FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais

    As principais notícias da semana que você não pode deixar de saber.

    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais

    As principais notícias da semana que você não pode deixar de saber.

    POR Julia Lange

    H&M e Zara acusadas de contribuirem para o desmatamento no Brasil

    Segundo uma investigação da ONG Earthsight, publicada pelo Business of Fashion, produtores de algodão certificados da Better Cotton ligados às cadeias de produção da H&M e da Zara contribuem em grande escala para o desmatamento, a apropriação de terras e o assédio violento às comunidades locais em regiões do cerrado brasileiro. As denúncias levantaram novas questões sobre a credibilidade do Better Cotton, um esquema de certificação amplamente utilizado pelas principais marcas para garantir que o seu algodão seja cultivado de forma responsável. A investigação surge num momento em que o endurecimento das regulamentações da cadeia de abastecimento aumenta a pressão sobre as marcas para que se certifiquem da origem exata dos seus materiais.

    Gigi Hadid brilha em nova campanha de bolsas da Miu Miu

    A supermodelo é a estrela da nova campanha da marca italiana, que presta homenagem à fotógrafa Yevonde, ícone da década de 1930. Yevonde ficou famosa pela forma como usava cor em seus retratos, com um estilo surreal. Hadid foi fotografada por Steven Meisel com as bolsas Wander e Arcadie da grife italiana.

    Sabrina Sato é a mais nova embaixadora da Hope

    Sabrina Sato faz seu retorno à Hope como embaixadora no mesmo momento em que a marca anuncia o lançamento da coleção Light, primeira linha projetada para ter preços acessíveis. Serão calcinhas por R$ 29,90 e sutiãs por R$ 39,90, todos disponíveis nos tamanhos P ao EG e nas cores branco, preto e cinza luar. Todos os produtos são feitos em microfibra macia e de alta elasticidade e já estão disponíveis para compra.

    Gucci contrata novo diretor-geral adjunto com desafio de reverter quedas nas vendas

    Stefano Cantino assume o cargo criado para apoiar o CEO Jean-François Palus. Desde 2018, Cantino assumiu a função de vice-presidente sênior responsável pela comunicação e eventos da Louis Vuitton, agora entrando num momento de reposicionamento importante para a Gucci. Esta nomeação acontece em um momento em que a Kering anunciou que no primeiro trimestre de 2024 as vendas da Gucci deverão “cair quase 20%”. A recuperação da marca italiana é especialmente urgente, já que representa 50% do volume de negócios do Grupo Kering.

    Dod Alfaiataria e Tencel lançam coleção genderless ‘Quintal 540’

    Inspirada no samba dos anos 1920 e na cultura afro-brasileira, a Dod Alfaiataria se junta a Tencel em uma coleção genderless em alfaiataria. Composta por quatro peças – três calças e uma jaqueta – a matéria-prima base é o denim da Canatiba Têxtil feito com fibras da Tencel. A cápsula sustentável é inspirada na icônica turnê do grupo musical Oito Batutas durante os anos de efervescência cultural de 1922 pela França e celebra a genialidade de Pixinguinha, Donga, João da Baiana e outros artistas que encantaram a Europa com o vibrante ritmo do samba.

    Dolce & Gabbana inaugura exposição em Milão

    Intitulada “Dal cuore alle mani: Dolce & Gabbana” (Do coração às mãos), a marca italiana apresenta uma exposição em Milão em que oferece um mergulho no mundo da maison de luxo através de uma viagem imersiva, que destaca o seu processo criativo e o seu conhecimento com mais de 220 peças de alta-costura. A exposição está dividida em dez salas, todas com temas específicos que inspiraram de alguma forma a marca. Os fundadores também convidaram artistas contemporâneos, incluindo Felice Limosani, Obvious Art, Alberto Maria Colombo, Quayola, e outros, para reinterpretar o espírito da marca através de vídeos na entrada da exibição. A exposição fica em cartaz até 31 de julho deste ano e é aberta ao público.

    Gucci lança tênis 3D, em edição limitada durante a Semana de Design de Milão

    Em comemoração à Semana de Design de Milão, a Gucci anunciou o lançamento de um modelo inédito e limitado de tênis, com elementos impressos em 3D. A parte superior do Gucci Cub3d é confeccionada principalmente em Demetra, material inovador da Casa que combina qualidade, suavidade e durabilidade, composto por 70% de matérias-primas vegetais. A edição é limitada, com apenas 20 pares que serão apresentados na flagship Gucci na Via Monte Napoleone.

    A hypada Coperni chega à Shop2gether

    Uma das marcas mais adoradas da nova geração, a Coperni, desembarcou oficialmente na Shop2gether. A curadoria chega cheia de novidades, com um mix de peças icônicas entre vestidos, blusas, botas e alguns best sellers – como as swipe bags.

    Não deixe de ver
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Como a Misci se tornou a marca influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    FFW