FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Style Not Com no Brasil, Alexandre Birman abre loja em Miami, União Europeia também taxará produtos da Aliexpress e Shein e mais

    As principais notícias da semana que você não pode deixar de saber

    Style Not Com no Brasil, Alexandre Birman abre loja em Miami, União Europeia também taxará produtos da Aliexpress e Shein e mais

    As principais notícias da semana que você não pode deixar de saber

    POR Gabriel Fusari

    Fundador do Style Not Com é confirmado na 8ª edição do Iguatemi Talks Fashion 

    O Iguatemi Talks Fashion já tem data: a 8ª edição, que acontece no JK Iguatemi, vai rolar nos dias 22 e 23 de outubro de 2024 e pelo menos um nome internacional já está confirmado. Beka Gvishiani, fundador e editor por trás do perfil do Instagram @STYLENOTCOM virá ao Brasil e será entrevistado pelo editor chefe do FFW Augusto Mariotti. O evento já faz parte do calendário anual da moda anualmente e promove o diálogo com líderes, profissionais e estudantes da moda nacional e internacional.

     

    Chanel escolhe China como rota para Métiers D’Art 2024/2025

    Um dos principais momento do ano da Chanel, o desfile que promove seus artesãos e savoir-faire, já tem data e local para acontecer. Hangzhou, na China receberá o Métiers D’Art no dia 3 de dezembro. Ainda não se sabe se essa coleção será desenvolvida por algum novo diretor criativo ou pelo estúdio de design, o que é mais provável. Vale pontuar que a escolha da China é baseada em uma estratégia comercial focada no país, que tem sido o olimpo para marcas de luxo. Tanto que, um mês antes, também acontecerá por lá o desfile Cruise, em Hong Kong.

     

    Alexandre Birman abre nova loja em Miami

    A Alexandre Birman inaugurou sua loja no Bal Harbour Shops, em Miami, parte de sua expansão global. Em um novo espaço de 150m², a loja oferece  uma experiência personalizada para as clientes com coleções icônicas e contemporâneas e o serviço “made to order” para customização de sapatos. Em comemoração, a marca lança a coleção cápsula Miami Edition, inspirada na vibrante cultura local. 

    Tudor volta à Fórmula 1 em parceria com Visa Cash App RB 

    A Tudor, marca de relógios de luxo,  anunciou seu retorno ao automobilismo em parceria com a equipe de Fórmula 1 Visa Cash App RB. Para marcar a ocasião, lançou uma versão exclusiva do Black Bay Ceramic, com certificação Master Chronometer e mostrador azul, combinando com as cores da escuderia. O novo Black Bay Ceramic “Blue” traz elementos de alta tecnologia e design inovador, e  será usado pelos pilotos Yuki e Daniel. Com uma longa história no automobilismo, incluindo o apoio a equipes vencedoras e o IMSA TUDOR United SportsCar Championship, essa volta para as pistas marca um novo capitulo na história da marca. 

     

    Calvin Klein revela campanha “This is love” com Cara Delevingne e Jeremy Pope

    Celebrando o amor dentro e a comunidade queer, Calvin Klein revelou sua campanha com Cara Delevigne e Jeremy Pope. Fotografada por Gordon von Steiner, a campanha captura a dupla junto a modelos e dançarinos, cantando “100% Pure Love” do Crystal Water. Paralelo a campanha, a Calvin Klein destinou a ONGs focadas na equidade e segurança LGBTQIAPN+ cerca de US$ 240.000, como ILGA World e Transgender Law Center. 

     

    Levi’s se junta a McLaren Racing para collab 

    Mais da Fórmula 1! A Levis se uniu à McLaren Racing para lançar uma coleção que combina o legado e a inovação de ambas as marcas. Coincidindo com o Grande Prêmio da Inglaterra em Silverstone, a coleção Levi’s x McLaren Racing foi lançada na mesma semana do evento. A linha inclui peças como Jaqueta Racing, Macacão Racing Suit, Jaqueta Trucker Sporty, Calça Heritage 501 e Camiseta Heritage.  A coleção reflete a excelência da Levi’s em vestuário e a superioridade da McLaren no automobilismo, com peças de estilo vintage, incluindo modelos de lavagem clara, logotipos bordados e roupas inspiradas nos carros clássicos da McLaren dos anos 80.

    União Europeia também taxará produtos da Aliexpress e Shein

    A Comissão Europeia planeja impor tarifas sobre produtos baratos comprados de varejistas online chineses, como Temu, Shein e AliExpress, enviados para países do bloco. O Financial Times informou que a União Europeia deve propor este mês o fim do limite de 150 euros, abaixo do qual os produtos não pagam taxas. Em 2023, dois bilhões de encomendas abaixo desse valor chegaram à União Europeia. A mudança faz parte da reforma do código aduaneiro proposta em maio de 2023. Essa medida ocorre em meio a tensões comerciais entre Pequim e Bruxelas.

     

    Dior lança coleção de maquiagem que celebra o mapa de Paris 

    Neste outono, a Dior celebra Paris com a coleção Plan de Paris. Inspirada em um lenço de seda dos anos 1950, a coleção foi criada por Peter Philips, Diretor Criativo da Dior Makeup, e apresenta embalagens decoradas com um mapa detalhado de Paris. Os produtos incluem paletas de sombras Diorshow 5 Couleurs, batons Rouge Dior e esmaltes Dior Vernis, com tons de prata, dourado, rosa e azul. A coleção homenageia locais históricos da cidade e destaca a elegância e a ousadia do verdadeiro chique parisiense. A campanha, estrelada por Anya Taylor-Joy, será lançada oficialmente em 15 de agosto.

     

    Ganni pretende reduzir em 50% sua pegada de carbono até 2027

    A marca dinamarqueza Ganni acaba de lançar seu relatório de sustentabilidade do ano de 2023 e anunciou uma redução de 7% na pegada de carbono, agora em torno de 15.000 toneladas. Esse número é resultado de dados mais precisos, mas a marca espera cortes ainda maiores nos próximos anos. A meta é reduzir a pegada de carbono pela metade até 2027. Para isso, a Ganni eliminou o couro virgem de suas coleções e está ajudando seus fornecedores a usar energia renovável. Segundo Lauren Bartley, Chief Sustainability Officer da Ganni, “paramos de produzir em couro virgem e estamos confiantes na redução das emissões de materiais no próximo ano”.

    Louis Vuitton assinará o uniforme dos voluntários medalhistas das olimpíadas de Paris 2024 

    A LVMH e o Comitê Organizador Paris 2024 revelaram os trajes exclusivos para os voluntários que entregarão as medalhas nas Olimpíadas e Paraolimpíadas de Paris 2024. A Louis Vuitton, responsável pelo design dos trajes, também criou as bandejas das medalhas com sua famosa estampa Damier. Inspirados nos Jogos Olímpicos de 1924, os trajes mesclam modernidade, sofisticação e um toque vintage. Eles celebram as silhuetas dos anos 1920, uma época marcada pelo surgimento do sportswear, feminismo e vestimenta unissex. Ao todo, 515 voluntários usarão trajes unissex, que incluem camisa polo, calças largas e um boné gavroche. Além disso, receberão produtos da Fenty Beauty e dicas de maquiagem.

     

    Welcome Sunny Garments apresenta  primeiro drop da coleção de inverno 2024

    Uma das marcas mais interessantes da nova cena de moda do Rio, a Welcome Sunny Garments lançou sua primeira coleção de inverno que combina a elegância e descontração que só poderiam ser feitas por cariocas. O lançamento explora o guarda-roupa masculino com foco em jeans, jaquetas de veludo, novas modelagens de tricô e até boxer shorts.  Os destaques ficam para jaquetas inspiradas no estilo Western, calças de corte preciso, camisetas e acessórios, prontos para acompanhar do boteco a eventos mais sérios.  Elas já chegaram no e-commerce da marca.

     

    A brasileira Simple Organic patrocinará a edição de verão 2025 da Copenhagen Fashion Week

    O Brasil está em todas! Depois de fazer sucesso com Brazilcore nas últimas edições da Copenhagen Fashion Week, chegou a vez de uma marca brasileira tomar conta das passarelas do evento.  A  Simple Organic, líder em beleza limpa no Brasil, será a primeira marca brasileira a patrocinar o Copenhagen Fashion Week, edição verão 2025, de 5 a 9 de agosto. Conhecida por seu compromisso com a sustentabilidade, a CPHFW exige que as marcas participantes sigam critérios rigorosos, como uso de 50% de materiais sustentáveis e ausência de embalagens plásticas. 

     

    Saks Fifth Avenue está comprando Neiman Marcus com ajuda da Amazon

    A Saks Fifth Avenue e a Neiman Marcus estão se unindo para criar um grande império de lojas de luxo, com o apoio da Amazon. A HBC, dona da Saks, anunciou a compra da Neiman Marcus por US$2,65 bilhões, formando a Saks Global. Essa nova gigante incluirá a Saks Fifth Avenue,a  Neiman Marcus, a Saks Off 5th e a Bergdorf Goodman. Marc Metrick, atual CEO da Saks.com, será o CEO da Saks Global, enquanto Ian Putnam cuidará das propriedades e investimentos. A fusão visa aumentar o poder de negociação com marcas de luxo e pode enfrentar desafios regulatórios. A Amazon ajudará com inovação, fortalecendo sua posição no mercado de luxo e melhorando a logística e o comércio eletrônico da nova empresa.

    Não deixe de ver
    Louis Vuitton se junta a Timberland e anuncia Pusha T como embaixador, Mano Brown na Ray Ban, novas coleções de moda brasileira e muito mais
    Style Not Com no Brasil, Anya Taylor-Joy estrela campanha da Dior Beauty, Alexandre Birman abre loja em Miami, União Europeia também taxará produtos da Aliexpress e Shein e mais
    Jake Gyllenhall é o astro da Prada Linea Rossa, Shop2gether lança 12ª edição do projeto Novos Designers e mais
    Agustina Comas assina figurino de Yoin, da São Paulo Companhia de Dança
    Taxa das blusinhas: tudo que você precisa saber sobre o aumento de impostos
    Game of Thrones e Pandora, Rihanna e J’Adore, Exposição Swarovski em Milão, Rosé do Blackpink na PUMA e muito mais
    Converse lança nova collab com Rick Owens, O fundador da Y-Project, Gilles Elalouf, falece aos 58 anos, Tok&Stok retoma collab com Alexandre Herchcovitch e muito mais
    Shein e Zara estão entre as marcas favoritas da Gen Z, diz relatório
    Egho Studios apresenta nova coleção de inverno chamada “Keep Crafting”
    Zendaya na On, Ações de Abercrombie explodem, NBA lança parque temático, Projeto Mottainai agora é Mota e muito mais
    FFW