LVMH vai revender com desconto tecidos não utilizados por suas marcas

O Nona Source é uma plataforma online de revenda de tecidos de estoque do grupo.

nona-sourve-lvmh-2021-ffw-1

O grupo LVMH, bem como Dior e Stella McCartney, lançam iniciativas para revender tecidos de luxo não utilizados pelas marcas do conglomerado. A Iniciativa, batizada de Nona Source, é um e-commerce que vai revender tecidos não utilizados e sobras de material de luxo dessas marcas a preço reduzido. 

Desenvolvida com uma visão sustentável, a Nona Source privilegiará a distribuição local. Como os estoques estão localizados na França, a plataforma, por enquanto, só entregará na Europa (incluindo o Reino Unido).

O projeto, que foi lançado no início da semana, busca comprar material de estoque – de tecidos à couros – que se transformaria em resíduo dessas marcas, e revendê-los com até 70% de desconto. Considerando que a maior parte dos impactos ambientais causados pelo setor têxtil vem da produção de novas matérias primas, a iniciativa pode ser um passo importante em prol de uma indústria de moda mais sustentável.

Nona Source | Reprodução
Nona Source | Reprodução

Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×