FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Fashion Revolution lança seu primeiro livro

    O livro reúne ensaios de mulheres que propõem um novo capítulo na história da moda brasileira

    Fashion Revolution lança seu primeiro livro

    O livro reúne ensaios de mulheres que propõem um novo capítulo na história da moda brasileira

    POR Redação

    Com ensaio de nossa editora Camila Yahn, o Fashion Revolution Brasil lança seu primeiro livro: A Revolução da Moda: Jornadas para Sustentabilidade. O livro é um convite para reflexão e ação em prol de uma moda justa e ética, que honre as pessoas e a Natureza acima do lucro, a partir de diferentes perspectivas e traz ensaios de mulheres, como um reflexo do gênero que compõe a maior parte da cadeia produtiva da moda.

    “Quisemos organizar um livro que pudesse valorizar a moda sustentável nacional e a trajetória do Fashion Revolution até aqui, por meio de histórias inspiradoras compartilhadas por mulheres. A escolha dessas autoras vem de encontro com a vontade de questionar a lógica da moda e seus padrões por meio de perspectivas humanas, ecológicas, interseccionais e de cuidado com as pessoas e com o planeta” diz Eloisa Artuso, diretora educacional e uma das organizadoras do livro.

    Os ensaios estão divididos em seis temas, a partir dos quais as dezesseis autoras convidadas narram suas experiências com a moda, contribuindo com um olhar integrado e humano sobre o passado, presente e futuro na moda no Brasil. Há também a linha do tempo, contando a trajetória do Fashion Revolution, e as cartas das organizadoras, Fernanda Simon e Eloisa Artuso.

    O livro Revolução da Moda é a primeira obra impressa realizada pela organização e marca também os 7 anos da existência do Fashion Revolution no Brasil, com a intenção de alcançar novos espaços e pessoas. Para a diretora executiva e organizadora do livro, Fernanda Simon, o livro é uma celebração: “neste momento tão delicado que estamos passando como humanidade, reunir mulheres revolucionárias que apresentam questionamentos e possibilidades para mudarmos radicalmente nossas vidas, pensamentos e relações por meio da moda, é em si um ato de força, conquista e resistência. Esperamos que para cada leitor, o livro seja uma boa sementinha, e que brote novas histórias, onde a moda seja naturalmente boa para todos.”

    + O livro já está disponível para compra

    Autoras: 

    Alice B. Schuch; Camila Yahn; Carol Barreto; Dina Cardoso; Flávia Aranha; Heloisa Rocha; Iara Vidal; Julia Vidal; Lala Deheinzelin; Lilyan Berlim; Mari Pelli; Marina Stuginski; Sabrina Morais; Tatiana Massaro; Vita Santiago e Viviana Santiago.

    Não deixe de ver
    Stella McCartney e Veuve Clicquot lançam couro de resíduos de uva
    Brasil Eco Fashion Week se consolida em edição de ótimas coleções
    Enjoei se une a Paula Rondon em parceria inédita
    Brasil Eco Fashion Week tem início nesta semana em São Paulo
    Couro fake é mesmo ecológico?
    Airon Martin e Heineken se unem em novo projeto
    Billie Eilish é a escolhida para a campanha da bolsa sem couro animal da Gucci
    Rider e Pedro Andrade se inspiram em novas espécies de sapos amazonenses
    Governo da França pagará por consertos de roupas e calçados da população