26.02.2016 / Red Carpet / por

Conheça os stylists que vestirão as principais estrelas do Oscar 2016

Cate Blanchett, indicada ao prêmio de melhor atriz no Oscar 2016, e sua stylist, Elizabeth Stewart
Cate Blanchett, indicada ao prêmio de melhor atriz no Oscar 2016, e sua stylist, Elizabeth Stewart

A função delas é de bastidores. São bem-sucedidas quando se tem a impressão de que nem existem. Afinal, uma mulher parece realmente bem-vestida quando usa a roupa com total naturalidade, quando parece ter escolhido o look sem esforço, como um potencializador inevitável de sua personalidade e beleza. Julianne Moore tem muito bom gosto, ou uma excelente stylist? Cate Blanchett acertou em cheio na escolha de seu Givenchy no tapete vermelho do último Globo de Ouro, ou apenas serviu de cabide para o bom olho de um profissional da moda? Se a sensação for sempre a da segunda opção, é porque o trabaho do stylist foi mal feito.

Para que as estrelas de Hollywood brilhem nos red carpets e se posicionem como modelos de estilo, com uma imagem que reflita a persona que querem transmitir, porém, o trabalho do stylist é fundamental. É ele quem acompanha todas as tendências de moda e coleções de grandes e pequenas mas promissoras marcas, os lançamentos de joias e acessórios, e garimpa as peças que, juntas, traduzam da melhor maneira a mensagem visual que a cliente quer passar em determinada ocasião. Faz a ponte com todas essas grifes, seleciona o que pode ser usado ou até feito sob medida para ela e, em muitos casos, até faz com que a celebridade ganhe dinheiro com o que for vestir (leia mais aqui).

A seguir, conheça sete das principais stylists que vestem as estrelas de Hollwood e as candidatas ao prêmio de melhor atriz e atriz coadjuvante do Oscar 2016, que acontece neste domingo (28). E façam suas apostas de quem levará a estatueta do melhor look do tapete vermelho da noite!

VICTORIA SEKRIER
@victoriasekrier

A Stylist Victoria Sekrier
A Stylist Victoria Sekrier

Cliente: Alicia Vikander (indicada ao prêmio de atriz coadjuvante por “A Garota Dinamarquesa”)
Ex-modelo, a russa Victoria Sekrier tem estilo cool e low profile que pode ser apreciado na sua conta do Instagram. Talvez por isso tenha caído nas graças de Alicia Vikander, a sueca de “Ex-Machina”que é uma das atrizes queridinhas do momento, indicada ao Oscar como atriz coadjuvante por “A Garota Dinamarquesa”. Ex-bailarina, também com estilo low profile, a atriz é um dos rostos da Louis Vuitton, por isso usa muitos looks da marca, até agora com escolha bem acertada por Victoria. Mas a stylist também veste a atriz com outras grifes como Barbara Casarola e Altuzarra, imprimindo uma imagem minimalista, feminina e apurada, porém effortless.

ELIZABETH STEWART
@elizabethstewart

Elizabeth Stewart ©Getty
Elizabeth Stewart ©Getty

Clientes: Cate Blanchett (indicada ao prêmio de melhor atriz, por “Carol”), Jessica Chastain, January Jones
Ex-editora de moda da revista T, do “The New York Times”, Elizabeth Stewart tem um grande trunfo nas mãos: o de ser a responsável pelos looks de Cate Blanchett, invariavelmente na lista das mais bem-vestidas dos tapetes vermelhos. Recentemente, além da acertada escolha do longo Givenchy do desfile do Verão 2016, usado por Cate em versão rosa bebê no Globo de Ouro, Elizabeth também vestiu a atriz durante as premières do filme “Carol”, pelo qual Cate Blanchett concorre ao prêmio de melhor atriz.

CRISTINA EHRLICH
@cristinaehrlich

Cristina Ehrlich
Cristina Ehrlich

Clientes: Brie Larson (indicada a melhor atriz por “O Quarto de Jack”), Penelope Cruz, Margot Robbie
Brie Larson é uma das favoritas para o prêmio de melhor atriz do Oscar deste ano, o que dá ainda mais peso à escolha de Cristina Ehrlich do que Larson usará na grande noite. Além da jovem e até então não muito conhecida atriz, Cristina também veste a sempre poderosa e glamourosa Penelope Cruz. Para ver o resultado do trabalho da stylist, basta dar uma olhada nos looks de Penelope das premières de “Zoolander 2”.

LESLIE FREMAR
@lesliefremar

Leslie Fremar
Leslie Fremar

Clientes: Julianne Moore, Charlize Theron
Ela é a stylist que veste há anos Julianne Moore. Para quem acompanha tapetes vermelhos e os looks sempre chiques, glamourosos e sensuais na medida da atriz sabe que só isso já basta para garantir a Leslie Fremar lugar entre as top profissionais do mercado. E ela é. Influente, consegue produções exclusivas como o Chanel sob medida assinado por Lagerfeld, usado por Moore no Oscar do ano passado, quando ganhou a estatueta de melhor atriz por “Still Alice”.

MARYAM MALAKPOUR
@missnewbark

Maryam Malakpour
Maryam Malakpour

Clientes: Jennifer Jason Leigh (indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante por “Os 8 Odiados”), the Rolling Stones, Heidi Klum
Maryam Malakpour virou stylist de Jennifer Jason Leigh (indicada ao Oscar deste ano como atriz coadjuvante por “Os 8 Odiados”, de Tarantino) depois de produzi-la para um editorial da “V Magazine”. Recentemente foram vistas juntas no último desfile da Rodarte, em Nova York, o que dá pista do que a atriz pode vir a usar na noite deste domingo. Maryan trabalha com a irmã, Marjan, que fica baseada em Los Angeles.

JILL LINCOLN AND JORDAN JOHNSON
@jillandjordan

maxresdefault
Jill Lincoln e Jordan Johnson

Clientes: Jennifer Lawrence (indicada ao prêmio de melhor atriz por “Joy”), Kiernan Shipka, Sofia Vergara
Ex-assistentes da superstylist Rachel Zoe, Jill Lincoln e Jordan Johnson têm trilhado bem-sucedida carreira solo, colecionando clientes de peso como Sofia Vergara e Jennifer Lawrence, indicada ao prêmio de melhor atriz por “Joy”e já ganhadora do prêmio de melhor atriz no último Globo de Ouro.

ELIZABETH SALTZMAN
@eswmaui, @teamsaltzman

Elizabeth Saltzman
Elizabeth Saltzman

Clientes: Saoirse Ronan (indicada ao prêmio de melhor atriz por “Brooklyn”), Gwyneth Paltrow
Elizabeth Saltzman guarda o mérito de ter feito o styling de um dos looks mais marcantes dos tapetes vermelhos dos últimos anos: o vestido branco assimétrico Tom Ford usado por Gwyneth Paltrow no Oscar de 2012. Com uma candidata ao prêmio de melhor atriz nas mãos, Elizabeth tem potencial para impressionar com a escolha para a irlandesa Saoirse Ronan (melhor atriz por “Brooklyn”), com um estilo poderoso com toque esportivo, usando marcas como Chanel, Burberry e Michael Kors.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×