21.01.2019 / Tecnologia / por

Inovação: Nike lança tênis inteligente que aprende com o dono e se ajusta sozinho

Lançamento marca nova era da tecnologia na moda ©Reprodução
Lançamento marca nova era da tecnologia na moda ©Reprodução

Após três anos de intensas pesquisas e testes, a Nike anunciou na semana passada o lançamento do novo Nike Adapt BB, modelo de tênis inteligente que, através do smartphone, vai aprender a se adaptar ao dono e até mesmo se amarrar sozinho.

A proposta é a de um tênis de basquete reinventado, que é capaz de alterar a resistência da sola, a força no cadarço e no tecido de acordo com as situações em que é usado. Famoso app da marca, o Nike+ também oferece integração com os calçados.

De acordo com o site especializado Fast Company, atletas de todas as idades testaram o calçado para a marca, percorrendo mais de 160 mil km, fazendo do novo modelo o mais testado de toda a história da marca.

tenis-nike-adapt-bb

Diretor de inovação da Nike, Eric Avar acredita que é uma nova era na marca: “Estamos evoluindo de um estado de performance fixo para algo mais fluido e dinâmico”, afirma. A partir daí, a empresa deve mover a linha Adapt para além dos calçados e insiders acreditam que, no curto prazo, grandes marcas devem apresentar roupas e acessórios tecnológicos que se adaptam ao dono.

Por enquanto sem previsão de estreia no Brasil, os pares serão vendidos a partir de (17.02) por U$350 nos EUA. Curiosamente, o site StockX, especializado na revenda de peças de moda raras, já tem anúncios a partir de salgados U$ 1.000.

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×