15.10.2019 / Business, Moda, Notícias / por

As ativações de empreendedorismo do Santander no SPFW N48

Espaço Santander - SPFW N48

Na edição N48 do São Paulo Fashion Week, o Santander leva uma série de ações relacionada ao empreendedorismo para reforçar o seu título de Banco da Moda, em parceria com o quinto maior evento do setor no mundo e o maior da América Latina.

A programação foi iniciada no último domingo (13.10) no Farol Santander, com um desfile da Ellus em meio no Centro Histórico de São Paulo. As ações continuam entre os dias 15 e 18 de outubro no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em área exclusiva da instituição.

Espaço Santander - SPFW N48

O Espaço Santander conta com um clima de ateliê colaborativo, com bancos em formato de carretéis; croquis que podem ser pintados; manequins e vestidos desenvolvidos pelo projeto Costurando Sonhos, da Associação de Mulheres do Paraisópolis. Tal parceria permite, pela primeira vez, que o grupo de mulheres empreendedoras exponha e comercialize seus produtos no SPFW, dentro do espaço oferecido pelo banco. A iniciativa também conta com uma passarela ao lado do estande, onde será realizado um Flash Mob com modelos do Paraisópolis, apresentado a coleção da marca.

Espaço Santander - SPFW N48 - Projeto Costurando Sonhos

O ambiente inclui também com um palco, onde acontecerão debates e talks sobre empreendedorismo na moda. Profissionais do setor, junto aos projetos Costurando Sonhos e ELA, assim como agentes do programa Empreenda Santander, integrarão as rodas de conversa.

Uma das principais ações dentro do SPFW será a reunião de aceleradoras do mercado da moda, startups e empreendedores que tem como objetivo alavancar seu negócio. Essas empresas apresentarão seus projetos para jurados durante um pitch day, para serem avaliadas e selecionadas a partir de critérios técnicos para receber aporte financeiro, mentoria e bolsas dos programas do Santander.

Espaço Santander - SPFW N48

“Quando dizemos que queremos ser reconhecidos como o Banco da Moda, é porque investimos na criação de soluções financeiras sob medida para quem atua no ramo”, afirma Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil. “Queremos apoiar toda a longa cadeia produtiva e de inovação do setor, desde as grandes grifes e redes de varejo até os estilistas, costureiras, modelos, cabeleireiras e maquiadoras.”

Projeto Estufa

A terceira edição do Projeto Estufa começou com uma masterclass para convidados apresentada por Paulo Borges, fundador do SPFW, e Roberto Martinni, reconhecido como um dos principais CEO’s na área de marketing do país, à frente da FLAGCX – rede de empresas criativas com sede no Brasil e Estados Unidos.

Do dia 15 a 17 de outubro, acontecem simultaneamente ao SPFW os desfiles das marcas que compõe o Projeto Estufa, dentro do Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera. As marcas Aluf, Ão, Korshi 01, LED, Lucas Leão Mipinta e Vitor Hugo Mattos estão entre os destaques do line-up.

As masterclass e workshops que fazem pate do projeto abordarão assuntos como moda, inteligência artificial, empreendedorismo, tecnologia, música, transparência e diversidade. Especialistas influentes em cada um desses assuntos foram convidados para tratar dos temas; entre eles estão: Flavia Aranha, Fernanda Simon, Adriana Barbosa, Renata Sbardellini, Gustavo Nogueira, José Borbolla, Bia Saldanha, Lia Coelho, Nelsa Nespolo, Bia Granja, Camila Achutti, Lilia Porto, Ligia Zotini e Henrique Portugal.

Clientes Santander têm direito a desconto de 30% com ingresso único, que dá acesso a todas as atrações do Estufa pelo valor de R$ 210,00. As vendas serão feitas pelo site tudus.com.br.

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×