FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Drops Tech: o Pinterest de Oscar de la Renta, vestidos costumizados online e +!
    Drops Tech: o Pinterest de Oscar de la Renta, vestidos costumizados online e +!
    POR Camila Yahn

    Página de feed do site Threadflip ©Reprodução

    O Threadflip é mais uma startup de e-commerce em que os usuários podem comprar itens dos guarda-roupas uns dos outros. Com uma diferença: você não precisa só comprar os armários dos outros, pode também vender o seu. O site, que até pouco tempo atrás era fechado ao público em geral e acessível apenas por convite, foi criado por Manik Singh, um engenheiro informático de Silicon Valley que quis resolver o problema “tanta roupa e nada para vestir” de sua mulher Theresa. Depois do cadastro, usando o Instagram ou o Facebook você pode postar fotos de itens que acha que estão ocupando espaço no seu guarda-roupa e a plataforma calcula o preço e trata do pagamento e envio, por apenas 15% do valor da compra. E aí, tem peças sobrando?

    ________________________________________________________________________________________

    As funcionalidades do Paper ©Reprodução

    Agora você não precisa mais carregar o seu sketchbook e o seu iPad. Esta sempre foi a promessa que nunca chegou a ser cumprida: os aplicativos existentes não eram tão precisos para o desenho e atingir o charme do sketchbook era ainda muito difícil. Até agora. O estúdio FiftyThree desenvolveu o Paper, um aplicativo que você pode baixar aqui, que não só tem várias ferramentas de desenho disponíveis como reconhece a pressão aplicada na tela, garantindo assim a precisão e a versatilidade dos desenhos feitos à mão. Com o adicional de os seus menus serem no formato de Moleskines.

    Veja abaixo o vídeo demonstrativo:

    ________________________________________________________________________________________

    A página do Pinterest de Oscar de la Renta, onde foi “transmitido” ao vivo o desfile da coleção Bridal 2013 ©Reprodução

    Desde o início do Pinterest diz-se que esta é a rede social das noivas. Boards de imagens de casamentos idílicos, arranjos de flores perfeitos e vestidos de sonho lotam o site. Quem tirou proveito foi a grife Oscar de la Renta, que resolveu transformar isso em uma vantagem. No seu último desfile de noivas, Bridal 2013, a marca transmitiu todos os detalhes via Pinterest, desde fotos de backstage a fotos do desfile e de provas de última hora. Será Oscar de la Renta + Pinterest o casamento perfeito?

    ________________________________________________________________________________________

    Vestidos da coleção de Primavera da eShakti ©Reprodução

    “Nós desenhamos, você costumiza” é a palavra de ordem do site eShakti. A ideia é ter roupas prontas para uso e prontas para serem customizadas em todos os tamanhos, do 0 ao 50, com as medidas exatas de cada usuário ou com algum detalhe que você queira mudar. Viu o vestido dos seus sonhos mas você não fica bem em tomara-que-caia? Peça para colocar uma manguinha. A resposta é sempre sim e sem custos adicionais. No passo dois da sua compra você insere suas medidas exatas, “da ponta da cabeça até à ponta do pé”, muda o que você quer mudar e faz o seu pedido – que por enquanto só pode ser entregue nos Estados Unidos ou Canadá. Quanto você pagaria por isso? No eShakti um vestido por medida custa entre 40 e 90 dólares (75 e 170 reais).

    ________________________________________________________________________________________

    Tupac na sua atuação no Coachella ©Reprodução

    O Coachella, festival de música na Califórnia, já se tornou parada obrigatória no roteiro de festivais do ano. Até para presenças que seriam difíceis de confirmar. Durante o show dos rappers norte-americanos Snoop Dogg e Dr. Dre, o já falecido Tupac Shakur fez uma aparição surpresa durante as músicas “Hail Mary” e “2 of Amerikaz Most Wanted”. Impossível? Por meio da tecnologia de criação de hologramas (lembra do Gorillaz?), não só é possível, como também é bastante fácil de acreditar que o próprio Tupac está vivo, de boa saúde e se apresentando no Coachella.

    Confira o vídeo abaixo com a apresentação:

    ________________________________________________________________________________________

    O iPad2 e as suas várias versões de capas coloridas ©Reprodução

    Por enquanto são só boatos lançados pelo portal chinês NetEase (traduzido aqui), mas segundo os mesmos, o Mini iPad seria a nova proposta de lançamento da Apple e já teria até tamanho e preço definidos: custaria entre 249 e 299 dólares (470 e 560  reais) e mediria 17 centímetros, concorrendo diretamente com o Kindle Fire da Amazon. De acordo com o portal, a razão pela qual ainda não foi lançado é porque Steve Jobs não via necessidade; “é muito grande para competir com os smartphones e muito pequeno em comparação ao iPad”, ele supostamente dizia. Para quem não sabe ainda exatamente que utilidade dar ao iPad, ainda terá mais um tempo para pensar se quer o normal ou o mini.

    Não deixe de ver
    Anúncios e e-commerce serão os novos recursos do WhatsApp
    Conheça o Foraeva, vestido obra prima construído com 25 mil cristais
    Snapchat lança plataforma de realidade aumentada com Jeff Koons
    Após relógio inteligente, Apple deve lançar anel hi-tech
    Marcas brasileiras lideram ranking mundial de engajamento no Facebook
    Prepare-se! Festival de arte digital FILE começa com programação extensa
    Baixe já! Aplicativo to.be Camera permite criar GIFs surreais no iPhone
    Modelos e seus celulares inseparáveis: veja os apps que eles baixaram e aprovaram
    Google fecha parceria com Luxottica e dá novo passo para tornar Glass mais acessível
    #airmaxday! Nike celebra 27 anos do tênis icônico; veja galeria com todos os modelos