FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Jake Gyllenhall é o astro da Prada Linea Rossa, Shop2gether lança 12ª edição do projeto Novos Designers e mais

    As principais notícias da semana que você não pode deixar de saber

    Jake Gyllenhall é o astro da Prada Linea Rossa, Shop2gether lança 12ª edição do projeto Novos Designers e mais

    As principais notícias da semana que você não pode deixar de saber

    POR Gabriel Fusari

    Arezzo & Co utiliza tecnologia blockchain para rastrear toda sua cadeia de couro até 2030

    Pensando em garantir transparência e segurança de dados, a Arezzo & Co usa tecnologia blockchain para rastrear 100% de sua cadeira de couro até 2030. Em parceria com a Blockforce, a iniciativa integra informações sobre origem e movimentação do couro, ajudando na descarbonização e redução de emissões de GEE, mirando no NetZero até 2050. Liderando a agenda de rastreabilidade do couro no Brasil, a empresa já rastreou 27% do couro e trabalha com parceiros para alcançar 100%. 

     

    Cris Barros lança cápsula para férias chamada Verano

    Inspirada no verão europeu, Cris Barros lança “Verano: Sole, Sale e Mare”, apresentando peças feitas totalmente em linho. Mesclando cores como bordeaux, terrosos, azul, verde e pink, é possível encontrar looks versáteis para todos os momentos do dia. Pense em saias, calças, tops, túnicas, camisas e biquínis feitos combinados com acessórios únicos como cintos e sandálias, inspirando leveza litorânea. A coleção está disponível nas lojas físicas, no site da CRIS BARROS e em multimarcas.

     

    Shop2gether lança 12ª edição do projeto Novos Designers

    A plataforma de E-commerce Shop2gether lança a 12ª edição dos Novos Designers, apoiando talentos emergentes da moda nacional. Este ano, o projeto conta com Costanza Pascolato e Beatriz Yunes como auxiliadoras, focando em sustentabilidade e diversidade. Seis marcas lideradas por mulheres participam: Vem Meu Bem e Matilda, com design multissensorial; ÃO e Apricus, contrastando o feminino e provocativo; Mayara Junges, aprimorando formas e volumes; e Urda, unindo artesanato e modernidade.  O projeto oferece apoio financeiro, suporte editorial e de mídia. As designers desenvolverão uma coleção cápsula com o tema “Arte que Veste”. Mônica Sampaio guiará as designers em práticas de slow fashion. O Shop2gether também se alia à Invictus, revertendo a renda da coleção para apoiar projetos sociais.

     

    FORCA Studio e Kappa se unem para o lançamento  de collab apresentada no SPFW

    Com um visual muito presente na noite underground paulistana, a Forca apresenta junto a Kappa sua collab que foi desfilada na última edição do SPFW. Chamada de EVERYDAY IT’S 1989, a coleção  une moda esportiva e contemporânea, com funcionalidade e estilo inspirada na música homônima do artista Moby. Nessa collab você encontra peças como camisetas de futebol, jaquetas, calças, segundas-peles e bonés, a colaboração reflete o sport e street-style. Para celebrar essa collab, haverá um evento público na loja Cartel 011, em São Paulo, dia 5 de julho, das 16h às 21h.

     

    Chlóe lança Chlóé Arts em Paris  apresentando a artista dinamarquesa Mie Olise Kjærgaard

    Pensando em perpetuar o legado de empoderamento feminino na casa de moda, a Chloé lança o Chloé Arts, celebrando talentos femininos, nutrindo artistas emergentes e promovendo conversas interdisciplinares nas Artes. Para dar o pontapé inicial, a diretora criativa Chemena Kamali convidou a artista dinamarquesa Mie Olise Kjærgaard para estrear esse momento.  Suas pinturas retratam mulheres que fazem suas próprias escolhas e vivem com liberdade, explorando seus desejos e interesses. Oito pinturas, sendo sete pré-existentes e uma encomendada pela Chloé, estão em exibição na loja principal da Chloé em Paris, acompanhando a primeira coleção de Kamali para a marca. 

     

    Prada lança nova joia Eternal Gold Chain

    O novo lançamento de joias da Prada revisita correntes com novos volumes e combinações, expandindo a coleção Eternal Gold com ouro 100% reciclado e certificado. Unindo práticas responsáveis e técnicas tradicionais, os novos estilos complementam as peças neoclássicas e atemporais já disponíveis. Correntes são o destaque, com pulseiras, anéis, brincos e colares Made to Order. O triângulo icônico retorna como fecho, permitindo versatilidade. Feitas à mão com precisão, essas joias são leves e sólidas. Disponíveis em boutiques Prada e no site prada.com, em ouro amarelo 18k, branco ou rosa sob encomenda.

     

    Jake Gyllenhall é o astro da nova campanha de  óculos Prada Linea Rossa  

     

    Jake Gyllenhaal é o astro da nova campanha de óculos Prada Linea Rossa 2024, fotografada por Lukas Korschan na base da Luna Rossa Prada Pirelli em Cagliari, Itália. A campanha explora o mundo da vela, mostrando Gyllenhaal e a equipe Luna Rossa em preparação para a 37ª Copa América, que acontecerá em Barcelona, de setembro a outubro de 2024. A coleção apresenta um design aerodinâmico, cores poderosas e lentes funcionais para desafios esportivos.

     

    Converse e Carhartt WIP desenvolvem All Star para Skatistas

    Desde 2017, a Converse CONS e Carhartt WIP têm uma parceria combinando funcionalidade e estilo. Continuando essa colaboração, desta vez eles personalizam o Chuck Taylor All Star Pro para skatistas. Inspirado nos anos 90, o design inclui camurça em tons de castanho, bege e creme, com costura tripla lateral e detalhes que lembram o estilo das jaquetas e calças da Carhartt WIP. Equipado com tiras elásticas na língua, forros de meia de espuma CX para conforto e sola de borracha CONS Traction para aderência, o tênis foi destacado em campanha filmada em Barcelona, mostrando atletas da equipe de skate Carhartt WIP.

     

    ASICS e 8ON8 se unem para lançar GEL-KAYANO 14 

    ASICS Sportstyle e a grife chinesa de moda 8ON8 revelam uma colaboração exclusiva com o lançamento de uma nova silhueta inspirada no GEL-KAYANO™ 14. Esta parceria combina a expertise em design funcional da ASICS com a vibrante estética CITY POP dos anos 1980, marcando um equilíbrio perfeito entre funcionalidade e estilo retro-futurista. Disponíveis em azure blue/pink e graphite black/dark green, os tênis destacam-se pela impressão linear 3D e materiais de alta tecnologia, como microfibra e TPU multi-texturizado, proporcionando conforto e dinamismo. Os modelos já estão à venda por R$1.299,99 nas lojas ASICS, Guadalupe e YourID.

     

    Converse lança o Run Star Trainer, novo calçado com toque fashion e esportivo

    Converse lança o novo Run Star Trainer, inspirado por uma forte conexão com esportes adaptados para a vida moderna. Inspirado por quase 20 configurações tradicionais de esportes olímpicos, o modelo incorpora o padrão de sola do Run Star Hike, estendendo até o calcanhar e apresentando o icônico logotipo Star na parte traseira. Disponível em ousados tons de amarelo, vermelho, cinza, preto e branco, o Run Star Trainer utiliza materiais como nylon, camurça e couro para uma estética robusta. Os pares estarão à venda a partir de 18 de junho no e-commerce da Converse (converse.com.br), prometendo revitalizar elementos do DNA da marca através de uma abordagem moderna e inovadora.

     

    Não deixe de ver
    Louis Vuitton se junta a Timberland e anuncia Pusha T como embaixador, Mano Brown na Ray Ban, novas coleções de moda brasileira e muito mais
    Style Not Com no Brasil, Anya Taylor-Joy estrela campanha da Dior Beauty, Alexandre Birman abre loja em Miami, União Europeia também taxará produtos da Aliexpress e Shein e mais
    Jake Gyllenhall é o astro da Prada Linea Rossa, Shop2gether lança 12ª edição do projeto Novos Designers e mais
    Agustina Comas assina figurino de Yoin, da São Paulo Companhia de Dança
    Taxa das blusinhas: tudo que você precisa saber sobre o aumento de impostos
    Game of Thrones e Pandora, Rihanna e J’Adore, Exposição Swarovski em Milão, Rosé do Blackpink na PUMA e muito mais
    Converse lança nova collab com Rick Owens, O fundador da Y-Project, Gilles Elalouf, falece aos 58 anos, Tok&Stok retoma collab com Alexandre Herchcovitch e muito mais
    Shein e Zara estão entre as marcas favoritas da Gen Z, diz relatório
    Egho Studios apresenta nova coleção de inverno chamada “Keep Crafting”
    Zendaya na On, Ações de Abercrombie explodem, NBA lança parque temático, Projeto Mottainai agora é Mota e muito mais
    FFW