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    ERRATA: Desafio MODA-BRASIL - Websérie desafia marcas a produzirem “Moda do Novo Mundo”

    Trabalho de Denise Salles. Foto: Rafael Rodrigues

    ERRATA: Desafio MODA-BRASIL - Websérie desafia marcas a produzirem “Moda do Novo Mundo”

    POR Redação

    *errata: na publicação original em 26/03/2021 as 10h20, o crédito do fotógrafo da imagem acima foi postado errado e corrigido no mesmo dia às 23h. “Mônica Horta não teve culpa pela omissão dos créditos autorais dos trabalhos e das fotografias exibidas na divulgação do Desafio MODA-BRASIL.”

    O movimento Moda-Brasil lança a websérie-reality “Desafio Moda-Brasil”, projeto que convida três marcas da moda autoral nacional a otimizarem seus projetos dos moldes tradicionais para a “Moda do Novo Mundo”. As marcas serão mentoradas em dez temas diferentes, por profissionais especializados, dentre eles: produção, marketing, inovação têxtil, sustentabilidade, processos artesanais, gestão, audiovisual, ancestralidade e identidade cultural, tingimento, estamparia e comunicação.

    O primeiro episódio da temporada foi gravado durante o mês de fevereiro, mostrando a competição entre as marcas Hiromi, Ludimila Heringer (destaque da nossa matéria sobre Criativos do Norte) e Pangeia, e vai ao ar no dia 31 de março. 

    O segundo episódio da websérie conta com as marcas: Lizzi Concept, do Maranhão, Wendyel Borin, do Rio Grande do Sul e Oroomin, da Bahia e Rio de Janeiro e terá seu resultado divulgado no dia 01.04.

    O Movimento Moda-Brasil foi um lançado em novembro do ano passado e tem objetivo de mapear e identificar o cenário de produção têxtil nacional, envolvendo representantes dos 23 estados do país, em busca da criação de uma moda contemporânea e alinhada com os interesses e objetivos “do novo mundo”. 

    Somos um movimento de resistência cultural em movimento. Nossas ações têm estruturas versáteis, diferentes formatos e linguagens, que promovem em cada programação sua própria relevância, sempre com o intuito de reconhecer e valorizar marcas de moda autoral, principalmente do Brasil profundo, incorporando saberes como o popular, o indígena e o afro-brasileiro” diz Mônica Horta, diretora criativa do projeto.

    A web-serie documentando o projeto pode ser assistida no canal do Moda-Brasil no Youtube.

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