FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Louis Vuitton se junta a Timberland e anuncia Pusha T como embaixador, Mano Brown na Ray Ban, novas coleções de moda brasileira e muito mais

    As principais notícias da semana que você não pode deixar de saber

    Louis Vuitton se junta a Timberland e anuncia Pusha T como embaixador, Mano Brown na Ray Ban, novas coleções de moda brasileira e muito mais

    As principais notícias da semana que você não pode deixar de saber

    POR Gabriel Fusari

    Gefferson Vila Nova conquista primeiro ponto de venda internacional

    Gefferson Vila Nova se prepara para sua estreia internacional na Europa com a inauguração da Gefferson Vila Nova Label na Entourage, em Lisboa, Portugal, marcada para 8 de agosto. A loja apresentará peças das coleções Jornada, desfilada no SPFW, e Coração Tropical, escolhidas por João Oliveira e Joana Figueiredo, proprietários da multimarcas portuguesa. 

    Louis Vuitton anuncia Pusha T como novo embaixador em collab com Timberland

    Ao anunciar a nova collab com Timberland, apresentando as clássicas Yellow Boots, a Louis Vuitton anunciou Pusha T como seu novo embaixador. No desfile verão 2025 masculino em Paris, Pusha estreou uma música e desfilou, destacando sua conexão com Pharrell e a marca. Eles se conheceram no final dos anos 90 por terem crescido em Virginia Beach e, desde então, têm caminhado juntos na música. Exemplo disso é a collab de Williams no último álbum de Pusha, o “It’s Almost Dry”.

    Fauve lança coleção Prelúdio, desfilada no SPFW

    Marca criada por Clara Postal Pasqualini, a Fauve, lançou a coleção “Prelúdio” desfilada na última edição da SPFW. Com um foco na intersecção entre o vintage e o contemporâneo, a coleção inclui peças de madeira, porcelana e exclusividades da Fauve. Além dos itens especiais, há 34 peças, como a blusa balonê, o vestido Sculpture de alfaiataria e o vestido mini leopardo, destacando a estética e a inovação da marca. Já disponível. 

    NIKE São Paulo Run já tem data de prova e expo

    Para quem ama corrida, já pode se preparar, pois a Nike São Paulo Run já tem data para acontecer: 14 de julho. Na ocasião, quatro regiões da capital paulista recebem desafios e experiências para os amantes do esporte. Quem participar ganhará a camiseta do kit, inteiramente preta, que exibe “Nike São Paulo Run” na frente e o novo Swoosh Run atrás. Além disso, o kit corredor contém um gymsack e um número de peito com chip, enquanto o kit premium adiciona uma viseira. Todos os corredores que concluírem a prova receberão uma medalha. Nos dias 12 e 13 de julho, a Expo na Bienal do Parque Ibirapuera oferecerá uma imersão no universo da corrida, com pop-up store, sessões de fotos, testes de produtos e talks inspiradores. Para mais informações, visite o site oficial do evento.

    Gucci abre exposição homenageando a bolsa Bamboo 1947 no Japão

    Este ano marca o 60º aniversário da chegada da Gucci ao Japão. Para comemorar, a marca realizará uma série de eventos celebrando seu vínculo com o país. A principal atração é a exposição “Bamboo 1947: Then and Now Celebrating 60 years of Gucci in Japan”, na Gucci Ginza Gallery, em Tóquio, de 2 de agosto a 23 de setembro. A mostra apresenta 60 bolsas Bamboo 1947 revitalizadas por artesãos e artistas japoneses renomados. A bolsa, lançada em 1947, tornou-se um ícone da Gucci e será reimaginada em um projeto criativo que destaca temas de descoberta e upcycling. Se estiver no Jãpão, aproveite, pois a entrada é  gratuita.

    Balneários franceses inspiram no coleção de Lenny Niemeyer

    A estilista Lenny Niemeyer mergulhou nas memórias de suas viagens às praias europeias para criar a coleção verão 2025. “Essa estação tem um perfume vintage, é sofisticada e traz estampas que sempre me inspiram, como os florais grandes e as cores complementares”, diz Lenny. Saint Tropez, destino favorito de ícones da moda e da criadora, influenciou a novidade surgindo em estampas étnicas e cores frescas em peças versáteis para noite e dia. A coleção já chegou no site e nas lojas da marca por todo o Brasil.

    On e Beams lançam coleção cápsula inspirada no universo do tênis

    A On, marca suíça de tênis e sportswear, lança uma nova colaboração com a japonesa BEAMS. A coleção limitada combina a inovação técnica da On com a estética urbana da BEAMS, criando peças que unem desempenho esportivo e estilo casual. Sem gênero, a novidade conta com agasalhos, calças, camisetas, shorts e bonés, todos em tons Evergreen, além do modelo THE ROGER Pro em off-white, verde e dourado. A paleta de cores, inspirada na Rolex, mistura tons claros, verdes e detalhes dourados. Disponível no site da On e na Guadalupe Store em São Paulo.

    Franceses lançam aplicativo que verifica se peça de luxo é falsificada

    O aplicativo francês Authentique está revolucionando a revenda de luxo ao solucionar um problema comum: a autenticidade das peças. Com o mercado de revenda de luxo crescendo quatro vezes mais rápido que o mercado de luxo primário, plataformas como Vestiaire Collective e The Real Real caíram no gosto do público. Apesar disso, muitos clientes ainda hesitam em comprar produtos de segunda mão devido à preocupação com falsificações e origem das peças. O Authentique, em parceria com a empresa americana de tecnologia Alitheon, líder em inteligência artificial, agora garante a autenticidade das peças, oferecendo mais segurança para os consumidores.

    Jacquemus lança campanha com Nike em clima de olimpíadas 

    Simon Porte Jacquemus reuniu uma equipe de estrelas para sua nova campanha, que inclui Serena Williams e Manu Rios. Após meses de expectativa desde sua exibição na passarela, os novos tênis Nike x Jacquemus, como o Air Max nas cores vermelho, prata e branco, finalmente estão disponíveis para compra no site da Jacquemus. Além dos calçados, a coleção contém 28 peças: conjuntos de moletom, maiôs e vestidos, todos feitos para dar match com os sneakers. A coleção foi anunciada em uma campanha em vídeo, que  destaca a fusão moderna entre moda e esporte de maneira descolada fazendo alusão ao clima esportivo que tem tomado conta da França, que esse ano recebe as Olimpíadas.

    Mano Brown é um dos novos embaixadores da Ray-ban no Brasil

    A Ray-Ban revelou suas novidades deste ano com um time de embaixadores de peso.  Além de nomes conhecidos como Giovanna Ewbank, Mano Brown e Marcos Mion, a marca aposta em novos talentos como Majur, Mateus Carrilho e Johnny Hooker. 

    Alexandre Herchcovitch desfilará na abertura da Casa de Criadores que volta ao centro de São Paulo

    Alexandre Herchcovitch inaugura a 54ª edição da Casa de Criadores, que retorna ao centro de São Paulo, com o tema “Catarse”.  O evento começa em 24 de julho com o desfile de Herchcovitch; Alexandre na Galeria Prestes Maia,  às 11h30, no Salão Almeida Júnior apenas para convidados e imprensa.

    Não deixe de ver
    Wishlist: Esses são os lançamentos mais quentes da semana
    Alexander McQueen: a história do designer chega aos palcos da Broadway, em Nova York
    Entre a lei e o feed: por trás da estética da inocência em tempos digitais