FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Novo conglomerado de moda vem aí, Rihanna revela nova coleção de dia dos namorados, Y-Project encerra atividades e muito mais

    Confira as notícias de moda mais importantes da semana que você pode se interessar.

    Novo conglomerado de moda vem aí, Rihanna revela nova coleção de dia dos namorados, Y-Project encerra atividades e muito mais

    Confira as notícias de moda mais importantes da semana que você pode se interessar.

    POR Gabriel Fusari
    RIHANNA REVELA NOVA COLEÇÃO DA SAVAGE X FENTY PARA O DIAS DOS NAMORADOS

    Love is in the air! Rihanna surpreendeu a todos ao lançar com bastante antecedência a campanha para o Valentine’s Day para sua marca de lingeries, a Savage x Fenty. Estrelada por ela mesma, a foto em que ela posa segurando um arco e flecha acompanhava a legenda “Reverenciem – a Rainha do Dia dos Namorados chegou!”. Para quem não sabe, o dia dos namorados no Hemisfério Norte tem data diferente do que comemoramos aqui – o dia de São Valentim é comemorado no dia 14 de fevereiro. Que as fotos são incríveis, isso é inegável, mas por aqui a gente tava doido por um jingle, mesmo que fosse jingle publicitário. 

     

    Y-PROJECT ENCERRA ATIVIDADES APÓS SAÍDA DO ESTILISTA GLENN MARTENS E DIFICULDADE DE ACHAR NOVO INVESTIDOR

    Chegou a notícia que o mundo não acreditou:depois de 14 anos, a Y Project anunciou o encerramento de suas atividades. Apesar de ser uma péssima notícia para quem já acompanhava a marca, era de se esperar. Isso porque depois de meses que Gilles Elalouf (um dos fundadores) faleceu, o designer Glenn Martens anunciou sua saída da direção criativa. Na sequência, como se tudo não pudesse piorar, a marca foi colocada à venda num leilão judicial. Até então, ninguém quis comprar a marca para relança-la. Se você tem algo da Y Project, guarde, pois virou objeto de colecionador!

    O DIRETOR CRIATIVO DARREN MCKOY DEIXA A DR. MARTENS APÓS 10 ANOS

    Você sabia que a Dr. Martens tinha diretor criativo? Pois é! Depois de três anos à frente da direção de criação e uma década trabalhando na marca de calçados, a Dr. Martens anunciou a saída de Darren Leon Mckoy. Ele mostrou em seu linkedin muita gratidão pela sua passagem e ainda declarou que o ajudou a “transformar o negócio de uma empresa de cerca de 136 milhões de libras em uma potência de 1 bilhão de libras”. Ele entrou no cargo assim que a marca estreou na bolsa de valores estadunidense com altos números. Mas nos últimos dois anos, as ações da marca começaram a cair.  Quem será que vai assumir o cargo dele, hein?

     

    CHRISTIAN LACROIX É ADQUIRIDA POR GRUPO ESPANHOL

    Quem gosta de drama, pode sorrir. Depois de anos no ostracismo e de passar por várias holdings de luxo, aparentemente a Christian Lacroix tem uma nova casa para chamar de sua. Agora, nas mãos do grupo espanhol-catalão Sociedad Textil Lonia (STL), a história da marca deve ser recontada, respeitando sua trajetória  desde que surgiu em 1987 pelas mãos da LVMH e do designer homônimo. Ela ficou conhecida pelo design barroco e opulento que Lacroix tinha e já apresentava durante sua passagem na Patou. O que será que vem aí? 

     

    GENTLE MONSTER LANÇA COLEÇÃO DE ÓCULOS-JOIAS INSPIRADO EM SAILOR MOON

    Quem te viu, quem te vê! A Gentle Monster, marca sul coreana de óculos, lançou uma coleção de óculos que têm um quê de Sailor Moon. Com a atriz japonesa Sena Nakajima, estrelando a campanha usando  as armações Bijou De 02 e Briolette 02, não tem como não se lembrar da personagem de anime mais querida quando se vê ela flutuando com um bastão super high tech.  Quem gostou, pode encontrar os itens nas lojas de Seul e Nova York. 

     

    JC PENNEY SE UNE A FOREVER21, AEROPOSTALE E BROOKS BROTHERS PARA FORMAR NOVO GRUPO DE MODA

    Você se lembra da Forever21? No mercado internacional, ela acabou se juntando à Aeropostale, JC Penney e outras marcas de fast-fashion para formar a mais nova fusão de holding de moda dos Estados Unidos: a Catalyst Brands. De acordo com a Forbes, o novo grupo se desfez da Reebok para adquirir a Forever21. Agora, a  Catalyst tem cerca de US$9 bilhões de receita, 1.800 lojas, 60 mil funcionários e US$1 bilhão de liquidez. Muita coisa, não? Se hoje existe uma certeza, é que a indústria não cansa de criar conglomerados de moda. 

     

    ARMANI/CASA LANÇA PRIMEIRO PROJETO IMOBILIÁRIO NO BRASIL

    Que tal morar em uma casa feita pela sua marca favorita? Se você mora em Balneário Camboriú, ou tem planos de morar lá, agora é possível!  A Armani/Casa se juntou à Embraed para lançar o primeiro edifício da grife no sul do país.Trata-se de um prédio de 78 andares, localizado na orla da Barra Sul, terá unidades residenciais de até 1.100 metros quadrados. O valor geral de vendas? 1,5 bilhão de reais. 

     

    ALTA NA IMPORTAÇÃO DE CALÇADOS PREOCUPA INDÚSTRIA BRASILEIRA

    Pisando em ovos. A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) apresentou dados que apontam que a importação de calçados disparou durante o último ano.  Somando todos os meses, foram importados 35,8 milhões de pares e foram gastos US$477,72 milhões. Quando se fala sobre a exportação do produto nacional, a notícia também não é boa: houve uma queda de 17,7% de volume e 16,4% de receita.  A grande culpa disso tudo? Os novos players asiáticos que vendem calçados por valores muito abaixo do que os produtos nacionais.  Só Camboja, Índia, Mianmar e Bangladesh exportaram para cá 2,5 milhões de pares. É de deixar no chinelo. 

     

    LEIS TRABALHISTAS PARA PROFISSIONAIS DA MODA É SANCIONADA EM NOVA YORK

    Trabalhadores, uni-vos! A partir de julho, modelos e profissionais da moda em Nova York passam a contar com proteções trabalhistas pelo Fashion Workers Act, sancionado pela governadora Kathy Hochul em dezembro de 2024. A lei exige registro de agências no estado, combate práticas abusivas e assegura transparência nos contratos, pagamentos em até 45 dias e controle sobre réplicas digitais. A iniciativa, liderada pela Model Alliance desde 2022, busca equilibrar relações de trabalho e proteger jovens talentos. Atualmente, a moda em Nova York emprega 180 mil pessoas e movimenta US$11 bilhões em salários anuais. Será que um dia chegará algo assim no Brasil? 

     

    BRASIL FASHION DESIGNERS 2025 DESTACA NOVOS TALENTOS EM SÃO PAULO

    O Brasil Fashion Designers (BFD) retorna em 2025 como plataforma de revelação de talentos na moda, promovendo a integração entre estudantes, profissionais e a indústria têxtil. Com o tema inspirado em Vivi Haydu, pioneira na moda brasileira, o concurso destaca a sustentabilidade e o design inovador. Dez finalistas, selecionados por critérios como originalidade e conceito, apresentarão coleções no desfile de 18 de fevereiro, onde o vencedor ganhará visibilidade internacional na Expotextil Peru. Parte da FebraTêxtil, o BFD será realizado no Expo Center Norte, consolidando-se como vitrine do futuro da moda nacional.

    Confira o nome dos finalistas:

    André Rodrigues – FAM – Faculdade das Américas 

    Bianca Vieira – USP Leste 

    Douglas Lopes – SENAI 

    Guilherme da Silva – FMU Vila Mariana 

    Gustavo Marques – USP Leste 

    Jeniffer Rodrigues – USP Leste 

    Kauê Gomes – FAM – Faculdade das Américas 

    Lívia dos Passos – SENAI 

    Mariana Vallim – FAM – Faculdade das Américas 

    Sofia de Oliveira – UniDrummond

     

    Não deixe de ver
    Brasil é o novo país a receber o Tiktok Shop, Varejo de moda registra crescimento em 2025, Gigi Hadid se tornou nova embaixadora da Havaianas e mais!
    Good Girl de Carolina Herrera o perfume mais usado do mundo, Shop2gether abre inscrições para o projeto Novos Designers e muito mais!
    TV Globo revela trailer de Vale Tudo; confira o primeiro look de Odete Roitman
    Saint Laurent lança novo restaurante de Sushi em Paris, Hermés anunciou um bônus de 4500 euros para seus funcionários, A$AP Rocky é anunciado o novo diretor criativo da Ray-Ban e mais.
    Fashion Revolution lança livro sobre cânhamo têxtil, adidas lança linha premium, Shopify derruba loja de Ye por camiseta com suástica, Handred lança coleção cápsula Xilo e mais
    Dua Lipa é o novo rosto da bolsa Chanel 25, Exportações de relógios suíços caem 2,8% em 2024, Sugestões de cursos de moda e mais
    Stella McCartney compra a participação da LVMH em sua marca
    Zara fica 6% mais barata em 2025, PatBo lança coleção com Eduardo Caires, Tiffany & Co lança novo drop com Pharrell e Louis Vuitton se torna parceira da Formula 1
    São Paulo registra aumento do custo de vida e tem aluguél considerado maior do Brasil
    Governo Italiano investe no Made in Italy, Skims lança campanha com Rosé, Collab entre Ricardo Almeida e Loro Piana e mais!
    FFW