FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    As informações e a programação do Fórum Fashion Revolution
    Eloisa Artuso, uma das organizadoras do Fórum Fashion Revolution / Cortesia
    As informações e a programação do Fórum Fashion Revolution
    POR Redação

    Começa amanhã (14.10) o Fórum Fashion Revolution, a primeira plataforma do Brasil criada exclusivamente para fomentar a pesquisa e o desenvolvimento sustentável na indústria da moda, em uma troca entre a academia e o mercado. O evento vai até 17 de outubro e será transmitido pelo canal de YouTube do Fashion Revolution com inscrições gratuitas.

    Nesta edição, o Fórum coloca em destaque quatro temas essenciais para a
    indústria: consumo, composição, condições de trabalho e ações coletivas. Entre os destaques da programação, estão ensaios que tratam de temáticas voltadas para arte e inclusão social, papel social do ensino de moda, fast fashion e neoliberalismo, moda
    e tecnologia, economia circular e indústria 4.0.

     


    View this post on Instagram

    Você já parou para pensar no papel social do ensino de moda? Ou ainda, refletiu sobre pesquisa de tendências de moda, colonialismo e eurocentrismo? Esses são algumas temas de trabalhos que serão apresentados no Fórum Fashion Revolution 2020 e você pode assistir gratuitamente em nosso canal: faça sua inscrição por meio do link na bio. Outros temas essenciais para repensar a moda serão abordados durante 14 a 17 de outubro. São 24 pesquisadores e pesquisadoras que irão falar sobre consumo de roupas, composição e materiais têxteis, ações coletivas e condições de trabalho, aglutinando de temas como diversidade, inclusão e decolonialidade. Também haverão mesas de conversa ao fim de cada dia sobre sistemas regenerativos na moda, construção de luta antirracista e futuros prósperos para a industria. 🗣️ Confira a programação no stories, fique atento(a) e participe. Link na bio para inscrição! 💥O evento Fórum Fashion Revolution será digital e terá transmissão gratuita para quem quiser acompanhar!

    A post shared by Fashion Revolution Brasil (@fash_rev_brasil) on

    Mais de 70 ensaios teóricos e 27 ilustrações em formato de ebook (incluindo um epub acessível para pessoas cegas) serão apresentados, além de rodas de conversa que acontecerão nos dias do evento com profissionais da indústria da moda para discutir os temas abordados no dia. “O Fórum Fashion Revolution 2020 chega como um sopro de esperança. É um ecossistema que se espalha por mais e mais lugares ao redor do Brasil, nos fazendo acreditar que a moda pode sim trazer a promessa de futuros melhores para as pessoas e planeta”, diz Eloisa Artuso, membro do comitê organizador.

    Veja a programação completa abaixo ou por aqui.

    fr-forum-programa-site

    Não deixe de ver
    Stella McCartney e Veuve Clicquot lançam couro de resíduos de uva
    Brasil Eco Fashion Week se consolida em edição de ótimas coleções
    Enjoei se une a Paula Rondon em parceria inédita
    Brasil Eco Fashion Week tem início nesta semana em São Paulo
    Couro fake é mesmo ecológico?
    Airon Martin e Heineken se unem em novo projeto
    Billie Eilish é a escolhida para a campanha da bolsa sem couro animal da Gucci
    Rider e Pedro Andrade se inspiram em novas espécies de sapos amazonenses
    Governo da França pagará por consertos de roupas e calçados da população