grande estilo e jantar exclusivo no Parque Lage, no Rio de Janeiro. Realizado na última sexta-feira, 04, o evento reuniu celebridades e influenciadores para celebrar a coleção de 10 fragrâncias entre femininas e masculinas. A coleção Born in Roma da marca italiana já está disponível nas principais lojas de beleza do país.

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