Shoulder compra 40% da marca carioca Haight aumentando portfólio de marcas
A aquisição acontece no momento em que a marca carioca completa uma década de mercado.
Shoulder compra 40% da marca carioca Haight aumentando portfólio de marcas
A aquisição acontece no momento em que a marca carioca completa uma década de mercado.
A Shoulder anunciou a compra de 40% da Haight Clothing, marca carioca de beachwear minimalista que consta com forte presença internacional. Essa é a primeira fase de um processo que prevê a aquisição total em até 18 meses. Nesse novo momento, Marcella Franklin, fundadora da Haight, continuará à frente da marca como diretora criativa, enquanto Philippe Perdigão, cofundador, passa a integrar o conselho da Shoulder.
“A sociedade com a Shoulder vai nos permitir aproveitar oportunidades que já sabemos que existem para a marca, tanto no Brasil quanto no mercado internacional mais rapidamente”, conta Marcella, que prevê aumentar o portfólio de produtos, bem como a presença nacional e internacional e a distribuição. “Tínhamos outros caminhos possíveis de fortalecimento e crescimento. Mas escolhemos essa parceria por entender que existe um alinhamento muito grande de propósito, incluindo a manutenção da independência da marca”, diz o cofundador.
A Haight, criada em 2014, tem 7 lojas no Brasil e está presente em varejistas globais como Net a Porter e Bergdorf Goodman. Seu faturamento saltou de R$ 4 milhões para R$ 30 milhões em quatro anos, e a marca já colaborou com a Fila, Tina Kunakey e Mari Giudicelli.