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    Welcome Sunny Garments traduz estilo carioca de forma despojada

    Com pegada vintage, a marca traz camisetas, bermudas e bolsas inspiradas no bairro de Copacabana

    Welcome Sunny Garments traduz estilo carioca de forma despojada

    Com pegada vintage, a marca traz camisetas, bermudas e bolsas inspiradas no bairro de Copacabana

    POR Gabriel Fusari

    Quando se pensa no Rio de Janeiro, uma das primeiras coisas que se vem à cabeça, além do Cristo e do Pão de Açúcar, é o calçadão de Copacabana. Bairro onde a boemia e a festança convergem durante a noite, o point foi inspiração de três amigos: Bernardo Mello, Felipe Gutnik e Pedro Miceli para criar sua marca de streetwear.

    Profissionais da indústria da moda desde 2015, o trio teve passagem em diversas marcas, mas nunca encontrava produtos que definissem o lifestyle e desejos de sua turma. Com isso em mente, eles buscaram em viagens, fotografias, freelas anteriores e principalmente no bairro em que viviam referências que pudessem construir a marca.

    Assim nasceu a Welcome Sunny Garments, marca que busca trazer pluralidade em peças de streetwear, seja em estampas, materiais e referências, sem deixar de levar em conta o clima e a estética carioca.    Convidamos Pedro Miceli, designer da marca, para contar um pouco sobre como ela foi desenvolvida. 

    Quem faz a marca? Felipe Gutnik, Pedro Miceli e Bernardo Mello

    Como se conheceram? Acabamos nos encontrando na Reserva, eu havia criado uma marca dentro da Reserva chamada RSV+ (núcleo de colaborações) onde eu fui responsável por toda a concepção criativa do projeto, desde o nome até o logo, as criações das estampas, produtos e campanhas. Trabalhando com marcas globais como New Balance, NBA, Timberland, Amazon entre outras. Convidei o Felipe para trabalhar comigo na área do estilo. Bernardo, em paralelo, trabalhava como gerente de growth da Reserva, Reserva Mini e Eva. Depois da passagem pela Reserva, fui convidado para a Farm para ser gerente de comunicação, tocando a área de sustentabilidade e parcerias. Enquanto o Bernardo foi para a Zerezes ser Head de Growth.

    Onde residem, onde começou a marca? Quando me mudei para Copacabana em 2020 me apaixonei pelo bairro. Comecei a fotografar todo o dia o cotidiano de Copacabana. A Elegância misturada com o caos, a quantidade de pessoas diferentes e personagens que vivem aqui, a relação do trabalho com a praia e suas histórias. Nessa mesma época, eu e Bernardo viajamos juntos e estávamos fazendo freelas para outras marcas. Eu criando estampas e fotografando e o Bernardo tocando o marketing digital de diversas marcas já inseridas no mercado de streetwear e portanto, decidimos então unir forças. Eu já tinha muita vontade de criar uma marca novamente depois da RSV+ e como estava completamente inspirado pelo bairro, decidi que esse seria o fio condutor da marca. Então novamente, chamei o Felipe que é nascido e criado em Copacabana para ser o estilista da Marca e nos ajudar a contar essa história.

    Como foi o começo da marca em si em termos criativos? Como vieram as inspirações que hoje formam os produtos da marca?Tem algum lugar que buscam as referências? Todas as nossas coleções são inspiradas no que vemos aqui em Copa. O bairro é muito plural e diverso. Vemos todos os dias pessoas vestidas com alfaiataria, senhoras estampadas, muito gringo, muita gente indo a praia e fazendo esportes na orla, alem da arquitetura dos prédios e hotéis. 

    Como define o trabalho, a estética, e o universo criativo da Welcome Sunny Garments? O Universo criativo da Welcome retrata muito esse contraponto de Elegância e Casualidade de Copacabana. Onde de um lado temos o Copacabana Palace e do outro temos o calçadão da praia.

    Quais os materiais que costuma e/ou mais gosta de usar? Usamos veludo Cotelê de algodão, Sarja 100% algodão, Poliamida e Moletom. 

    Quais os próximos passos? Expandir nossos pontos de venda, e trazer Copacabana para um lugar de relevância no cenário atual da moda.

    Onde as peças podem ser encontradas? Na nossa loja online e no nosso showroom em Copacabana. Em São Paulo estamos na Working Title, ã urban store e Yourid e em Salvador na Pico Org.

    Se tivesse que definir em uma palavra suas peças, qual seria? Clássicos.

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