Burberry encabeça de novo lista de marcas de luxo com maior eficiência digital ©Reprodução
De acordo com a pesquisa do departamento de Luxo da universidade de Nova York, Luxury Lab, a Burberry conquistou pela segunda vez consecutiva o primeiro lugar na tabela de moda que lista as marcas de acordo com a sua eficiência digital. A grife, que dedica 60% do seu budget de marketing anual para estratégias digitais (três vezes mais do que a média das marcas), foi a melhor avaliada, na frente de outras 63 marcas de luxo, em quatro categorias principais: site, marketing digital, mídias sociais e celular.
Entre as várias ações digitais da marca, o estudo destaca a customização digital do seu produto por meio do site “Burberry Bespoke”, onde os usuários podem desenhar o seu próprio trenchcoat e compartilhá-lo no Twitter e Facebook. O compromisso digital da Burberry em todas as plataformas é tão forte que a marca faz o movimento inverso da maioria, trazendo o digital para o off-line. O melhor exemplo disso é a sua recém inaugurada loja em Regent Street, que estabelece novos padrões para futuras marcas que desejem integrar a sua vida digital nas lojas físicas.
À Burberry seguem-se marcas como Ralph Lauren, Kate Spade, Tory Burch, Gucci, Coach e Louis Vuitton. Embora as empresas ainda corram atrás de curtidas no Facebook e seguidores no Twitter, Instagram e Pinterest, a parcela de mercado que o e-commerce ocupa é a batalha da vez, segundo o mesmo estudo.
Para quem quiser entender melhor e contextualizar a pesquisa, o vídeo abaixo explica tudo: