Novo conglomerado de moda vem aí, Rihanna revela nova coleção de dia dos namorados, Y-Project encerra atividades e muito mais
Confira as notícias de moda mais importantes da semana que você pode se interessar.
Novo conglomerado de moda vem aí, Rihanna revela nova coleção de dia dos namorados, Y-Project encerra atividades e muito mais
Confira as notícias de moda mais importantes da semana que você pode se interessar.
RIHANNA REVELA NOVA COLEÇÃO DA SAVAGE X FENTY PARA O DIAS DOS NAMORADOS
Love is in the air! Rihanna surpreendeu a todos ao lançar com bastante antecedência a campanha para o Valentine’s Day para sua marca de lingeries, a Savage x Fenty. Estrelada por ela mesma, a foto em que ela posa segurando um arco e flecha acompanhava a legenda “Reverenciem – a Rainha do Dia dos Namorados chegou!”. Para quem não sabe, o dia dos namorados no Hemisfério Norte tem data diferente do que comemoramos aqui – o dia de São Valentim é comemorado no dia 14 de fevereiro. Que as fotos são incríveis, isso é inegável, mas por aqui a gente tava doido por um jingle, mesmo que fosse jingle publicitário.
Y-PROJECT ENCERRA ATIVIDADES APÓS SAÍDA DO ESTILISTA GLENN MARTENS E DIFICULDADE DE ACHAR NOVO INVESTIDOR
Chegou a notícia que o mundo não acreditou:depois de 14 anos, a Y Project anunciou o encerramento de suas atividades. Apesar de ser uma péssima notícia para quem já acompanhava a marca, era de se esperar. Isso porque depois de meses que Gilles Elalouf (um dos fundadores) faleceu, o designer Glenn Martens anunciou sua saída da direção criativa. Na sequência, como se tudo não pudesse piorar, a marca foi colocada à venda num leilão judicial. Até então, ninguém quis comprar a marca para relança-la. Se você tem algo da Y Project, guarde, pois virou objeto de colecionador!
O DIRETOR CRIATIVO DARREN MCKOY DEIXA A DR. MARTENS APÓS 10 ANOS
Você sabia que a Dr. Martens tinha diretor criativo? Pois é! Depois de três anos à frente da direção de criação e uma década trabalhando na marca de calçados, a Dr. Martens anunciou a saída de Darren Leon Mckoy. Ele mostrou em seu linkedin muita gratidão pela sua passagem e ainda declarou que o ajudou a “transformar o negócio de uma empresa de cerca de 136 milhões de libras em uma potência de 1 bilhão de libras”. Ele entrou no cargo assim que a marca estreou na bolsa de valores estadunidense com altos números. Mas nos últimos dois anos, as ações da marca começaram a cair. Quem será que vai assumir o cargo dele, hein?
CHRISTIAN LACROIX É ADQUIRIDA POR GRUPO ESPANHOL
Quem gosta de drama, pode sorrir. Depois de anos no ostracismo e de passar por várias holdings de luxo, aparentemente a Christian Lacroix tem uma nova casa para chamar de sua. Agora, nas mãos do grupo espanhol-catalão Sociedad Textil Lonia (STL), a história da marca deve ser recontada, respeitando sua trajetória desde que surgiu em 1987 pelas mãos da LVMH e do designer homônimo. Ela ficou conhecida pelo design barroco e opulento que Lacroix tinha e já apresentava durante sua passagem na Patou. O que será que vem aí?
GENTLE MONSTER LANÇA COLEÇÃO DE ÓCULOS-JOIAS INSPIRADO EM SAILOR MOON
Quem te viu, quem te vê! A Gentle Monster, marca sul coreana de óculos, lançou uma coleção de óculos que têm um quê de Sailor Moon. Com a atriz japonesa Sena Nakajima, estrelando a campanha usando as armações Bijou De 02 e Briolette 02, não tem como não se lembrar da personagem de anime mais querida quando se vê ela flutuando com um bastão super high tech. Quem gostou, pode encontrar os itens nas lojas de Seul e Nova York.
JC PENNEY SE UNE A FOREVER21, AEROPOSTALE E BROOKS BROTHERS PARA FORMAR NOVO GRUPO DE MODA
Você se lembra da Forever21? No mercado internacional, ela acabou se juntando à Aeropostale, JC Penney e outras marcas de fast-fashion para formar a mais nova fusão de holding de moda dos Estados Unidos: a Catalyst Brands. De acordo com a Forbes, o novo grupo se desfez da Reebok para adquirir a Forever21. Agora, a Catalyst tem cerca de US$9 bilhões de receita, 1.800 lojas, 60 mil funcionários e US$1 bilhão de liquidez. Muita coisa, não? Se hoje existe uma certeza, é que a indústria não cansa de criar conglomerados de moda.
ARMANI/CASA LANÇA PRIMEIRO PROJETO IMOBILIÁRIO NO BRASIL
Que tal morar em uma casa feita pela sua marca favorita? Se você mora em Balneário Camboriú, ou tem planos de morar lá, agora é possível! A Armani/Casa se juntou à Embraed para lançar o primeiro edifício da grife no sul do país.Trata-se de um prédio de 78 andares, localizado na orla da Barra Sul, terá unidades residenciais de até 1.100 metros quadrados. O valor geral de vendas? 1,5 bilhão de reais.
ALTA NA IMPORTAÇÃO DE CALÇADOS PREOCUPA INDÚSTRIA BRASILEIRA
Pisando em ovos. A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) apresentou dados que apontam que a importação de calçados disparou durante o último ano. Somando todos os meses, foram importados 35,8 milhões de pares e foram gastos US$477,72 milhões. Quando se fala sobre a exportação do produto nacional, a notícia também não é boa: houve uma queda de 17,7% de volume e 16,4% de receita. A grande culpa disso tudo? Os novos players asiáticos que vendem calçados por valores muito abaixo do que os produtos nacionais. Só Camboja, Índia, Mianmar e Bangladesh exportaram para cá 2,5 milhões de pares. É de deixar no chinelo.
LEIS TRABALHISTAS PARA PROFISSIONAIS DA MODA É SANCIONADA EM NOVA YORK
Trabalhadores, uni-vos! A partir de julho, modelos e profissionais da moda em Nova York passam a contar com proteções trabalhistas pelo Fashion Workers Act, sancionado pela governadora Kathy Hochul em dezembro de 2024. A lei exige registro de agências no estado, combate práticas abusivas e assegura transparência nos contratos, pagamentos em até 45 dias e controle sobre réplicas digitais. A iniciativa, liderada pela Model Alliance desde 2022, busca equilibrar relações de trabalho e proteger jovens talentos. Atualmente, a moda em Nova York emprega 180 mil pessoas e movimenta US$11 bilhões em salários anuais. Será que um dia chegará algo assim no Brasil?
BRASIL FASHION DESIGNERS 2025 DESTACA NOVOS TALENTOS EM SÃO PAULO
O Brasil Fashion Designers (BFD) retorna em 2025 como plataforma de revelação de talentos na moda, promovendo a integração entre estudantes, profissionais e a indústria têxtil. Com o tema inspirado em Vivi Haydu, pioneira na moda brasileira, o concurso destaca a sustentabilidade e o design inovador. Dez finalistas, selecionados por critérios como originalidade e conceito, apresentarão coleções no desfile de 18 de fevereiro, onde o vencedor ganhará visibilidade internacional na Expotextil Peru. Parte da FebraTêxtil, o BFD será realizado no Expo Center Norte, consolidando-se como vitrine do futuro da moda nacional.
Confira o nome dos finalistas:
André Rodrigues – FAM – Faculdade das Américas
Bianca Vieira – USP Leste
Douglas Lopes – SENAI
Guilherme da Silva – FMU Vila Mariana
Gustavo Marques – USP Leste
Jeniffer Rodrigues – USP Leste
Kauê Gomes – FAM – Faculdade das Américas
Lívia dos Passos – SENAI
Mariana Vallim – FAM – Faculdade das Américas
Sofia de Oliveira – UniDrummond
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