Naomi Campbell é banida de instituição de caridade por desvio dinheiro
Top model é acusada de usar parte dos fundos arrecadados para uso pessoal.
Naomi Campbell é banida de instituição de caridade por desvio dinheiro
Top model é acusada de usar parte dos fundos arrecadados para uso pessoal.
Naomi Campbell virou manchete nesse final de semana por uma revelação não tão positiva. A top model inglesa foi afastada do cargo de administradora da fundação de caridade Fashion for Relief após investigações apontarem irregularidades financeiras. De acordo com o jornal The Guardian, a Comissão de Caridade do Reino Unido descobriu que a organização fundada pela modelo para combater a pobreza em 2005, destinou apenas uma pequena parte dos recursos arrecadados nos eventos beneficentes de moda para suas causas sociais, enquanto outra parte era destinada para uso pessoal da modelo.
Pense em quartos em hoteis de luxo, tratamento de spa, cigarros e segurança privada, mas também em pagamentos não autorizados para um curador por serviços de consultoria. Iniciado em 2021, o relatório afirma que a gestão da Fashion for Relief era “caótica”, o que levou à proibição de Naomi Campbell de administrar qualquer instituição de caridade pelos próximos cinco anos, além da remoção de sua instituição do registro de caridades no Reino Unido, simbolizando, na prática, o fim da organização.
Os investigadores conseguiram recuperar cerca de 350 mil libras (R$ 2,1 milhões), que foram repassadas para outras instituições de caridade, como a Save the Children e a Mayor’s Fund for London.