FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Confirmado: Coca Cola é a maior poluidora de plástico do mundo
    Foto: Reprodução
    Confirmado: Coca Cola é a maior poluidora de plástico do mundo
    POR Redação

    Uma nova pesquisa revela quais são as empresas que mais poluem o planeta hoje e mostra que a maior empresa de refrigerantes do planeta, a Coca Cola, contribui com mais poluição plástica do que os próximos três poluidores juntos. Em seguida da Coca vem Nestlé, PepsiCo e Mondelez.

    A descoberta vem através de uma auditoria conduzida pela Break Free From Plastics e envolveu 72 mil voluntários vasculhando praias, cursos de água e ruas em todo o mundo em busca de garrafas de plástico, copos, invólucros, sacolas e sucatas. A auditoria também catalogou grandes quantidades de resíduos vindos da Unilever, Mars, P&G, Colgate-Palmolive e Phillip Morris. 

    No decorrer de apenas um dia em setembro, a pesquisa registrou uma impressionante quantidade de 475.000 peças de lixo, das quais 11.732 pertenciam à Coca-Cola. 

    A marca de refrigerantes respondeu às reivindicações feitas pelo relatório e, em uma declaração ao The Intercept, disse: “Sempre que nossas embalagens acabam em nossos oceanos – ou em qualquer lugar em que não pertençam – é inaceitável para nós. Em parceria com outras empresas, estamos trabalhando para resolver esse problema global crítico , tanto para ajudar a fechar a torneira em termos de resíduos de plástico que entram em nossos oceanos quanto para ajudar a limpar a poluição existente “.

    Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

    “Este relatório fornece mais evidências de que as empresas precisam urgentemente fazer mais para lidar com a crise de poluição plástica que criaram”, disse em comunicado Von Hernandez, coordenador global do movimento. “Sua dependência contínua de embalagens plásticas de uso único se traduz em bombear mais plástico descartável para o meio ambiente. A reciclagem não vai resolver esse problema”.

    Mais de 1800 organizações fazem parte do Break Free From Plastic e todas estão pedindo às empresas que “reduzam urgentemente sua produção de plástico descartável e encontrem soluções inovadoras focadas em sistemas de entrega alternativos que não criam poluição”. 

    Veja o report completo aqui.

    Não deixe de ver
    Stella McCartney e Veuve Clicquot lançam couro de resíduos de uva
    Brasil Eco Fashion Week se consolida em edição de ótimas coleções
    Enjoei se une a Paula Rondon em parceria inédita
    Brasil Eco Fashion Week tem início nesta semana em São Paulo
    Couro fake é mesmo ecológico?
    Airon Martin e Heineken se unem em novo projeto
    Billie Eilish é a escolhida para a campanha da bolsa sem couro animal da Gucci
    Rider e Pedro Andrade se inspiram em novas espécies de sapos amazonenses
    Governo da França pagará por consertos de roupas e calçados da população