O Fashion Revolution havia preparado uma grande agenda de eventos que aconteceriam por todo o país durante a Semana Fashion Revolution. Apesar de ter que cancelar a programação presencial, o instituto vai manter a conversa rolando em uma série de conversas que será transmitida pelas redes do Fashion Revolution, de 20 a 26 de abril.
Mais de 60 profissionais da área, entre pesquisadores, educadores, trabalhadores da cadeia produtiva, criativos, agências de tendências, ONGs, imigrantes, políticos, ambientalistas e cooperativas de periferias, irão participar. Também acontecerão mais de 50 ações online pelo Brasil, articuladas por 65 representantes voluntários. A programação completa pode ser acessada aqui.
A campanha de 2020 da Semana Fashion Revolution aborda quatro temas: consumo,
composição, condições de trabalho e ações coletivas. “Esses temas nunca se mostraram tão importantes quanto nesse momento de desafios que a pandemia está nos submetendo. Mais do que nunca precisamos questionar o modelo de consumo o qual a sociedade como um todo está imersa, e quais os impactos que a cultura da descartabilidade têm sobre trabalhadores e o meio ambiente”, explicam.
Apesar de virtual, a semana tem o intuito de manter a produtividade e o fomento de discussões necessárias para a moda, como o debate sobre condições de trabalho, transparência, ações coletivas e meio ambiente.
No site do FR também há uma série de imagens que você pode baixar para postar, desde o Quem Fez Minhas Roupas a pequenos questionários (como esses abaixo) que incentivam a transparência na moda.