16.02.2016 / Street Style / por

O street style glacial da Semana de Moda de Nova York, Inverno 2017

Tons de cinza, azul acinzentado, branco, branco acinzentado e bege na cartela de cores polar do street style gélido invernal na Semana de Moda de Nova York, Inverno 2017 ©Agência Fotosite
Tons de cinza, azul acinzentado, branco, branco acinzentado e bege na cartela de cores polar do street style gélido invernal na Semana de Moda de Nova York, Inverno 2017 ©Agência Fotosite

Faz frio nas ruas de Nova York. As baixas temperaturas, em alguns momentos negativas, são sentidas nos looks dos convidados da Semana de Moda de Nova York para o Inverno 2017. Paramentados com casacos de pele que enfeitam dias gélidos de sol com momentos de flocos de neve caindo do céu, os fashionistas incorporam com dignidade, glamour e nariz vermelho as intempéries do tempo. Não coincidentemente, a interpretação do inverno rigoroso aparece na cartela de cores e os looks mais interessantes e surpreendentes até agora trazem tons glaciais. Tudo já é pesado demais: casacos, o vento cortante, a eventual neve. Por isso, cores claras dão uma leveza, um frescor, mesmo que polar, às produções mais bonitas do street style nova-iorquino, que passeiam entre o azul acinzentado, o cinza, o branco com fundo cinza, o bege.

Para complementar as peles, praticamente o uniforme das ruas que darão numa entrada de desfile, os tênis aparecem em peso, mostrando que foram incorporados de vez ao styling até das mais “lady like” entre as insiders da moda. Outro bom respiro que quebra com o sportswear o luxo de gala a que uma pele remete, ainda que ecológica.

Outra tendência vista em peso são as calças loose, com tecido de alfaiataria e jeitão masculino, que colocam definitivamente de lado os modelos skinny entre as produções mais conectadas com os desejos de moda do momento, mostrados em passarelas como a da francesa Vetements.

A seguir, veja a seleção do FFW dos looks glaciais mais cool (com o perdão do trocadilho) dos primeiros dias da fashion week nova-iorquina.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×