FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Governo Italiano investe no Made in Italy, Skims lança campanha com Rosé, Collab entre Ricardo Almeida e Loro Piana e mais!

    Essas são as principais notícias de moda que aconteceram na última semana.

    Governo Italiano investe no Made in Italy, Skims lança campanha com Rosé, Collab entre Ricardo Almeida e Loro Piana e mais!

    Essas são as principais notícias de moda que aconteceram na última semana.

    POR Gabriel Fusari

    GOVERNO DA ITÁLIA DESTINARÁ 250 MILHÕES DE EUROS PARA EMPRESAS DE MODA ITALIANAS

    Made in Italy? O Ministério das Empresas e Made in Italy anunciou a alocação de €250 milhões para 2025, com foco no apoio à recuperação das empresas de moda italianas. O Ministro do Desenvolvimento Econômico, Adolfo Urso, ressaltou que os fundos serão liberados por meio de medidas concretas, garantindo estabilidade e confiança ao setor. Por outro lado, Carlo Capasa, Presidente da Câmara Moda, comentou que a quantia é útil, mas não resolve totalmente o problema. Ele também enfatizou a necessidade de uma solução alternativa para o crédito fiscal de Pesquisa e Desenvolvimento, que continua a pesar sobre as empresas. Será que um dia vai acontecer algo semelhante por aqui?

     

    SKIMS LANÇA CAMPANHA DO DIA DOS NAMORADOS COM ROSÉ

    Dia dos namorados está chegando… Pelo menos lá nos Estados Unidos. Depois de Rihanna e sua marca Fenty, agora é a vez da Skims, de Kim Kardashian, lançar sua campanha para o Dia de São Valentim. Para estrelar as fotos, a escolhida foi a cantora Rosé, do Blackpink. Já escolheu o presente para o seu amor?

     

    TIMBERLAND DE VOLTA AO BRASIL VIA NETSHOES

    I’m yellin’: Timber! Boa notícia para os fãs da Timberland, marca de botas conhecidas pelos seus solados tratorados e o característico tom terroso. Fora do Brasil desde 2019, a marca está de volta às nossas terras tropicais, exclusivamente pelas mãos da Netshoes, que será responsável pela importação e venda dos produtos em todo o território nacional. Por enquanto, o foco será a venda das Yellow Boots.

     

    PAT MCGRATH LANÇA PRODUTO DE BELEZA PARA RECRIAR EFEITO DE PORCELANA

    A categoria é: extravagância! Depois do desfile de alta-costura da Maison Margiela Artisanal do inicio do ano passado, só se falava de uma coisa: o efeito de porcelana criado pela maquiadora Pat McGrath nas modelos. Chamado de Glass Skin, o visual viralizou, e a maquiadora chegou a mostrar como era feito. Um ano depois, ela voltou às manchetes com o lançamento do produto que recria esse efeito de forma simples: o Skin Fetish Glass 001. Além de proporcionar o brilho envernizado, o produto nutre e hidrata a pele. Por enquanto, está em pré-venda por R$233. Será que vai surgir algum parecidinho por aqui? 

     

    INSPIRAMAIS DEVE GERAR MAIS DE R$44 MILHÕES

    Impulsione a indústria nacional! A 31ª edição do INSPIRAMAIS, realizada nos dias 21 e 22 de janeiro no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre/RS, apresentou mais de mil materiais inovadores para os setores de calçados, confecções, tapeçaria, móveis e bijuterias. O evento reuniu mais de 150 expositores e gerou R$ 44,5 milhões em negócios, destacando a transversalidade dos materiais como diferencial competitivo. Pela primeira vez, o setor automotivo participou do salão. Além disso, o Projeto Comprador trouxe 23 grupos internacionais, criando novas oportunidades de exportação para o setor de moda brasileiro.

     

    LOEWE CRAFTED WORLD CHEGA AO JAPÃO

    Arte ao redor do mundo! A Loewe anuncia a chegada de sua primeira grande exposição, Crafted World, em Tóquio, na primavera de 2025. Após sua estreia em Xangai, a exposição chega ao distrito de Harajuku, celebrando 179 anos de história da marca e seu compromisso com o artesanato. Com curadoria do estúdio OMA, Crafted World oferece uma imersão nos designs icônicos da Loewe, além de colaborações culturais, incluindo com o Studio Ghibli e o estúdio de cerâmica Suna Fujita. A mostra ficará em exibição de 29 de março a 11 de maio de 2025, com entrada gratuita mediante reserva. Vai dar uma passadinha?

     

    LACOSTE LANÇA NO BRASIL SUA LINHA DE UNDERWEAR COM TAYLOR ZAKHAR PEREZ 

    Quero uma de cada! O ator Taylor Zakhar Perez, conhecido pela série “Red, White & Royal Blue”  foi anunciado como o novo embaixador de underwear da Lacoste. A marca aposta em sua imagem para divulgar sua nova coleção, que chega ao Brasil. Com fotos de Quentin de Briey, a campanha foi registrada em Paris com peças que refletem a nova identidade da marca, unindo conforto e design sofisticado.

     

    ADIDAS ORIGINALS LANÇA COLEÇÃO COM EDISON CHEN COMEMORANDO O ANO NOVO LUNAR

    Qual é seu signo no horóscopo chinês? A adidas Originals e o multiartista Edison Chen revelam o tênis CLOT LNY Superstar, celebrando o Ano Novo Lunar com um design inspirado pela fluidez da cobra, animal do ano no Horóscopo Chinês. A coleção mistura tradição e modernidade, com detalhes vibrantes em vermelho e dourado, simbolizando confiança e individualidade. O CLOT LNY Superstar apresenta uma estampa de jacquard com padrão de pele de cobra e uma estampa de seda inédita, além de um detalhe de moeda que remete à Shanghai Fashion Week. Para marcar o lançamento, a marca realizou um evento cultural na Cidade do México, explorando a fusão das culturas chinesa e mexicana. 

     

    RIMOWA LANÇA COLLAB COM RICK OWENS

    Para quem gosta de viajar com estilo! Rick Owens e Rimowa lançaram uma colaboração de edição limitada com apenas 500 malas Original Cabin Bronze, reveladas no desfile masculino de outono 2025 do estilista que aconteceu essa semana, em Paris. As malas têm exterior de bronze, criado com um processo manual que garante tons únicos que se transformam com o tempo, e interior em couro preto. A coleção inclui estojos de higiene pessoal combinando e será vendida por 2.900 euros a partir de 30 de janeiro nas lojas de Owens e Rimowa. Vai viajar? 

     

    PANDORA ENTRA NA LISTA DAS 10 EMPRESAS MAIS SUSTENTÁVEIS DO MUNDO

    Eu quero as joias de titia! Durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, a Pandora foi incluída no ranking das 100 empresas mais sustentáveis do mundo pela Corporate Knights, alcançando a 48ª posição geral e a segunda em Têxteis, Vestuário e Bens de Luxo. Para conseguir esse feito, a marca utiliza 100% de prata e ouro reciclados e introduziu diamantes criados em laboratório, reduzindo em 95% a pegada de carbono. Além disso, suas fábricas operam com energia renovável e reciclam 99,8% dos resíduos. Que sirva de exemplo! 

     

    RICARDO ALMEIDA FECHA COLLAB COM LORO PIANA PARA TECIDOS EXCLUSIVOS

    EXCLUSIVO! Ricardo Almeida apresenta uma nova coleção em colaboração com o Lanifício Loro Piana, resultado de uma parceria que ultrapassa três décadas. O projeto traz 18 tonalidades exclusivas de lã Super 150s, material reconhecido por sua leveza e fluidez, desenvolvidas especialmente para a marca brasileira. Com o selo Platinum, Ricardo Almeida integra um grupo restrito de clientes globais que têm acesso prioritário a tecidos e designs exclusivos. A nova coleção estará disponível nas lojas físicas da marca a partir de 29 de janeiro, oferecendo peças sob medida. 

     

    DIOR LANÇA NOVO CREME CAPTURE TOTALE RETISHOT

    Mais um creme pra entrar na sua Wishlist!  A Dior acaba de lançar o Capture Totale Retishot, o novo creme noturno que integra a linha Capture Totale. Formulado com [H.P.] Retinol e extrato de longoza multi-fermentado, o produto é inspirado em tratamentos estéticos e atua na renovação celular, redução de linhas finas, poros visíveis e na uniformização da pele. Uh, lá lá! 

     

    Não deixe de ver
    Stella McCartney compra a participação da LVMH em sua marca
    Zara fica 6% mais barata em 2025, PatBo lança coleção com Eduardo Caires, Tiffany & Co lança novo drop com Pharrell e Louis Vuitton se torna parceira da Formula 1
    São Paulo registra aumento do custo de vida e tem aluguél considerado maior do Brasil
    Governo Italiano investe no Made in Italy, Skims lança campanha com Rosé, Collab entre Ricardo Almeida e Loro Piana e mais!
    Museu do Louvre fará sua versão do MET Gala, Apartamento 03 e Pat Bo anunciam parceria, Converse lança collab com Patta e muito mais
    Fundadores de Proenza Schouler anunciam saída da marca e buscam novo diretor criativo
    Turistas estrangeiros poderão fazer compras sem impostos no Rio de Janeiro
    Novo conglomerado de moda vem aí, Rihanna revela nova coleção de dia dos namorados, Y-Project encerra atividades e muito mais
    Esse é o calendário global de moda de 2025
    Meta passa a permitir que usuário considerem gays e trans como “doentes mentais”
    FFW